CAPÍTULO 53

592 73 34
                                    


Eu sabia que consertar as coisas não seria tarefa fácil, afinal éramos os Saad e o orgulho fazia parte dos nossos defeitos. Mas eu não  desistiria de me reconciliar com minha mãe e com meus filhos.
  ...
Como eu precisava conversar com Jade e Mohamed sobre minha aposentadoria da empresa, fui até lá no dia seguinte. Eu queria aproveitar o momento e pedir perdão por tudo que fiz e falei nos últimos meses.
Quando estava indo para minha sala , avistei Jade no corredor . Ela estava tão linda de blusa social vermelha de mangas compridas, calça branca, scarpin vermelho e o cabelo solto. Era como me ver com meus vinte e três anos, minha menina era a minha cara.
 
__ Filha! __ chamei-a , eles fingiu que não me ouviu. __ Jade! Preciso falar com você. __ insisti.

__ Estou ocupada agora, Sra. Saad. __ ela respondeu fria. __ Preciso entregar a sala limpa e sem nada meu lá.

Do que ela estava falando? Ela me chamou de Sra. Saad? Chamou sim , sua idiota! Eu queria dar uma surra em mim mesma.

__ Que história é essa, minha filha? __ perguntei , temendo o pior. __ Você não tem obrigação de limpar sua sala. Para isso , temos o pessoal da limpeza.

__ Não precisa se fazer de desentendida, senhora. __ ela continuou fria.

__ Filha, por favor... __ tentei , me aproximar dela. __ Me diz o que está acontecendo!

__ Não me toque! __ disse ela ríspida, se afastando de mim. __ Eu quero distância de você!

__ Por favor, filha... __ não consegui me controlar e comecei a chorar. __ Me perdoa! Vamos conversar...

__ Eu passei os últimos meses tentando conversar com você. __ ela não se comoveu com minhas lágrimas. __ Mas só recebi seu desprezo, então agora é tarde. Mohamed e eu pedimos demissão. Inclusive só falta assinarmos a papelada para finalmente sairmos daqui. __ completou.

Ouvir minha filha falar daquela maneira comigo foi como sentir uma espada atravessando meu coração, e tudo era culpa minha.
Meus filhos iam sair da empresa que construí pensando neles para que nunca precisassem se preocupar com nada. O Império Saad era deles , mas eles estavam abandonando tudo por minha causa.

__ Outra coisa, assinamos um documento abrindo mão dos nossos direitos como filhos na empresa e em tudo que lhe pertence. Não somos mais seus herdeiros, então avise para sua mulherzinha que ela pode ficar sossegada , pois Catherine é a única herdeira do Império Saad. __ falou Jade , sem demonstrar nenhuma emoção. Ela aprendeu isso comigo. __ Sua advogada vai lhe explicar tudo direitinho. Agora , preciso ir. Tenha um bom dia, Sra. Saad. __ finalizou e saiu , me deixando ali desolada naquele corredor.

Naquele momento não consegui pensar em mais nada, só me tranquei na minha sala e chorei por quase uma hora. Como pude perder meus filhos daquela maneira?
Jade não mentiu quando disse que estava rompendo comigo. Ela e Mohamed não queriam mais nada que viesse de mim , eu havia perdido a guerra.
   Eu estava me sentindo a pior pessoa do mundo e não sabia o que fazer. Não consegui trabalhar naquela manhã , e na parte da tarde minha advogada veio conversar comigo e explicar sobre o pedido de demissão dos meus filhos e sobre os documentos que os dois assinaram abrindo mão de serem meus herdeiros.
  Assim que terminei de falar com ela, fui até a sala da Jade , na tentativa de tentar uma conversa. Porém, nada dela estava mais lá, não tinha mais canetas coloridas , nem fotos do Ravi na parede, nem as roupas que ela costumava guardar no armário para usar quando queria tomar banho depois do almoço, não tinha mais a gaveta dos chocolates que eu fazia questão de supervisionar para que Jade não exagerasse no açúcar, não tinha mais os ursinhos de pelúcia e os brinquedos que Ravi brincava sempre que vinha visitar a mãe no trabalho. O pior de tudo era que minha filha não estava mais lá.
   Também fui na sala do Mohamed, imaginando que ele já havia ido embora. No entanto, quando entrei, o ví sentado em sua cadeira de couro preta. Todas as suas coisas já tinham sido removidas daquela sala , mas ele ainda estava lá, me esperando talvez.

__ Eu estava lhe esperando, senhora. __ disse Mohamed ao me ver. __ Acredito que sua advogada já tenha lhe explicado a situação, então evitaremos tocar no assunto. Como pode ver já tirei todas as minhas coisas daqui , eu só queria me despedir antes de sair para que não me veja como um covarde.

