Intermissão

5 1 0
                                    

Ao chegarem ao planeta de Gaboro, Luphyos, os anões começaram a chorar, pois acabaram de perder seu planeta natal pra uma explosão imensa. Xi, após voltar do portal e ter presenciado aquela cena infeliz, tenta acordar Gaboro, mas nada do que fazia dava certo, o garoto parecia estar em coma, nem mesmo um feitiço de choque pôde o acordar, então o ancião decide buscar por ajuda, mais especificamente da mãe do jovem, Felícia, pois ele havia a visto nas memórias vasculhadas do menino.

-Felícia! Felícia! --Xi estava gritando o nome da mãe do jovem nas ruas, mas ninguém aparecia, então começa a fazer um feitiço no céu para chamar a atenção da moça-- FELÍCIA DADE, MÃE DE GABORO YANTARA, ESTAMOS TE PROCURANDO NA PRAÇA DA ALDEIA!

Com aquelas luzes no céu, todos os residentes da pequena aldeia de Gaboro foram para a praça ver o que estava acontecendo. Quando viram aquelas criaturas estranhas na praça, o primeiro instinto deles foi armar defesa, e ao virem o garoto desmaiado, tentaram ir pra cima dos Klings, mas Xi imediatamente criou uma barreira em volta de seu povo para os proteger, e na tentativa de acalmar o povo furioso, diz:

-Calma, não queremos conflito! Não sequestramos o garoto, só queremos conversar com sua mãe, Felícia!

Furiosa, uma aldeã diz:

-Como você quer que acreditemos em vocês? Vocês são criaturas que não conhecemos e apareceram com o menino desmaiado do nada.

-Confie em nós, só queremos conversar com a mãe do garoto!

-Não acreditamos em você-

-Ele fala a verdade, Liz.

Repentinamente, todos se viram para trás, e lá estava ela, Felícia, com suas pupilas em formato de lua brilhando, usando seus poderes lunares nos Klings.

-Felícia!

-Felícia!

-Xi, abra a barreira, não deixarei machucarem vocês.

-Como você tem certeza?

-Eu confio no meu povo, e outra, em lua cheia eu tenho meus poderes aumentados ao máximo, me tornando imbatível.

-Certo.

Xi desfaz a barreira, confiando nas palavras de Felícia, e a mesma se aproxima dele.

-Então, o que aconteceu?

-Gaboro estava no nosso planeta à procura de um artefato antigo, após algumas horas, o núcleo do planeta se tornou muito instável, o que causou o processo de destruição. Gaboro, por portar parte dos poderes dos ancestrais, se esforçou muito pra abrir um portal daquele planeta para esse, salvando nossa espécie da extinção iminente...

-Espera, você disse que ele porta os poderes de quem?

-Dos ancestrais, mãe... --disse Gaboro, muito fraco--.

-Filho.

-Garoto!

-Você consegue levantar?

-Não... Usei muita força pra abrir aquele portal... Tudo no meu corpo tá doendo... É como se-

-Se você tivesse sido atropelado por um Chung. Eu sei. Vamos, eu te levo para casa. Klings, venham comigo, nossa casa não é grande, mas sei de um lugar pra vocês.

Felícia levita a cama de cristal e segue seu caminho até sua casa, levando junto os pequenos klings.

-Felícia! Você vai simplesmente deixar essas criaturas vagando por aí? Não sabemos se eles são confiáveis.

-Allice, lembra o que fizeram por você quando seus pais morreram naquele infeliz incêndio? Te deram abrigo. O planeta desses pequenos literalmente explodiu, meu filho está muito fraco devido ao fato de ter os trazido para cá, eu não os deixarei sem abrigo.

A vida de Gaboro YantaraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora