Capítulo 5 "Preço da Noiva"

68 20 0
                                    

  Então é claro que Liang Liang se preocupa com esses objetos funerários. Fantasmas selvagens como eles terão que pagar um preço se permanecerem na fronteira do Yin e do Yang e não reencarnarem.

  Um fantasma faminto tem que comer sem parar para ficar satisfeito. Após a morte de seus pais, ninguém lhe prestará homenagem. Ele só pode contar com o papel-moeda para trocar por alguma comida no submundo. Embora ele tivesse uma família rica e tivesse comido muito bem nas últimas centenas de anos, agora ele só podia vagar pelo cemitério em busca de comida e bebida.

  “Então por que você não entra na reencarnação?” Jiang Jiang quase ficou olhando para ele, como se estivesse feliz em vê-lo comer. Liang Liang ouviu dizer que agora existe uma profissão lá fora chamada mukbang, então ele deveria ser o mukbang de Jiang Jiang agora.

  “Quero esperar por alguém”, disse Liang Liang vagamente.

  "Por quem você está esperando?"

  "Não me lembro. Depois de centenas de anos, não me lembro como ele era." Liang Liang mastigou metade da coxa de frango extra que seu mestre havia cozinhado para ele e encontrou o olhar inquieto do General Jiang.

  "Você... quer comer também?"

  “Apenas coma.” Jiang Jiang sorriu levemente. É isso mesmo, depois de algumas centenas de anos, as pessoas provavelmente apresentarão alguns sintomas da doença de Alzheimer. "Está bem."

  ---

  Sobre como Liang Liang morreu.

  Ele só lembrou que se apaixonou por um ator. O ator subiu no palco cantando Farewell My Concubine, dizendo que o herói estava lutando por todos os lados, e o sucesso ou fracasso estava no momento, mas Yu Ji estava indefeso. A pessoa no palco não era um ator, ela era claramente sua paixão.

  “Você gosta de Yu Ji?”
 
  “É tão óbvio que você não consegue perceber”, Liang Liang revirou os olhos sob o luar, “Claro que gosto do rei.”

  "Um valentão com rosto pintado e barba comprida?"

  "Sim."

  Jiang Jiang tocou seu rosto e sorriu: "E daí?"

  “Depois disso, não me lembro. Só sei que tive que sair e conhecê-lo. Pode ter sido uma fuga ou algum tipo de acordo, mas os mais velhos não me permitiram sair de casa.” Liang Liang encostou-se em Jiang Jiang, dando tapinhas felizes em sua barriga. “Hmm, então fiz greve de fome como protesto.”

  "E morreu de fome."

  “Eu acidentalmente morri de fome”, Liang Liang estalou a língua, “Eu só queria assustá-los”.

  “…”

  "Depois que morri, fiquei esperando que aquela pessoa viesse visitar meu túmulo. Queria vê-lo novamente."

  "e depois."

  "Mais tarde... ele nunca apareceu, e eu esperei e esperei centenas de anos. Mais tarde, pensei, ele deveria ter morrido há muito tempo, mas não sei por quê. Provavelmente estou acostumado a esperar."

Jiang Jiang queria dizer algo, seu olhar calmo mostrando um raro toque de desconforto. Ele finalmente deixou Liang Liang se apoiar nele. Suas costas estavam uma contra a outra e suas almas gradualmente se fundiram, olhando para a lua no céu ocidental.

  Liang Liang sentiu-se muito confortável encostado nele e gostou da sensação de se misturar com o Jiang Jiang. Este novo colega de quarto não é ruim, é atencioso e gentil. Talvez você possa considerar manter Jiang no futuro, ele não ficará muito sozinho.

  “Aqui”, Jiang Jiang tirou uma pilha grossa de papel-moeda do bolso e passou-a pelo corpo até as costas, entregando-a a Liang Liang.

  Liang Liang abaixou a cabeça, “O quê, aluguel? Na verdade, você não precisa ser muito educado, eu-”

  “Não”, interrompeu Jiang Jiang, desviou o olhar para ele e respondeu lenta e logicamente: “É um presente de noivado”.


O que esta publicado na minha conta é só uma tradução não uma obra original

Autor original:

宋昭昭

Nome associados a obra:

你挡我棺材板了

You’re Blocking My Coffin Board

Você está bloqueando meu caixão(Tradução)Where stories live. Discover now