ᴄᴀᴘÍᴛᴜʟᴏ 01: ᴜᴍᴀ ᴇꜱᴛʀᴀɴʜᴀ ᴅᴇꜱᴄᴏʙᴇʀᴛᴀ.

69 14 1
                                    

Esta história contará algo que aconteceu durante a pandemia, quando um trio de crianças tiveram que sair de sua cidade natal e ir para o interior de México

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Esta história contará algo que aconteceu durante a pandemia, quando um trio de crianças tiveram que sair de sua cidade natal e ir para o interior de México. Os seus pais estavam doentes, eles adquiriram Coronavírus. Temendo transmitir aos seus filhos, o senhor e a senhora Crow os mandou para o interior, para a casa do avô, um velho solitário e dito por todos ser um senhor que a muito tempo perdeu a sanidade.

O avô Ferdinando era viúvo e morava numa fazenda muito grande, com a senhorita Margarida, a enfermeira e as três criadas, Eva, Isabela e Ana, elas não aparecem muito na história.

O avô era um senhor com seus setenta e poucos anos, cabelos grisalhos e ralos, ele sempre carregava uma expressão saudosa e olhos gentis mas perdidos no tempo.

As crianças gostaram dele de imediato. Mas, no primeiro dia quando ele foi buscá-los no aeroporto, Aisha chorou assustada querendo voltar para os seus pais, sendo amparada por Matthew, o mais velho, enquanto Lucas (o do meio) ria disfarçadamente de toda a confusão. Os olhos claros e quase pálidos de Ferdinando assustou a criança mais nova.

A fazenda era imensa, Aisha apaixonou-se à primeira vista pelos animais que ali havia. Ferdinando mostrou a casa que era de dois andares e seus quartos, cômodos de tamanho médio e sem quaisquer decorações, eram simples e acomodados somente por cama de solteiro, estantes vazias, janelas com cortinas brancas de tecidos leves e guarda-roupas. Nas paredes do corredor tinha fotografias emolduradas, dava para perceber que eram muito antigas, talvez na mesma época da segunda guerra mundial. Na sala tinha pinturas emolduradas, eram lindas.

Os três irmãos estavam na sala, esparramados sobre o sofá de três assentos. Aisha estava deitada sobre os dois meninos, com os seus pés sobre as pernas de Lucas enquanto a sua cabeça descansava no colo de Matthew, ambos os três assistiam a um programa que passava na pequena televisão de antenas.

— Vai ficar tudo bem — Matthew disse assim que o programa terminou, eram oito horas da noite. Ele se levantou, tirando a mais nova de seu colo, e desligou a televisão. — Já está na hora de vocês irem dormir.

— Não fale desse jeito! — Lucas empurrou as pernas de Aisha de seu colo, e levantou-se, cruzando os braços com uma carranca.

— Que jeito? — perguntou Matthew.

— Como se fosse a mamãe! — respondeu ele. — E que direito você acha que tem para mandar-nos dormir? Se está com sono vá dormir você!

— É melhor todos nós irmos dormir — Aisha interferiu, pondo-se de pé entre os dois garotos. — Já está ficando tarde. A enfermeira não irá gostar se nos ver fora do quarto nesse horário.

Lucas bufou com mau humor, e Matthew o empurrou pelas costas, o fazendo seguir até a escada, Aisha os seguiu.

— Que barulho é esse? — perguntou ela de repente, fazendo-os parar de andar no corredor.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 23 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

𝚃𝚑𝚎 𝙴𝚗𝚍 𝚘𝚏 𝚆𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora