CAPÍTULO II

1.4K 205 189
                                    

No dia seguinte, Olivia estava sentada no sofá

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte, Olivia estava sentada no sofá. Seus dedos, adornados com anéis, mexiam-se inquietos, traçando padrões invisíveis de nervosismo. Uma atmosfera tensa impregnava o ambiente junto a uma mistura de pensamentos que dançavam em sua mente, deixando um rastro de inquietação.

Em seu colo, a gata preta, Lyra, aninhava-se com graça, suas pupilas dilatadas destacando-se contra o pelo escuro. Os olhos de Olivia percorriam a sala, mas sua expressão indicava que a verdadeira trama se desenrolava dentro dela. O silêncio era interrompido apenas pelos sons suaves do ambiente, criando um contraste com a agitação que ela tentava disfarçar.

A luz do dia delineava as feições de Olivia, revelando um misto de insegurança e incerteza. A iminente chegada de um grupo variado de bruxos à casa dos Dursley lançava uma sombra de inquietude sobre a residência. O rolar dos minutos parecia medido pela ansiedade palpável. Tio Válter, em particular, demonstrou uma inquietação evidente quando o irmão de Olivia, Harry, comunicou-lhe sobre a chegada iminente dos Weasley às cinco horas do dia seguinte. O nervosismo pairava no ar, transformando a sala comum em um palco de expectativas tumultuadas e irritações contidas.

— Eles virão de carro, naturalmente? — Vociferou tio Válter por cima da mesa.

— Hum — Fez Harry.

Harry e Olivia trocavam olhares significativos. A garota não pensou nisso. Como é que os Weasley viriam apanhá-los? Não tinham mais carro; o velho Ford Anglia, que outrora possuíam, atualmente andava rodando pela Floresta Proibida de Hogwarts. Mas, no ano anterior, o Sr. Weasley pegou emprestado o carro do Ministério da Magia; será que faria o mesmo hoje?

— Eu acho que sim — Respondeu Olivia, tentando dissipar a tensão na sala. Contudo, o bufar de desaprovação de tio Válter ecoou pelos cômodos, indicando que mesmo o meio de transporte do Sr. Weasley era motivo de desdém.

Ao se aproximarem das cinco horas, Harry e Olivia estavam na sala de estar. Tia Petúnia arrumava almofadas com uma compulsão quase frenética, enquanto tio Válter, embora fingisse ler o jornal, mantinha os olhos inquietos. Duda, afundado numa poltrona, agarrava o próprio bumbum com firmeza. A ansiedade impelia Olivia a deixar a sala, optando por sentar-se na escada do hall com Lyra, os olhos fixos no relógio de pulso, o coração pulsando no compasso da excitação e nervosismo.

Às cinco horas, uma espera tensa deslizou para cinco e dez, e depois para cinco e quinze. O hall ecoava com murmúrios ansiosos dos tios.

— Eles estão atrasados!— Olivia escutou tio Válter reclamar e Harry tentando justificar o possível motivo. A ansiedade alcançou Olivia, que, aos cinco e meia, ouviu os tios conversando em um murmúrio tenso.

— Não têm a menor consideração.

— Poderíamos ter outro compromisso.

— Talvez eles pensem que serão convidados para o jantar se chegarem tarde.

Afraid | Hermione GrangerWhere stories live. Discover now