one-shot

941 124 3
                                    

   "Papai!" Harry gritou animadamente, bamboleando até o Mestre de Poções que estava tirando suas vestes. Eles caíram no chão enquanto ele se ajoelhava para pegar o enérgico menino de 13 meses. Ele sorriu e se levantou com Harry no colo.

"Olá, minha pequena serpente," ele falou suavemente, beijando cachos pretos bagunçados. Severus acenou com a cabeça para Lucius, que acenou de volta e ficou com Draco adormecido em seus braços. "Como ele estava, Luc?" Lúcio ergueu uma sobrancelha.

"Você tem um pequeno Sonserino em suas mãos. De alguma forma, ele conseguiu enganar meu Draco para que comesse uma folha enfeitiçada para parecer chocolate.' Severus olhou para Harry, que lhe deu um sorriso inocente. Ele bufou.

"Só isso. Outra coisa além  disso?

Ele estava bem. Eles se deram muito bem. Eles conversaram mais um pouco antes de Lucius sair com Draco. Harry brincou com os botões da camisa de seu papai enquanto Severus se sentava na espreguiçadeira solitária perto da lareira. Ele acendeu com magia e sentou Harry em seu colo.

"Não foi muito legal enganar Draco" ele repreendeu gentilmente, fazendo Harry olhar para seu colo desanimado. Severus gentilmente ergueu o queixo com um dedo e sorriu de forma tranquilizadora. "No entanto, estou muito orgulhoso de você por usar magia tão jovem." Harry sorriu para ele e balbuciou alegremente. Severus riu e deixou, colocando Harry em seu colo.

"BA?" Harry questionou. Severus ergueu uma sobrancelha. "Ba-ba!"

"Mannie!" ele chamou, um pequeno elfo doméstico apareceu na frente dele e fez Harry rir.

"O que Mannie está fazendo pelo Mestre Snape?" ela questionou.

"Por favor, traga-me duas garrafas do Harry." Ela assentiu e se afastou. Ele empurrou Harry um pouco para longe de si enquanto eles esperavam, ouvindo o garotinho começar a balbuciar novamente. Quando Mannie voltou, pegou as duas garrafas e entregou imediatamente uma para Harry. Ele agarrou a garrafa nas mãos e se aninhou contra o peito enquanto comia. Severus passou um braço em volta dele e beijou sua cabeça antes de começar a cantar baixinho. Era uma música sobre um morcego grande e assustador e uma cobra pequena e linda se tornando uma família e salvando um ao outro. Era a favorita de Harry, e ele adorava ouvi-la quando estava se alimentando antes de dormir. Quando Harry terminou a primeira garrafa, ele pegou-a e deu-lhe a segunda enquanto continuava a música.

Eventualmente Harry começou a ficar com sono, os olhos mal abertos e a garrafa quase vazia caindo de suas pequenas mãos. Severus pegou-o e colocou-o na mesinha lateral ao lado da outra garrafa antes de ficar de pé cuidadosamente com Harry embalado contra seu peito. Ele apagou o fogo e caminhou pelo corredor agora escuro até seu quarto. Ele acendeu a lareira sem varinha enquanto vestia o menino meio adormecido para dormir. Ele deitou Harry em seu lugar de costume ao lado de Severus e depois vestiu uma calça de dormir de seda e uma camisa de manga comprida. Ele ficou debaixo das cobertas e as colocou sobre Harry enquanto colocava a criança em seu peito. Harry enfiou o polegar na boca ao adormecer, balbuciando uma mistura de palavras que Severus sabia significarem "eu te amo". Ele sussurrou de volta e passou os braços em volta de Harry enquanto os dois adormeciam.

Severito FicletWhere stories live. Discover now