13.

2K 134 9
                                    

Era de noite quando todos se reuniram na sala para o ao vivo, era finalmente a primeira votação da casa. — BOA NOITE BBB. — tadeu exclamou completamente alegre, alguns riram e outros apenas se esforçaram pois o nervosismo não estava permitindo. — a votação vai ser aberta, ninguém vai pro confessionário votar. — o clima ficou mais tenso ainda. — então vamos começar nossa votação. — gabriel se arrumou e suspirou. — nosso lider é o famoso gabigol, o primeiro da temporada. — ele disse e gabriel sorriu sem mostrar os dentes. — Gabriel, quem você vota? — todos esperavam a decisão do lider.

Tadeu, quem acompanhou sabe que essa liderança foi bastante complicada porque todo momento tinha alguém tentando "opinar" ou até mesmo me "obrigar" em alguém. — alguns olharam disfarçadamente para nabrisa e paiva. — o meu voto foi decidido por uma questão de estratégia, não é nenhum problema pessoal ou até mesmo uma rivalidade — nathi olhou para prado confirmando com o olhar que era ela. — eu vou votar nessa pessoa porque na minha visão de jogo, eu acho que ela tem muito potencial pra ser uma grande jogadora aqui dentro então eu preciso tentar colocar ela no paredão pra saber do público se estou certo ou errado.. — ficou um silêncio desconfortável e ele prosseguiu. — meu voto é na nathalia.

Nathalia Duarte direto no paredão. — tadeu anotou, danilo tocou no ombro dela e a mesma sorriu dizendo que estava tudo bem. — você esperava esse voto, nathi? foi surpresa? você tinha dúvidas ou esperanças?

Tadeu, eu esperava esse voto e quem acompanha sabe que não estou blefando. — ela nem olhou para o gabriel que ouvia. — não foi nenhuma surpresa, tinha minhas dúvidas e eu não fui conversar com ele na esperança da pular fora da prioridade de voto dele. — disse tranquila, ela não estava tremendo porque passou a semana toda se preparando para votação. — bola pra frente e vamos ver o que o público vai decidir.

Certo, Nathi. — tadeu deu um sorriso fraco e olhou na folha dele. — chay suede, um eterno rebelde.. — todos riram. — sua vez de votar, quem é o seu voto.

tadeu, eu não quero ser incoerente, tem coisas que eu não apoio fora da casa e não vai ser aqui que vou apoiar. — coçou o rosto pensativo. — eu me dei super bem com a galera mas não vou sabonetar falando que todos são queridos e não merecem voto, alguns estão com um jogo duvidoso que pode ser o reflexo de um caráter duvidoso. — ele estava sem papas na língua. — vou votar na vivi e torcer que o público pense da mesma maneira que eu.

vivi recebeu um voto. — tadeu anotou. — você esperava esse voto?

era de se esperar, tadeu. — a vivi olhou o suede. — desde que ele entrou na casa ficou voando, pensamentos nas alturas, é esperado que ele vai surfando nas ondinhas dos outros porque se depender dele.. enfim, torcer pro público realmente entender o significado e a importância de ser coerente.

acho que você precisa entender também. — suede rebateu e se calou.

eu sou tiktoker mas eu estudei, sei exatamente o que significa e eu sou coerente. — os dois nem se olharam de tanto ranço.

ninguém levantou essa pauta de profissão e você querendo lacrar. — suede estava achando engraçado, na realidade, os outros participantes estavam achando engraçado. — já que é tão estudada deve saber o significado de duas caras.

acalmem os ânimos. — tadeu disse descontraído. — vocês vão ter a noite toda para conversar sobre os votos mas por enquanto iremos continuar com a votação. — ele leu o próximo nome. — Sérgio Marone. — ele era a pessoa mais planta da casa, ninguém nem prestava atenção nele direito, até esqueciam dele na casa. — quem você vota e porque?

Eu sou um cara que observo muito as coisas, eu sou tão calado na minha que as pessoas sequer notam a minha presença nos lugares e é bom porque eu escuto as coisas. — marone brincou e alguns riram. — eu vou votar na vivi porque eu notei realmente diversos momentos que ela realmente foi duas caras até nos mínimos detalhes. — vivi rolou os olhos, era o segundo voto dela. — acho que ela tem atitudes que não são bacanas e não vou justificar falando que é por causa da idade, algumas meninas da casa são mais novas ou até mesmo da mesma idade e estão fazendo um jogo limpo, coerente e respeitoso.. acho que falta humildade da vivi em aprender escutar o que os outros tem pra falar, so ela quer falar e as vezes é isso que detona tudo
as vezes a gente quer falar no momento que é pra ouvir mas fica tranquila, sempre tem o momento de falar também e ai você vai ser ouvida.

segundo voto na vivi. — tadeu anotou. — você esperava o voto, vivi?

tadeu, eu nem lembrava que ele estava na casa. — ela debochou. — esse faraó ta mais pra praga né? — ela botou o cabelo pro lado. — ele tá falando que eu nunca ouço ninguém, ele ouve até demais né? esquece até de falar. — foi irônica em casa palavra

tadeu, eu não vou debater com uma pessoa mentirosa e articulada. — marone estendeu a mão. — continua com a votação..

vocês estão com os nervos quase saltando do penhasco. — tadeu brincava pra acalmar o clima tenso mas vivi estava morrendo de ódio. — Danilo Mesquita, outro ator global, quem você vota e porque.

As novelas ficando sem elenco porque estão todos aqui no BBB. — ele disse em tom leve, ele era o único que não estava tenso ou querendo matar alguém. — eu sou um cara que detesto pessoas que estão sempre tentando humilhar ou diminuir as outras, tadeu. — estava um silêncio palpável na sala da casa. — todo mundo sabe de um episódio que ocorreu aqui dentro que doeu como se tivesse sido comigo, eu me sentiria desta maneira se tivesse sido até com quem não tenho afinidade dentro da casa.. ficaria mal até mesmo se os papéis fossem invertidos — ele tinha uma oratória muito bonitinha, danilo falava super confiante e ao mesmo tempo tranquilo. — meu voto é na gabriela guimarães porque acho as atitudes dela completamente impulsivas e isso pode ser um veneno, há decisões que a gente toma que não tem como voltar atrás e eu notei que ela não tem um pingo de noção, não tem um pingo de vergonha na cara.

Gabriela Guimarães recebeu o primeiro voto. — ela rolou os olhos. — o que você tem pra dizer sobre o voto?

tadeu, eu não perco o meu tempo montando personagem, danilo é um ator e ainda dizem que eu vivo um personagem aqui dentro... — ela quis insinuar alguma coisa e mesquita fez cara de deboche. — se for o caso, vou pro paredão de cabeça erguida e super feliz com minhas atitudes aqui dentro.

não tem noção mesmo, tadinha. — mesquita debochou.

falando em atitude impulsiva.. — todos ficaram em alertas. — ontem durante a festa houve uma situação e que passamos a noite analisando, não causará expulsão para a participante porém pedimos que todos tomem cuidado. — ele alertou de ums forma geral. — Nathalia, tenta se controlar nas suas ações no momento de raiva ou pode acabar te complicando.

ok, tadeu. — ela fez joinha. — eu vou tomar cuidado, vou diminuir o álcool também.

agradeçamos sua colaboração, nathi. — tadeu era fofo até puxando a orelha dos outros. — podemos continuar com a votação?

Coração ciganoWhere stories live. Discover now