Capítulo 4

604 82 7
                                    

E o final de semana passou mais rápido do que eu imaginava. Quando fui perceber, já estava novamente nos corredores da SCIS.
A escola inteira estava falando da tão aclamada festa de Luan. Uns se gabando que estavam lá e outros morrendo de inveja porque não foram convidados. Logo que eu entrei na sala, percebi que as garotas cochichavam enquanto olhavam para mim com olhares metralhadores de ódio. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, apenas fui andando em direção ao meu lugar. Assim que sento no meu assento, Jade e suas duas fiéis seguidoras chegaram e se sentaram bem do meu lado.
— Aí meninas, Lucca beija tão bem. — diz Jade bem alto, fazendo questão que eu ouvisse
— Jade , você é tão sortuda! — diz Luisa
Que nojo, só de imaginar aquela cena de novo me dá uma ânsia de vômito.
— Lu, isso não é sorte, vocês ainda tem muito que aprender. — diz Jade revirando seus olhos — Mia! — se vira para mim — Vi que você foi à festa no sábado. As festas de Luan estão cada vez mais decadentes. Desajustados como você normalmente não vão em festas como essas. Seu irmão teve que ficar de babá de você, por isso você foi?— diz ela rindo
— Luan. — digo
— O que tem o Luan?
— Foi ele que me convidou. — digo e Jade fecha seu sorriso no mesmo instante
— Luan que te convidou? Ele está tão carente assim? Tadinho, desde que nós terminamos ele está catando qualquer uma por aí. Ainda não conseguiu me superar, mas não se acostuma, que ele ainda é caidinho por mim.
— Jade, pode ficar tranquila. Não estou interessada no seu ex-namorado.
— Não se preocupa fofa, pode ficar com o Luan. Já estou interessada em outro bem melhor e mais bonito. Lucca. Nós estamos meio que tendo um caso. Eu espero não ter acabado com o seu namoro imaginário com ele né. — diz ela se achando
— Jade , do que você está falando? — pergunta Luísa
— Vocês não sabiam que Mia era caidinha pelo Lucca? Mas tadinha, nunca foi correspondida. Desde pequenos juntos e nenhum resultado! Esse jeito de durona não engana ninguém!
Eu? Caidinha no Lucca? Será que ela tomou leite estragado hoje de manhã? Porque não é possível que eu realmente tenha ouvido o que ela acabara de dizer.
— Olha Jade, Lucca é apenas o amigo do meu irmão, nada mais. Se você quiser transar com ele nas festas, não é da minha conta.
— Pera, você é irmã do Matt Nakamura? — diz Luisa surpresa e eu apenas faço um sim com a cabeça — Meu Deus! Que sortuda! Todo mundo está falando de você!
— Luisa! — grita Jade com uma cara de ódio
— Mas eu estou falando a verdade! Os garotos estão falando como...— e Luisa é cortada por Jade
— Claro que estão falando de Mia, viver nas sombras de um dos caras mais populares da escola não deve ser fácil. Até hoje eu ainda não consigo acreditar que você e Matt são irmãos. Será que você é adotada?
De um jeito ou de outro, Jade queria me colocar para baixo. Mas eu já estava vacinada desse veneno há anos. A professora de matemática chega e finalmente Jade cala a boca. Mas seus olhares raivosos ainda continuavam olhando para mim a aula inteira.
Assim que a aula acabou, um anúncio do diretor foi emitido através das caixas de som da escola.
— Bom dia alunos! Hoje começam as inscrições para as atividades extracurriculares da escola. Esse ano nós teremos em nossa programação: Teatro, Cheer, Futebol, Basquete, Vôlei, Xadrez e entre outras. Para fazer sua inscrição para os testes, coloque seu nome na lista que está no mural principal e fique atento com os horários. Muito obrigado.
Até que fim algo que eu finalmente me interessei nessa escola. Desde pequena eu sempre gostei muito de futebol. Eu e Matt sempre jogávamos com o nosso pai. Na minha antiga escola, eu era a atacante do time feminino de futebol. Como eu não tenho mais nada de interessante para fazer à tarde, eu resolvo colocar meu nome para o teste que será hoje a tarde.
