Prólogo

389 24 10
                                    

•Duda•

Desde que Sofia tinha vindo de Recife para a minha escola, minha vida havia virado um inferno dentro daquele lugar, em toda a oportunidade que tinha ela me incomodava.

Agora eu estou me arrumando para mais um dia de aulas chatas e provocações da Sofia. Pego minha mochila e saio de casa. Chego no colégio faltando 10 minutos para começar as aulas, entro na sala de aula e encontro meus amigos, Lusca, Gab e Rafa.

— "Oi Dudinha linda!" — Lusca fala assim que vê entrando na sala, me sento em minha carteira e ficamos conversando até o início da aula. Passado alguns minutos vejo a pessoa mais insuportável da escola entrando pela porta.

•Sofia•

Chego na escola um pouco depois da aula ter começado. Entro na sala de aula e me sento na minha carteira ao lado dos meus melhores amigos, Caick, Marcos e Douglas.

Olho ao redor e vejo Eduarda conversando com seus amigos, por algum motivo desde que entrei naquela escola tive vontade de incomoda-la, de provoca-la. Adorava a maneira como seus olhos pareciam, de alguma maneira, ficar mais escuros quando estavam me olhando com raiva.

— "Bom dia vida!" — Caick fala, sorrio com sua fala e me sento ao seu lado.

Depois de mais alguns minutos de aula, o professor de história começa sua aula e decide passar um trabalho em dupla.

— "Bom turma, hoje passarei um trabalho em dupla para casa. Mas eu que irei escolher as duplas." — todos reclamam. — "Nesse trabalho eu tenho como objetivo que vocês se socializem com outros colegas."

— "As duplas serão: Caick e Rafa, Gab e Marcos, Amanda e André, Julia e Caio, Lusca e Douglas e, por último, Eduarda e Sofia." — Me levanto da cadeira bruscamente, ao mesmo tempo que Eduarda, do outro lado da sala fazia o mesmo.

— "O QUÊ?!" — Falamos em uníssono.

— "Eu me recuso a fazer qualquer trabalho com essa mocréia!" — A insuportável da Eduarda fala praticamente gritando.

— "Eu que não quero fazer trabalho nenhum com você! Sua desprovida de beleza!" — nossa que mentira que eu falei hein! Pera, não! O que que eu pensando?!

— "Vocês não tem escolha meninas! Eu escolhi vocês como dupla exatamente para pararem com essa rivalidade de vocês!" —  O professor fala.

Sem ter o que falar, acabo aceitando e me sento novamente na carteira. Eduarda faz o mesmo enquanto bufa e revira os olhos.

— "Agora eu peço que se sentem com suas duplas e usem o resto da minha aula para resolver sobre o trabalho." — Reviro os olhos. Sério que eu vou ter que fazer trabalho com aquela metida que só vive de delineador?

•Duda•

Me levanto da minha carteira e ando até a mesa de Sofia. Coloco a mão sobre a mesa da morena.

— "Olha aqui, eu não gosto de você e você não gosta de mim, vamo fazer esse trabalho hoje mesmo e acabar logo com isso."  Falo de forma ríspida.

Reviro os olhos com a cara de deboche que a garota fez.

— "Não vai dar meu bem, tenho uma festa pra ir hoje."

— "Sério que você vai pra uma festa em plena quarta-feira?" Reviro os olhos pensando no quão irresponsável a garota conseguia ser.

— "Eu não tenho culpa se eu tenho vida social, diferente de você, querida." A morena me olha de forma debochada.

— "Então vamos fazer amanhã na minha casa depois da aula." Falo sem demonstrar o menor interesse nesse trabalho.

— "Eu não entro na sua casa nem que me paguem! Deve ser fedorenta que nem você." Ela ri da própria fala como se tivesse dito a coisa mais engraçada do mundo. — "Faz o seguinte, flor." Ela pega um pedaço de papel e escreve alguma coisa.

— "Amanhã, ás 15:00 horas, nesse endereço aqui. Quero acabar logo com isso."

Pego o papel da mão dela de forma bruta. — "Não me chama de flor, e vê se para de ser falsa que eu sei que você não me suporta!" —

— "Ok, então vai logo pra onde aqueles seus amiguinho tão e me deixa em paz!"

Me afasto e volto para minha carteira.

Metida! Ela não quer ir na minha casa, como se eu tivesse a menor vontade de ir pra dela né? Que saco!

•Sofia•

Garota insuportável! Quem essa desprovida de beleza pensa que é pra falar assim comigo? Aff

Rivais do coraçãoWhere stories live. Discover now