CAPÍTULO V

951 161 93
                                    

Ao chegarem na Toca, um grito ecoou pela estrada úmida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao chegarem na Toca, um grito ecoou pela estrada úmida. 

— Ah, graças a Deus, graças a Deus! — A Sra. Weasley, que evidentemente estivera à espera diante da casa, veio correndo ao encontro deles, ainda usando chinelos, o rosto pálido e tenso, um exemplar amassado do Profeta Diário na mão. 

— Arthur… eu estava tão preocupada... tão preocupada…— Ela se atirou ao pescoço do marido e o Profeta Diário caiu de sua mão frouxa no chão. Baixando os olhos, Olivia leu a manchete: 

CENAS DE TERROR NA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL” 

Completa com uma foto em preto e branco da Marca Negra cintilando sobre as copas das árvores. 

— Vocês estão bem — Murmurou a Sra. Weasley distraída, largando o marido e olhando para os adolescentes com os olhos vermelhos — Vocês estão vivos... ah, meninos... — E para surpresa de todos, agarrou Fred e George, puxando os dois para um abraço tão apertado que as cabeças dos garotos se chocaram. 

— Ai! Mamãe, você está estrangulando a gente... 

— Gritei com vocês antes de irem embora! — Disse a mãe, começando a soluçar. — É só nisso que estive pensando! E se Você-SabeQuem tivesse pegado vocês, a última coisa que disse aos dois foi que não obtiveram suficientes N.O.M"s? Ah, Fred…George... 

— Ora vamos, Molly, estamos todos perfeitamente bem — Disse o Sr. Weasley acalmando-a, desvencilhando-a dos gêmeos e levando-a em direção à casa. — Bill— Murmurou ele em voz mais baixa — apanhe esse jornal, quero ver o que diz... 

Na acolhedora e apertada cozinha, o aroma reconfortante do chá forte envolvia o espaço enquanto Hermione e Olivia meticulosamente preparavam a bebida para a Sra. Weasley. Sob as instruções do Sr. Weasley, uma discreta adição de uísque trouxe um toque peculiar à mistura, provocando um discreto sorriso em Olivia e um revirar de olhos cúmplice entre ela e Hermione. Enquanto a atmosfera caseira se desenrolava, Bill entregou o jornal ao patriarca da família. Os olhos do Sr. Weasley percorreram a primeira página com interesse, enquanto Percy, curioso, espiava por cima do ombro do pai.

— Eu sabia — Disse o Sr. Weasley deprimido. — Ministério erra…responsáveis livres… segurança ineficaz... Bruxos das trevas correm desenfreados… desgraça nacional... Quem escreveu isso? Ah... só podia ser… Rita Skeeter. 

— Essa mulher vive implicando com o Ministério da Magia! — Reclamou Percy, furioso — Semana passada ela disse que estávamos perdendo tempo discutindo a espessura dos caldeirões, quando devíamos estar acabando com os vampiros! Como se isso não estivesse explícito no parágrafo doze das Diretrizes para o Tratamento dos Semi-Humanos Não-bruxos... 

— Faz um favor à gente, Percy — Falou Bill bocejando — Cala a boca.

— Falaram de mim — Disse o Sr. Weasley, arregalando os olhos por trás dos óculos ao chegar ao fim do artigo no Profeta Diário. 

Afraid | Hermione GrangerWhere stories live. Discover now