Assim que acabaram minhas aulas, já havia dado o horário do teste para o time de futebol, então logo que saí da aula entediante do Sr Ricardo de Geografia, fui direto para o campo.
Quando cheguei, todos os jogadores já estavam agrupados ouvindo o treinador explicar sobre o jogo. Então logo me sentei comecei prestar atenção. No mesmo momento, o treinador para de falar, um silêncio domina o campo e todos olham para mim de uma forma um tanto quanto esquisita.
— Oh princesa, acho que você está no lugar errado! O treino de líder de torcida é lá do outro lado da quadra. — diz Luan rindo
— Não, eu estou no lugar certo. Pode prosseguir treinador! — digo
— Naka, avisa sua irmã que garotas não jogam futebol. — diz Luan se levantado
— Em que século você vive? Século IXI? — digo também me levantando
— Olha gatinha, você é uma tremenda de uma gostosa, não me faça discutir com você. Volta para as líderes de torcida que lá é o seu lugar. — diz ele se aproximando
— Do que você chamou a Mia? — Nick se levanta e fica na frente de Luan
— Eu disse que ela é gostosa! Jones, não é hora de ciúmes da namoradinha.
— Nossa, eu já imaginava que você era um cabeça oca, agora eu tenho certeza. Eu vou ficar! — digo batendo o pé
— Garota nenhuma vai jogar no meu time.
— O time é composto por mais de vinte garotos, não é você que decide. — digo me aproximando
— Mas eu sou o capitão! Se eu digo que você está fora, você está fora!
Apenas faltava sair raios de nossos olhos. A única pessoa que conseguiu ser tão ignorante quanto Luan era Lucca.
— Eu não vou pra lugar algum e muito menos abaixar minha cabeça pra homem escroto que nem você.
— Tá legal, o que está acontecendo aqui? — diz Lucca chegando atrasado no campo — Mia? O que você está fazendo aqui? — diz ele olhando para mim
— Eu vim para entrar no time. — exclamo sem tirar os meus olhos raivosos do rosto de Luan
— Ferrari, diz para ela, que garotas não jogam futebol.
— Vamos lá, primeiro, não existe nenhum regulamento na escola que proíbe as garotas jogarem futebol, segundo, acho que você está levando um pouco para o pessoal, pelo fiquei sabendo, você tentou algo com ela e Mia foi a única garota que teve o bom senso em dar um fora em você! — diz Lucca colocando sua mão em meu ombro
Eu fiquei realmente surpresa com o que eu acabara de testemunhar. Lucca estava realmente me defendendo pela primeira vez?
— Até você Ferrari? — diz Luan — Parece que alguém está dormindo com todos os garotos para ser tão defendida assim! — diz ele olhando para mim
— O que você disse da minha irmã? — diz Matt agarrando furiosamente a gola da camisa de Luan
— Então vamos fazer assim, vamos propor uma aposta. Vocês dois irão competir no campo, se Luan ganhar, Mia está fora, e ela terá que ser escrava do time de futebol a semana inteira! — diz Lucca separando os dois
— Ei! Eu não concordei com isso! — digo mas Lucca finge nem ter me ouvido
— Mas, se a Mia ganhar, ela está dentro e será a nova capitã do time de futebol da SCIS. — Lucca termina
— O que? — diz um coral com todos os jogadores
— Eu acho interessante! — diz o treinador
— Mas treinador... — murmura Luan
— Qual foi Luan, está com medo de perder? — diz Nick
— Eu? Eu não perco para garotinhas.
— Então vamos ver! — digo furiosa

Estava lá, eu e Luan frente a frente no meio da quadra cercados pelos jogadores. Aquele momento estava parecendo uma típica cena de filme de cowboys nos quais os adversários estão prontos para sacar as pistolas e atirarem uns nos outros. Meu sangue estava fervendo de ódio, toda raiva que eu tinha que descontar em idiotas como Luan, iria colocar em prática no jogo.
