O ataque de pombos demoníacos

465 53 112
                                    


















Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.










Os dias que se seguiram foram uma tortura, bem como Tântalo queria. Primeiro, havia Tyson se mudando para o chalé de Poseidon, dando risadinhas consigo mesmo a cada quinze segundos e dizendo:

___ Percy é meu irmão?

Como se tivesse acabado de ganhar na loteria.

___ Ei, Tyson ___ dizia eu ___ Não é assim tão simples.

Mas não havia como explicar a ele. Ele estava nas nuvens. E eu... por mais que gostasse do grandão, não podia deixar de me sentir sem graça. Envergonhado. Pronto, falei. Meu pai, o todo-poderoso Poseidon, ficará enrabichado por algum espírito da natureza, e Tyson era o resultado.



Percy se encolheu envergonhado, com os olhares que recebeu, principalmente com a de sua mãe.










Quer dizer, eu tinha lido os mitos sobre os ciclopes. Até lembrava que eles eram, frequentemente, filhos de Poseidon. Mas nunca tinha me dado conta de que isso fazia deles... minha família. Até ter Tyson morando comigo, no beliche ao lado. Depois, havia os comentários dos outros campistas. De repente, eu não era Percy Jackson, o cara legal que recuperara o relâmpago de Zeus no último verão. Agora eu era Percy Jackson, o pobre idiota que tinha um monstro feioso como irmão.

___ Ele não é meu irmão de verdade! ___ eu protestava sempre que Tyson não estava por perto ___ Ele é mais como um meio-irmão do lado monstruoso da família. Tipo... um meio-irmão de segundo grau ou coisa assim.







___ Percy jackson! ___ disse Sally irritada ___ Peça desculpas!

___ Me desculpe, Tyson ___ Disse Percy envergonhado.

___ Eu te desculpo! ___ disse Tyson sorrindo, e Percy lhe deu um pequeno sorriso.











Ninguém caiu nessa. Eu admito __ estava zangado com meu pai. Sentia que ser seu filho passará a ser uma piada.

Annabeth tentou fazer com que eu me sentisse melhor. Sugeriu que formássemos, juntamente de Alyane, uma equipe para a corrida de bigas, para desviar a cabeça dos problemas. Não me entenda mal __ nós três odiávamos Tântalo e estávamos preocupadíssimos com o acampamento __ mas não sabíamos o que fazer. Até que nos ocorresse algum plano brilhante para salvar a árvore de Thalia, calculamos que poderíamos muito bem participar das corridas. Afinal, a mãe de Annabeth, Atena, inventara a carruagem, meu pai criara os cavalos, e Alyane tinha uma ótima pontaria, o que seria ótimo para derrubar os adversários. Juntos, aquela pista ia ser nossa.

Alyane Black Where stories live. Discover now