𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏

26 6 2
                                    

    Na região do porto, a maré estava cheia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    Na região do porto, a maré estava cheia. Um tanto agitada, mas aquela ventania seria o ideal para navegar rápido. Enquanto Lan Ji sentia a brisa do mar tocar sua pele e balançar sua saia comprida, contemplava a imagem da lua distorcida pelas águas que se chocavam contra o casco da embarcação, e segurava firme em uma corda grossa para que seu companheiro, Sun Yun, a puxasse até o convés do navio — uma tarefa fácil, pois possuía uma constituição franzina.

    Observando a mulher, podia-se desconfiar com quem o irmão mais novo se assemelhava, eram parecidos, exceto pelas sardas no rosto e a pele clara que Lan possuía.

    Seu cabelo normalmente era preso em dois coques, um em cada lado da cabeça, e uma franja ondulada cobria parte do rosto. Inclinou a cabeça para fitar a face de Sun Yun. Sem dificuldade, o jovem agarrou seu braço com apenas uma mão e a puxou de uma vez, buscando jogá-la para cima de si e evitar uma queda. Firmando os pés no assoalho amadeirado e apoiando-se no companheiro, logo caminharam até o leme, onde Lan Ji guiaria a embarcação.

    Devido às suas habilidades em navegação, adquiridas apenas para ajudar seu irmão, Lan Ji assumiria o posto de capitã. Sun Yun havia preparado antecipadamente um banco para acomodar a moça, que fora pregado no piso após invadirem o navio. A jovem possuía um problema em suas pernas, não conseguindo passar um longo período em pé, nem mesmo andar de forma independente — e correr estava fora de alcance.

    Entretanto, podia contar com a ajuda dos rapazes principalmente com Sun Yun. O jovem era alto, com fios castanhos e olhos cor de ameixa. Sua constituição não era musculosa, no entanto, isso não afetava sua força. À primeira vista, ninguém pensaria que ele é o mais novo do trio ou que um de seus maiores feitos tenha sido carregar os irmãos Ji enquanto fugiam de outros mercenários.

    — Sun, você deixou o bote onde te disse? — perguntou, ajeitando-se no banco ao mesmo tempo que virava para fitar as pupilas dilatadas dele, uma consequência do ambiente escuro.

    — Sim, não se preocupe. — confirmou, saindo em direção às velas para prepará-las.

    — Ótimo. Vamos sair daqui.

    O navio saiu rapidamente do porto, graças aos ventos favoráveis. Sairiam do campo de visão da marinha e ancorariam na pequena vila de pescadores que ficava alguns quilômetros para o sudoeste. Em meia hora ancorariam junto as demais embarcações da vila, era uma forma de camuflar sua presença, pois um navio a mais no cais não causaria desconfiança. A parada consistia na espera por Kang, posteriormente seguiriam para Heartz Real, e esta seria seu refúgio por algumas horas enquanto se preparariam para chegar ao seu destino final, a cidade de Ye.

    Kang Ji poderia chegar a seus companheiros utilizando o bote salva vidas. Aquela rota era uma escolha segura, pois o governo de New Heartz jamais imaginaria que um assassino se encontraria tão próximo, considerando essa estratégia de fuga uma burrice e demonstração de inexperiência no ramo, um assassino não executaria duas pessoas importantíssimas e seguiria essa rota. Contudo, subestimar a capacidade de indivíduos como Kang Ji e seus companheiros era um erro. Ao correr da madrugada, Kang ainda não havia chegado a vila dos pescadores, mas àquela hora devia ter finalizado o serviço.

𝐌𝐄𝐋𝐎𝐃𝐈𝐀 (𝐁𝐋)Where stories live. Discover now