Como não é possível realizar um jogo apenas com dois jogadores, o treinador fez a seguinte divisão, novatos contra veteranos, o que eu achei um tanto quanto injusto, afinal, esses caras que irão jogar contra a gente, treinam praticamente todos os dias. Mas mesmo assim, minha garra de ganhar esse jogo e provar para esses idiotas que meninas podem sim jogar futebol era insaciável.
— Está preparada para servir o time a semana toda? — diz Luan em um tom provocante — Você pode até usar uma mini saia de empregada, vai combinar com você!
— Só se for nos seus sonhos. Pode dar tchauzinho do seu posto de capitão. — digo
O treinador entra com a bola no meio dos dois times e pede para nós escolhermos entre cara e coroa para ver qual time iria começar. E é claro que eu escolhi coroa, e pela primeira vez da vida eu havia acertado, a moeda caiu na face da coroa.
O jogo começa e tenho que admitir que eles são bons, em alguns minutos de jogo, eles marcam o primeiro gol. Os jogadores que estavam no meu time eram bons, mas não tinha sintonia uns com os outros. Então assim que acaba o primeiro tempo, reúno com o meu time e tento bolar uma estratégia. Eu nunca fui nem muito forte nem muito grande, mas sempre ganhava de Matt nos jogos de futebol quando éramos pequenos porque conseguia fazer um plano de ataque. E foi assim que fiz com meus companheiros de equipe, disse exatamente o que cada um deveria fazer e planejamos como seria o jogo certinho. O tempo do intervalo acabou e nós começamos de novo. Estava 1X0 para eles. O time rival era muito bom no ataque, mas com as minhas estratégias, nossa defesa melhorou muito. Agora era minha hora de fazer esse time virar o jogo. Quando passam a bola para mim, corro pelo campo e driblo a defesa que pelo visto estavam despreocupados comigo, talvez devem ter me subestimado por eu ser uma garota. Chego perto e finalmente marco o primeiro gol. Agora só faltava mais um para nós viramos. Agora que eles perceberam que eu não sou tão ruim assim, o time rival começou a ficar mais espertos. Tento mais uma vez só que o goleiro pega a bola. Faltava apenas 1 minuto para o jogo acabar, até que passam a bola para mim. Corro diretamente para o gol e chuto a bola. Faltavam 10 segundos e eu consegui marcar o último gol e o jogo acaba.. Os garotos do meu time comemoram, pulam, se abraçam, como se tivessem ganhado nas internacionais, mas não vou mentir, eu estava com o mesmo sentimento. Então assim que eu me levantar para me juntar com o resto do time, sinto uma dor no meu tornozelo e não consigo apoiar meu pé no chão. Estava sentindo uma dor e parecia que ele estava começando a inchar. Pelo visto aquele gol trouxe um tornozelo torcido. Nick vê que não consigo levantar e correr para me ajudar.
— Não precisa, acho que consigo. — digo tentando me levantar
— Deixa de ser teimosa. Sobe aqui. — diz ele abaixando
— Relaxa eu consigo andar! — digo andando mancando
— Anda logo! — ele diz
Mas continuo parada, então Nick me pega no cavalinho e começa a andar.
— Ei! — exclamo
— Fica quietinha! A nova capitã não pode estar lesionada para o próximo jogo, não é mesmo?
Atravessei praticamente a escola toda nas costas de Nick já que o estacionamento ficava do outro lado. O pior de tudo foi passar bem na frente do treino das líderes de torcida. Imagina trinta garotas com saias e laços no cabelo te olhando mortalmente com cheiro de morte por você estar de cavalinho em um dos caras mais disputados da escola. Parece ser algo inofensivo, mas pode ter certeza que foi horripilante.
Assim que chegamos no carro do seu Miguel, Matt e Lucca tinham acabado de chegar com minha mochila. Nós entramos no carro e fomos direto para casa.

Eu cresci, vocês mudaram!जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें