Capítulo 9 - Testes e Tensões

9 1 0
                                    

     Isabel e Holly, ainda caminhavam abraçadas enquanto o silêncio pairava entre elas. A mente de Isabel pairava em pensamentos enquanto Holly caminhava de forma desleixada, quebrando o silêncio com uma pequena gargalhada aleatória.

— Seu aprendiz é tão fofo quando está irritado. — Implicou Holly com Isabel.

— Ele me lembra a mim mesma quando era pequena. — Respondeu Isabel, com um sorriso animado no rosto.

— Não tinha pirralha mais reclamona que você.

— Eu nunca fui reclamona!

— Eu conheço você melhor do que você mesma, por isso eu falei com as crianças no seu lugar. — Holly diz, dando língua para Isabel.

— Obrigada por isso, acho que eu não ia saber o que dizer. — Isabel encolhe os ombros, ficando sem graça.

— Quando éramos aprendizes também vivíamos brigando, e hoje você é minha melhor amiga. Vai ver como ele e o Michael vão se aproximar rapidinho. — Disse ela, enquanto abraçava a Isabel ainda mais forte.

— E, falando em se aproximar, soube que o Vanhady voltou. Remu pediu para que a aprendiz dele refizesse o teste de combate para mostrar aos outros, o que acha de irmos assistir, e quem sabe você ver o Vanhady?

— Ahn!? Eu nem me preparei, achei que ele fosse voltar daqui a duas semanas. — A voz de Isabel demonstrava o quanto ela estava envergonhada mas feliz ao mesmo tempo, com a notícia de vê-lo novamente.

— Vai se arrumar, eu levo a pirralhada para o campo de treino. — Holly ri da cara de boba de Isabel enquanto, em seguida, se joga de costas para o chão, desaparecendo na própria sombra.

     Depois do que Holly faz, Isabel usa os seus raios para aumentar a sua velocidade e ir correndo para casa, e é quando a cabeça de Holly sai pelas sombras novamente, rindo de Isabel, e com um olhar no rosto de quem já sabia que essa seria a reação da amiga.

     Vanhad já estava no campo de treinamento. Ele era um homem alto e forte, porém, sem músculos muito avantajados, com cabelos pretos em um tom azulado, e com o seu rosto coberto por uma máscara branca na forma de um urso polar bebê, o que acabava contrastando com sua roupa preta e camuflada. Ele era uma figura posturada, com as mãos nas costas, imóvel como uma estátua.

— Eu aceitei sem perguntar por ter sido um pedido seu, Ancião Remu, mas por que pediu para Luna refazer este teste? — Vanhad, em curiosidade, questiona o Ancião, enquanto encarava o campo de treino.

— Creio que pode servir como motivação para os mais novos, ver como alguém de idade tão próxima a eles pode se sair sozinha, em um campo de batalha. — Remu tinha um sorriso peculiar estampado no rosto, ao ver Isabel chegando e ouvindo a sua resposta.

— É claro que sim, sempre tentando ajudar não é? — Isabel diz, de forma irônica, vestindo uma blusa preta mais feminina, e tendo os seus cabelos, outrora bagunçados, agora com um belo penteado, acentuando um sorriso bobo no seu rosto e um olhar tímido também. — Vanhad, quanto tempo.

     E então, um pequeno vão de silêncio toma conta do ambiente, quando um som baixo, que escapa da máscara de Vanhad, é ouvido, e ele lentamente caminha até Isabel, dando a ela um abraço não apertado, mas firme.

— O Sussurro, você não devia ter enfrentado ele sozinha... — Vanhad ainda abraçava Isabel, deixando o calor do momento prolongar um pouco aquela ação, aliviado por ela estar bem. — Senti sua falta.

— Devo pedir para que se soltem, porque isso não é hora e nem lugar. — O Ancião Remu repreende os dois, ao ver a interação deles.

— Perdão pelo constrangimento, Ancião Remu. — Vanhad diz, ao sair do abraço de Isabel, fazendo um carinho em seu cabelo. — Embora prefira ele bagunçado, esse penteado ficou bem em você. — Elogia ele, enquanto os seus olhos sorriam por de trás da máscara.

GADT - Grande Ascensão da TerraDär berättelser lever. Upptäck nu