Como a irmã , ele estava frio e não demonstrou nenhuma emoção. Já eu , queria abraça-lo , chorar e dizer o quanto eu estava arrependida.

__ Meu filho... __ falei chorando. __ Me perdoe por tudo... Eu errei muito com você e com sua irmã. Mas me arrependo tanto...

__ Não precisa se humilhar, Sra. Saad. __ disse ele me encarando. __  Tem um monte de gente querendo trabalhar na sua empresa, a senhora nem sentirá nossa falta.

__ O que você quer para desistir dessa ideia de me abandonar , meu filho? Eu dou o que vocês quiserem. __ eu estava desesperada.

__ Eu queria atenção  da minha mãe, mas ela estava ocupada demais com sua nova família. E deixou claro que não nos queria por perto. __ respondeu ele , caminhando até a porta. __ Agora tenho que ir. Preciso começar o projeto da empresa que Jade , Noah , Antonella e eu abriremos.

__ Vocês vão abrir uma empresa?__ perguntei  entre lágrimas.

__ A vida segue sem você, Sra. Saad. Ou por casou pensou que iríamos ficar perdidos quando saíssemos daqui?

__ Filho , vocês não precisam abrir empresa nenhuma. O Império Saad é de vocês... Como sabe , eu vou me aposentar e deixarei tudo nas mãos de vocês. __ expliquei. __ Construí essa empresa para você e sua irmã.

__ Jade e eu não estamos interessados na sua empresa e nem nos seus bens.

Depois dessa fala, Mohamed se retirou daquela sala e foi embora.    Enquanto eu fiquei ali sozinha e desolada, chorando por ter perdido o amor dos meus filhos.
...

Eu não estava nenhum um pouco bem para trabalhar e muito menos para voltar pra casa. Tudo que eu queria era o colo da minha mãe. Será que ela me receberia?
  Não mandei mensagem e não fiz nenhuma ligação, era melhor aparecer lá de surpresa. No caminho ensaiei o que diria para minha mãe para convencê-la a me deixar entrar em sua casa. Eu sabia que poderia ser expulsa, pois a dona Latifah era a mais dura dos Saad , mas não custava tentar.
...

Quando cheguei lá , o porteiro liberou a minha entrada. Enquanto estacionava o carro, vi minha mãe vindo na minha direção. Fiquei ansiosa e com medo ao mesmo tempo, mesmo assim saí do carro.
Para minha surpresa, ela abriu os braços para me receber.

__ Mãe...__ falei chorando, enquanto a abraçava.

__ Eu estava morrendo de saudades, minha filha... __ falou ela , me abraçando forte e beijando minha cabeça. __ Calma , querida. Mamãe está aqui...

__ Eu preciso de você , mamãe. __ chorei mais um pouco.

__ Vamos para dentro, filha. Você precisa se acalmar.

__ Tudo bem.

...

Já dentro de casa , minha mãe me levou para um dos quartos de hóspedes, tirou meus sapatos e pediu que eu deitasse na cama.

__ Meus filhos me deixaram , mamãe. __ falei soluçando. __ E tudo por minha culpa... Eu fui uma péssima mãe para eles...

__ Se acalme, querida. Tudo vai se resolver.

__ Eu errei tanto com você, mãe... Ignorei suas mensagens e não vim te visitar. Me perdoe...

__ Está tudo bem, meu amor. Você está aqui agora. __ ela me abraçou. __ Minha menininha... Eu sei que as coisas não tem sido fáceis para você depois do nascimento da Catherine. A Soraya com depressão, os meninos querendo sua atenção. Você tentou dar conta de tudo e não conseguiu, mas não é culpa sua.

__ Eu quero meu bebês de volta , mãe...

__ E vai ter, querida. __ ela tentou me tranquilizar. __ Só dê tempo ao tempo. Agora você precisa de cuidados.

Ada e Maitê tinham ido para um concurso de miss Teen  ( minha irmã estava concorrendo) , então pude ficar a sós com minha mãe. Ela fez canja de galinha para mim , fez cupcakes e ouviu me desabafo.
Receber o colo da minha mãe me revigorou e me mostrou que eu era humana , e que não precisa ser a super Simone Saad toda hora.

NOTAS DA AUTORA:

Oi , amores 😘😘😘
Um capítulo novo para começar a segunda feira.

Não esqueçam de votar e de comentar ❤️

Abraços Lady T ❤️

A LOBA  ( Simoraya)Where stories live. Discover now