Halloween

2.8K 220 9
                                    

Meus vizinhos estavam preparando um festival dos dias das bruxas na nossa rua. Eu ainda iria comprar minha fantasia e a da Maggie. Luke e Eloise iriam com fantasias combinando.

Eu ainda estava pensando em qual fantasia iria usar, ou eu poderia usar uma fantasia combinando com Jamie. Não. Seria rídiculo, mas seria divertido.

Eloise estava contando a abóboras enquanto Maggie ás enfeitava. Eu andava de um lado pro outro pedindo a opinião dela para alguma fantasia.

- Por que não se vesti de médica?- Ela dá uma sugestão.

- E poderia colocar sangue falso pra assustar ás pessoas.- Nat aparece e faz coségas na Maggie. Mexo a boca. Não seria uma má ideia.

- Jamie poderia ser o médico e você a enfermeira.- Pisca pra mim.

- E eu seria a paciente.- Maggie levanta os braços.

- Vou falar com ele sobre isso.- Vou na geladeira e pego uma jarra de suco. Encho o copo e bebo um bom gole.

- Eu vou comprar minha fantasia, agora.- Meu irmão me dá uma abraço e beijo o rosto da sobrinha. Eloise observa ele sai da cozinha.

- Ele vai com a fantasia combinando com a Lucy. Quer apostar?- Nego bebendo meu suco.

- Bom dia, pessoas!- Jamie aparece pela porta da cozinha e levo um susto. Ele segura Dulcie no colo. Sorri ao vê-lo. Cabelos bagunçados, blusa azul que realça seus olhos acinzentados e uma calça moleton preta.

- Bom dia.- Me aproximo dele dando um selinho rápido. Não quero passar vergonha com minha plateia.

- Bom dia, Eloise. Maggie.- Eloise sorri e minha filha se levanta pra abraça-lo.

- Estavamos falando das fantasias de hoje, papai.- Jamie sorri.- O senhor poderia ir de médico e a mamãe de...- Ela esquece o outro.

- Enfermeira.- Ajudo. Dulcie brinca com meu cabelo. Ela está linda em seu vestido rosa florido. A cada dia que passa ela parece com o pai.

- Gostei. Que tal irmos todo mundo comprar nossas fantasias?- Isso soa mais como uma ideia do quê uma pergunta.

- Nada mal.- Eloise respondi. Assenti fazendo caras e bocas pra Dulcie rir.

Estavamos no corredo da loja de fantasias. Eloise caçava um pra ela e Luke, enquanto eu segurava a Dulcie no colo olhando algo pra ela. Ela ficaria linda de vampirinha, mas acho que o Jamie não concordaria com a ideia.

Eu poderia pelo menos tentar que ele deixasse ela ir de vampirinha. Ficaria fofa. Me aproximo dele na tentativa de pedir a permissão dele. Toco no seu braço e acariciu. Ele me olha como se já soubesse que eu iria pedir algo. Então pouco tempo que estamos juntos ele já sabe até minhas manias pidonas.

- Fala, Dakota.-Diz rindo. Sorrio.

- Eu estava pensando. Por quê não comprar uma roupa de vampirinha pra Dulcie?!- Ele me olha com o cenho franzido.- Por favor!- Junto ás mãos.- Ele fecha os olhos e quando os abre estão brilhantes e alegres.

- Tudo bem.- Pulo de alegria e o abraço.- Te amo.- Beijo seus lábios rapidamente pra poder ir buscar a fantasia da Dulcie.

No final de tudo, Maggie também quis ser uma vampira. Então ficou assim:eu e Jamie como os médicos assassinos, Maggie e Dulcie como vampirinhas e Eloise junto com Luke de Fred e Jason. Aqueles assassinos assustadores dos filmes de terro.

Depois que saimos da loja fomos todos tomar sorvete. Eu pedi de flocos, e os outros foram sabores exóticos. Abacaxi com hortelã?! Eloise tentava pegar o sorvete da Maggie enquanto a mesma batia na colher da outra. Luke conversava animadamente com Jamie, alegando que iria comprar um carro novo. Dulcie só comia o sorvete e se lambusava toda.

Eu podia ter sido pricipitada demais quando aceitei o pedido do Jamie, mas com ele minha família estava completa. Mesmo que minha mãe more longe de mim, ela está perto em outro sentido. A mesma foi embora á algumas semanas, e a conversa que tivemos ainda passa pela minha cabeça.

- Então o Jamie é sua alma gêmea?- Reviro os olhos. Essa coisa de alma gêmea é meloso demais. Eu diria mais para uma pessoa certa. Mas não quero repreendé-la.

- Sim...- Fiz soar como uma adolescente apaixonada. Minha mãe me olhou de um jeito estranho.

- Saiba que vou está sempre disponível, e agora que Matt está de volta sei que vai precisar de mim. Eu e Ântonio poderiamos viajar em outra data...

- Mãe, eu não estou sozinha.- Pego na sua mão.- Sei que na sua cabeça ainda sou uma menininha que costumava sempre fugir de casa pra comprar balas na esquina. Mas estou crescida e preciso ter responsabilidade de mim mesma.

- Você já tem querida. Educou uma menina quando era tão jovem pra isso. Olha, não se preucupe, Matt não poderá tirar Maggie você. Abandono é crime.- Concordei.

- Fico feliz que tenha vindo, mãe.- A abraço.- Por que se mudou pra tão longe?!- Isso saio mais como uma sentença do que uma pergunta.

- Dak...Dak...Dakota.- Jamie me chama ao meu lado. Olho pra ele sorrindo.

- Desculpa, fiquei presa nos meus pensametos. Sim?- Ele sorri.

- Luke estava pensando, deveriamos ir naquele parque aquatico que abriu nessa semana. Dizem que é muito bom.- Assenti.

- PISCINA!- Maggie grita. Eloise ainda continua pesistindo em pegar o sorvete da minha filha.- Mãe, a tia Eloise não para.- Fala com uma voz chorosa. Lanço um olhar pra Eloise, se não parar agora, eu mesma vou colocar esse sorvete goela abaixo. Ela imediatamente tira a colher.

- Obrigada.- Volto a comer meu soverte, que não é mais sorvete por que está tido derretido.

- Temos que voltar, ainda precisamos cortar os chocolates e por nos saquinhos pra dar pra crianças.- Assentimos ao mesmo tempo. Luke se levanta e vai no caixa pagar os sorvetes.

Pego Dulcie da cadeira pra ir até o banheiro lavar a boca dela que está suja de sorvete de chocolate.

Pronto. Missão cumprida. Está limpa de novo, tirando a roupa dela está tudo bem. Saimos todos da sorveteria rindo das conversas do Luke. Chegamos em casa, pedi que Jamie ajudasse Luke e Eloise com os doces que eu iria banhar Dulcie.

Dakota and MaggieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora