xxiii. the hanging tree

156 24 101
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━ ❆ ━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━ ❆ ━━━━━━━━

—Vou começar com você em frente ao Edifício da Justiça. — disse Cressida para mim e eu assenti com a cabeça.

Já havíamos chegado no Distrito 12 para mostrar para todos o que a Capital havia feito com a minha casa. Eu não queria voltar para cá, ainda mais com ele nesse estado.

Entreguei meu violão para Katniss e caminhei para mais perto do Edifício da Justiça enquanto ouvia eles ajeitando as câmeras e as posições.

—Lily, conte o que aconteceu aqui. — ela perguntou, indicando que já estava gravando.

Essa é a questão, o que aconteceu aqui? Enquanto a Capital lançava bombas no 12 eu estava a caminho do Distrito 13, eu não estava aqui para saber os exatos detalhes do ocorrido e ninguém me disse o que aconteceu.

—Estávamos todos aqui... — ouvi a voz de Gale e me virei para ele. — vendo os Jogos quando você disparou aquela espada. As telas se apagaram, ninguém sabia o que tinha acontecido. Os Pacificadores nos obrigaram a voltar para casa. Por uma hora, a cidade ficou em silêncio. — ele ficou quieto por alguns segundos. — Após nove horas, ouvimos os caminhões partindo. Todos eles. Todos os Pacificadores. E eu sabia o que significava. Eu e dois rapazes das minas tiramos as pessoas das casas para levá-las até a cerca mas muitas delas tinham medo da floresta. Então foram para a estrada. Para tentar uma fuga por ali. — ele aponta para o local. Gale suspirou e começou a andar na direção dos demais destroços do 12.

—Continue com o Gale. — disse Cressida para Pollux.

Começamos a seguir Gale para o lado onde estava as maiores ruínas e os esqueletos das pessoas mortas.

—Novecentos e quinze de nós conseguimos alcançar a cerca. — ele continuou a dizer. — Então, vimos os bombardeios que circundavam a estrada. Lançavam bombas enquanto eles fugiam. — o resto do 12 ficou visível para todos nós. Vi os olhares incrédulos e chocados do pessoal da Capital, o que confirmava que ninguém sabia o que aconteceu com o 12. Gale se agachou no chão, ainda parecia estar mal com toda essa situação. — Novecentos e quinze de dez mil. — um silêncio se instalou por alguns segundos. — Deveria ter agarrado as pessoas. Arrastado comigo. Podia ter levado algumas crianças.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐒𝐍𝐎𝐖 | 𝐏𝐞𝐞𝐭𝐚 𝐌𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤Where stories live. Discover now