CAPÍTULO IV

1.1K 164 77
                                    

— Não conte à sua mãe que andaram apostando — Implorou o Sr

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

— Não conte à sua mãe que andaram apostando — Implorou o Sr. Weasley a Fred e George, quando juntos desciam, lentamente, as escadas forradas com carpete púrpura.

— Não se preocupe, papai — Disse Fred feliz — Temos grandes planos para esse dinheiro, não queremos que ele seja confiscado.

Por um instante, pareceu que o Sr. Weasley ia perguntar que grandes planos eram aqueles, mas em seguida, pensando melhor, decidiu que não queria saber.

Logo eles foram engolfados pela multidão que saía do estádio e regressava aos acampamentos. O ar da noite trazia aos seus ouvidos cantorias desafinadas quando retomavam o caminho iluminado por lanternas, os leprechauns continuavam a sobrevoar a área em alta velocidade, rindo, tagarelando, sacudindo as lanternas. Quando o grupo chegou finalmente às barracas, ninguém estava com vontade de dormir e dado o nível da barulheira, a toda volta, o Sr. Weasley concordou que podiam tomar, juntos, uma última xícara de chocolate, antes de se deitar. Logo estavam discutindo prazerosamente a partida; o Sr. Weasley se deixou envolver por Charlie em uma polêmica sobre jogo bruto, somente quando Gina caiu no sono em cima da mesinha e derramou chocolate quente pelo chão que o pai deu um basta nas retrospectivas verbais e insistiu que todos fossem se deitar. Hermione, Olivia e Gina se transferiram para a barraca vizinha, Harry e os Weasley vestiram os pijamas e subiram nos beliches.

Do outro lado do acampamento, eles ainda ouviam muita cantoria e uma batida que ecoava estranhamente.

— Imagino que os irlandeses estejam felizes, mas seria bom dormir com silêncio — Murmurou Hermione cheia de sono. Olivia, que ocupava a cama ao lado, sorriu e ficou olhando para o teto de lona da barraca, observando o brilho ocasional das lanternas dos leprechauns que sobrevoavam o acampamento, enquanto ainda tentava entender como tinha agido daquela forma com as veela.

Olivia jamais chegou a saber se adormecera ou não - seus devaneios sobre veela a confundiam - só sabia que, de repente, ouviu o Sr. Weasley gritar.

— Levantem! Gina, Hermione, Olivia, vamos logo, levantem, é urgente!

— Que foi, Sr. Weasley? — Perguntou Olivia se sentando rapidamente. Vagamente ela percebeu que alguma coisa não estava bem. O barulho no acampamento tinha mudado. A cantoria tinha parado. Ela ouvia gritos e um tropel de gente correndo.

Olivia se levantou e apanhou suas roupas..

— Não temos tempo, Liv, apanhe uma jaqueta e saia junto com as meninas, depressa! — Interrompeu o bruxo.

Olivia obedeceu e saiu correndo da barraca, com Hermione e Gina atrás de si vestindo casacos por cima dos pijamas, seguidas de perto pelo Sr. Weasley.

À luz das poucas fogueiras que ainda ardiam, viu gente correndo para a floresta, fugindo de alguma coisa que avançava pelo acampamento em sua direção, alguma coisa que emitia estranhos lampejos e ruídos que lembravam tiros. Caçoadas em voz alta, risadas e berros de bêbedos se aproximavam; depois uma forte explosão de luz verde, que iluminou a cena.

Afraid | Hermione GrangerDonde viven las historias. Descúbrelo ahora