Capítulo 6

538 79 8
                                    

Os dias com aquela bota de gesso finalmente acabaram. Depois de quatro dias tomando banho com saquinho no pé, até que fim tirei aquele negócio horrível. Era tão bom poder sentir o vento batendo nos meus dedinhos. Depois da escola eu e Matt fomos direto para casa. Eu tomo um banho decente depois de todo aquele tempo e coloco meu pijama e desço para a sala. Como meu pai trabalha praticamente o dobro do que ele realmente deveria, eu e meu irmão jantamos quase todos os dias sozinhos. Como hoje é sexta, é dia do Matt preparar, ou seja, iremos jantar pizza, afinal, ele não sabe cozinhar nada além de ovo mexido misturado com a casca.
Quando a campainha toca, já pego o dinheiro para pagar a pizza e atendo a porta. Mas, pela minha surpresa, não era o entregador e sim, Nick e Lucca com duas bandejas de pizzas na mão.
— Vocês pediram pizza? — diz Nick com uma piscadinha
— O que vocês estão fazendo aqui? Será que eu consigo ficar um segundo na minha própria casa sem vocês?
— Não! — responde Lucca já entrando na casa e me dando as caixas de pizza
— Você esqueceu Mia? Hoje é a primeira sexta do mês. — diz Nick
Nossa com tudo que estava acontecendo, eu tinha esquecido completamente da sessão terror no começo do mês. Toda primeira sexta do mês, nós quatro temos o costume de assistir um filme de terror aqui em casa. Desde pequeno temos essa tradição, filme com pizza e coca.
Então eu enquanto eu arrumo as pizzas, Nick coloca o filme na TV e Lucca pega os cobertores. Hoje era dia de Invocação do Mal 2. Eu queria ter ido assistir nos cinemas, mas na época Nick estava doente e nós quatro costumamos assistir filmes de terror juntos, ou seja, não consegui ver Lorraine e Ed Warren nas telonas.
Quando nós quatro já estamos preparados com as pizza e cobertas para assistir, Nick clica no play e o filme começa. Como de costume, estava sentado Nick, Eu, Lucca e Matt exatamente nesta ordem no sofá. Sou completamente apaixonada por filmes de terror, mas é impossível não se assustar então com cada cena que passa, eu levo um susto maior. Em uma das cenas, eu fico com tanto medo que me escondo debaixo dos cobertores. De repente sinto um calor vindo das minhas duas mãos. Quando percebi, Lucca estava segurando minha mão direita e Nick minha mão esquerda. Eu me assusto, mas esses dois, desde pequenos, quando assistimos Atividade Paranormal escondido dos nossos pais pela primeira vez até nos dias atuais, toda cena de susto, os dois seguravam minha mão que nem duas crianças.
Quando foi chegando no final do filme, já era possível ver o ronco dos três dormindo. Mas não era surpresa para mim, afinal, toda vez eu sempre sou a única a ficar acordada até os créditos do filme chegarem. Então com cuidado, saio do sofá e vou para cozinha levar os copos e restos da pizza. Abro a geladeira e procuro a água, quando fecho a porta, levo um susto com uma sombra alta do meu lado. Nick estava lá parado apoiado na geladeira me encarando.
— Achei que você tinha dormindo. — digo colocando água da jarra no copo
— Eu dormi, mas acordei com o barulho.
— Desculpa, não queria te acordar.
Ele fica olhando para mim e começo a ficar sem graça.
— O que foi? — pergunto mas ele continua sem dizer nada e apenas me observa — Boa noite Nick! — digo pegando meu copo e saindo
No momento que eu começo a andar, acabo tropeçando e quase dou de cara com o chão, mas Nick me segura com seu braço envolvido em minha cintura. Ele começa a encarar meus olhos e não sei por qual motivo, não conseguia parar de olhar para ele. Após alguns segundos, eu volto para terra e percebo a água derramada e os cacos de vidro do copo espalhados pelo chão. Abaixo-me para juntá-los e Nick abaixa logo em seguida para me ajudar.
— Deixa que eu faço, você vai se machucar! — diz Nick
Mas é claro que não dei bola para o que ele falou e continuei catando os cacos até o momento que sinto um pedaço de vidro cortando minha mão e ela começa a sangrar.
— Eu te disse! — diz Nick — Deixa eu ver! — ele puxa minha mão e começa examiná-la — Senta aqui, eu vou pegar o kit de primeiros socorros. Não mexe mais no vidro.
Sabe o engraçado? A casa é minha mas ele sabe exatamente onde está cada coisa nela. Eu fico sentada na bancada e Nick pega a maleta branca de remédios no armário de cima. Ele passa o antisséptico, limpa minha mão cuidadosamente e em seguida coloca o curativo.
— Está ardendo? — ele pergunta e eu respondo apenas com um não mexendo a cabeça
E aquele momento se repete. Nick começa a me olhar nos fundos dos meus olhos e meu coração para, eu não consigo dizer mais nada. Aquela sensação era muito estranha, afinal, era o Nick. Eu volto para a realidade e me viro.
— Eu...eu...vou dormir! Boa noite Nick, obrigada pela ajuda! — digo tentando desviar os meus olhos de Nick e saio logo em seguida
Aquilo foi muito mas muito estranho. Nick estava diferente, ele me olhava de uma maneira diferente. Ou pode ser totalmente coisa da minha cabeça. Acho que passar tempo demais com ele, está me fazendo imaginar coisas. Então subo para o meu quarto e deito-me na minha cama. Tento fechar os olhos para dormir, mas aquela cena de mim e do Nick na cozinha não sai da minha cabeça. Após rolar para lá e pra cá na cama, consigo pegar em um sono.

Eu cresci, vocês mudaram!Onde histórias criam vida. Descubra agora