Advogado

2.7K 226 6
                                    

Com o festival de halloween que acontecera ontem, a rua ficou uma bagunça só. Todo mundo daqui de casa teve que ir ajudar. Maggie havia trago uns amigos da sala dela e eu precisava preparar o almoço deles.

Eu mexia na massa do espaguete enquanto colocava o bolo de carne no forno. Maldita hora que Eloise teve que sair. O irmão dela quebrou a perna descendo da escada ontém, e ela teve que ajudar ele hoje por que a esposa dela estava viajando numa conferência.

Termino com a massa vou na geladeira pego ás verduras e legumes pra preparar a salada. Enquanto isso as batatas estão no fogo cunzinhando pra mim poder fazer o purê. Eu poderia ligar pro Jamie me ajudar mas ele deve está na casa do pai dele.
E ainda tem o fato de que irei me mudar pra casa dela antes do fim do ano. Tenho que ver papêis de parede por quarto da Maggie. Somente isso,o resto da casa está perfeito com aquela decoração.

Maggie corria com ás amiguinhas dela na sala e eu escutava o latido do Zepp. Começo a rir me lembrando que Jamie o havia vestido com uma fantasia de aranha.

Não posso ficar pensando, tenho que cuidar no almoço. A campainha toca. Droga. Deixo ás coisas no balcão e vou atender.

Um homem de terno preto e uma pasta da mesma cor me esperava na porta.

- Dakota Mayi Johnson?- Assenti.- Assini aqui, por favor.- Ele me entegou um fomulário.

- O que é isso?

- Uma audiência para a guarda de Maggie Elizabeth Johnson.- Meu coração saiu pela boca. Desgraçado do Matt. Assino na linha pontilhada.- Será daqui a duas semanas, a senhora deve procurar um advogado quanto antes e entrar com um processo de negação de guarda.- Quê? Eu não entendi!- O sr. Hitt vai longe com isso. Boa tarde.- Ele dá a meia volta e sai do meu ponto de visão.

Maggie me olhava e sabia que eu estou preucupada. Sorri fracamente pra ela e voltei pra cozinha.

Já com o almoço terminado Luke apareceu acompanhado de Nat e Jamie. Fiz um gesto pra que eles vinhessem pra cozinha.

- O que aconteceu?- Luke pergunta desisperado. Entrego o papel que o advogado do Matt me entregou. Luke olha e acho que ele não deve ter entendido. Jamie puxou da mão dele e leu.

- Desgraçado.- Luke franzi o cenho pedindo ajuda pra alguem lhe explicar.- Matthew entrou com um pedido na justiça pela guarda da Maggie.- Luke e Nat não falam nada.

- A audiência será daqui a duas semanas.- Puxo a cadeira pra sentar.- Ele vai querer ficar com ela.- Escondo o rosto entre ás mãos já sentindo ás lágrimas brotarem. Sinto mãos firmes alisarem minhas costas.

- Eu já falei que ele não tirará ela de você. Eu vou ligar pro juiz e ver tudo que está ao meu alcance.- A voz de Jamie me acalma.- Pare de chorar se não Maggie vai ficar assustada.- Limpo ás lagrimas com as costas das minhas mãos.

Jamie me ajuda a preparar a mesa para ás crianças almoçarem, de vez enquando olhava pra mim. Depois de arrumar a mesa corro pro quarto pra procurar uma roupa e tomar banho.

Escolho um short jeans e uma regata branca, como o dia está fresco não preciso usar roupas quentes em casa. Encho a banheira até a metade e entro. A água gelada me deixa calma. Aquele idiota não vai tirar minha filha de mim.

Volto pra cozinha e eles já estão todos sentados á mesa e segurando seus talheres. Jamie passava por cada um, ao total era seis crianças contando com Maggie. Ele colocava um pouco de cada comida que fiz no prato deles. O que me deixou mais impressionada foi que alguem disse algo.

- Seu pai é legal, Maggie.- Jamie sorri divertido com o cometário.

- Eu sei.- Maggie responde satisfeita e enfia uma colher de purê de batata na boca. Sorrio ao vê-la se sentir tão bem com a presença do Jamie aqui.

- Onde está a Dulcie?- Pergunto.

- Meu pai quis ficar com ela hoje.- Assenti.- Eu queria falar com você sobre aquele assunto.- Concordei.

Almoçamos e fizemos piadas para ás crianças rirem. Fiz uma torta de maçã pra sobremesa e elas devoraram tudo. Eu já estava de barriga cheia e fui me esticar no sofá com Jamie. Fiquei deitada entre suas pernas, não era uma posição muito bonita pra ficar, ainda mais com crianças em casa mas, eu estava cansada e não queria saber.

- O que queria falar?- Aliso seu braço que me abraça pela barriga.

- Eu queria que nos casassemos logo. Antes do natal.- Apressado.

- Por quê não podemos esperar atéco próximo ano?- Sinto uma lufada no pescoço.

- Quero logo que você sejá minha.- Sorrio. Eu sei que ele está apaixondo por mim, mas ás pessoas poderiam falar de nós, e ainda por cima que nós dois temos filhas pra criar.

- Vamos esperar, casamos em fevereiro, o que acha?- Ele solta um suspiro de reprovação. Ele não concorda, isso significa que vamos duelar.

- Por quê?- Estou pronta, jamie.

- Ás pessoas podem falar, e tem mais, Matt entro na justiça pra tirar Maggie de mim, não posso me distrair com o casamento agora.

- Que se danem essas pessoas, ela nâo querem ver felicidade de ninguém. Sua mãe aprovou, seu pai e o meu, até mesmo a Maggie. Só precisamos do apoio da nossa família e de mais ninguém.

- Eu se...

- Já temos isso, do Matt cuido eu.- Ele não me deixa terminar de falar.

- Eu sei.- Digo o que eu ía falar antes de ser interrompida.- Se casarmos no ano que vem será mais organizado, não quero me casar na correria. Pra você tudo bem que já casou uma vez mas, eu não.- Falo seriamente.- Esperaremos chegar fevereiro e casaremos, ponto final.- Encerro o  assunto pela minha parte. Jamie deve ter ficado bravo ou triste. Ele me afasta e se levanta. Eu tenho razão, ele está sendo apressado demais.- Quero fazer tudo direito quando for me unir com o homem que amo.- Falo isso. Olho pra ele que está todo sorridente. Que bípolar. Jamie se enclina e sobe encima de mim.

- Que bom que pensa assim, eu sou apressado demais nas coisas.- Sorrimos. Imagina quando quisermos ter nosso filho, não irei aproveitar nada.

- Fico feliz...- Ele me beija. Mas a diversão não dura pouco, escuto os passos das crianças vindo pra sala e empurro Jamie que cai no chão.

- O pai da Maggie tá no chão!- A menina grita. Olho pro Jamie que me lança um olha de reprovação e vingança. Sinto muito. Faço uma carinha de cachorro pidão.

- Hora de dormir. Estão cansados.- Levo eles para o quarto da Maggie e pego alguns travesseiros no armário e coloco no chão.- Quando acordarem farei biscoitos pra vocês.- Eles gritam aprovando a ideia. Dois meninos e quatro meninas, não sei se lidarei com isso se eu querer ter mais filhos com Jamie.

Dakota and MaggieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora