Capítulo XV - A terça-feira de Geese Howard

1 0 0
                                    

No caminho de avião entre Tóquio e Southtown, Jeff Bogard passa boa parte do tempo pensativo. Pensativo sobre o destino que Dubal teve no embate contra a Shadaloo, um ano antes. Jeff começa a se lembrar de quando conheceu Dubal, anos antes, no Japão.

FLASHBACK

Jeff conheceu Dubal em 1978, durante um torneio de artes marciais que teve lugar no Japão, mais precisamente em Osaka. Na ocasião, Dubal estava investigando possíveis atividades de remanescentes do cartel Dark Spider no Japão, esmagado por ele mesmo alguns anos antes [1]. Segundo a inteligência chinesa, alguns remanescentes lograram fugir não só para o Sudeste Asiático, como também para Taiwan e até para o Japão. Na ocasião, alguns ex-membros do cartel foram localizados, enviados e deportados de volta à China.

Entre uma investigação e outra, Dubal e Jeff se conheceram e rapidamente se tornaram grandes amigos. Jeff admira Dubal por seu senso de justiça, integridade e simplicidade. Dubal, por seu turno, admira Jeff por sua habilidade marcial e sua integridade como pessoa. "Quer dizer então que você lutou contra o Krauser, Jeff?", diz um impressionado Dubal. "Sim, lutei contra ele", responde Jeff, que em seguida descreve como que foi lutar contra o grão-conde de Stroheim. "Não foi nada fácil, Dubal. O Krauser nos espancou muito e por um golpe de sorte eu e o meu amigo Handzo conseguimos escapar após infligir um golpe fortíssimo na cabeça dele", diz Jeff. Dubal conhece a fama de Krauser e do quão ele é forte e poderoso, e diz que é um milagre que ele tenha sobrevivido a uma luta contra o lorde germânico.

Dubal e Jeff voltaram a se encontrar no ano seguinte, em 1979, no torneio seguinte. A amizade dos dois se estreitou, apesar de ambos morarem em países distintos.

FIM DO FLASHBACK

Antes de ficar sabendo da morte de Dubal, Jeff teve um sonho com o chinês, no qual ele aparece dizendo a ele para não se preocupar com nada e que não iria demorar a que eles se encontrem.

E isso não passou despercebido por Andy e Terry. "Papai, o que foi? Porque está tão pensativo?", pergunta Andy ao pai adotivo. Jeff responde que não é com o que eles têm que se preocupar. O que será que Jeff Bogard está pensando, afinal? Estará ele vislumbrando alguma coisa?

Depois de muito pensar, o mestre Tung Fu Rue resolveu passar os segredos do estilo Hakkyokuseiken a Jeff Bogard, e não a Geese Howard. E por uma razão muito simples. Embora Geese seja um prodígio nas artes marciais e um dos alunos mais aplicados e esforços que o velho mestre já teve (se não o mais), há algo de essencial que falta em Geese: o estilo Hakkyokuseiken exige que seus praticantes não apenas tenham boa índole e disciplina positiva, como também não sejam tomados por emoções negativas.

Como um bom mestre de artes marciais já idoso, tudo o mestre Tung não quer que é o estilo por ele praticado caia em mãos erradas, e Jeff Bogard mostrou-se a pessoa mais adequada para receber e aprender as técnicas supremas do estilo de combate. Quanto a Geese, ele teme que as técnicas do Hakkyokuseiken nas mãos dele possam vir a serem usadas de uma forma nem um pouco altruísta.

Uma cerimônia foi feita na qual o mestre Tung passou os segredos do estilo a Jeff Bogard, com a presença de Geese. Com isso, o velho mestre espera domar o espírito de Geese. Talvez, quem sabe assim, domando o espírito dele os segredos do estilo poderiam ser passados a Geese. Só que, ao contrário do que Tung pensava, o tiro saiu pela culatra. E o tempo mostraria aos dois que a emenda saiu pior que o soneto. E da pior forma possível.

Para Geese, o mestre Tung ter o preterido em favor de Jeff Bogard foi um verdadeiro balde de água fria. Ele tinha esperanças de que, por causa de todo o empenho e dedicação dele ao estilo Hakkyokuseiken, que se tornaria o sucessor do mestre no estilo e que dele receberia os ensinamentos supremos do estilo. No fim das contas, ele se sentiu como se a vida, mais uma vez, estivesse esfregando na cara que ele não passa de alguém que sempre estará atrás de outros por mais que ele se esforce e tente. Em outras palavras, alguém que sempre viverá a sombra de terceiros, que jamais será o nº1.

Die brüder Stroheim - Geese Howard und Wolfgang KrauserHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin