┆𝐁𝐄𝐍/𝐁𝐞𝐧 𝐝𝐫𝐨𝐰𝐧𝐞𝐝

70 5 0
                                    

𝐁en drowned inicialmente seguiu a história de Jadusable, um estudante universitário que descobriu uma entidade maligna chamada BEN adormecida dentro de uma cópia de The legend of zelda: majora's mask. Depois de postar suas descobertas no 4chan, Jadusable desapareceu e BEN aparentemente foi lançado na internet. Em suas tentativas de pará-lo, os leitores se depararam com as Moon children, um culto com segredos obscuros e laços com a origem de BEN. Ao lonho dos anos, vários jogadores - como Rosa, Alex e Sarah - lutaram para descobrir a verdade por trás dos diversos desaparecimentos.
(Texto presente na Jadusable wiki)

∘₊✧──────✧₊∘

   𝐄u reservei esse capítulo pra falar do ARG original, e não a creepypasta em sí. Lembrando que existem várias versões da creepypasta, mas o ARG tem uma história complexa e separada. Espero que entendam.

𝐀gora, uma revelação chocante é que hoje em dia, o cartucho não "é" mais assombrado, deixado claro pelos vídeos mais recentes (relacionados ao ARG) no canal oficial de Jadusable, então deixa que eu explico:

𝐀 história do ARG, de forma simplificada, começa com uma organização misteriosa que iniciou um projeto para "digitalizar" pessoas, prendendo elas em um mundo digital. O cartucho em sí foi escolhido pela mecânica do jogo, em que você tem 3 dias para jogar, e se não conseguir, o jogo reinicia. Diversas almas estiveram no cartucho, entre elas Ben (a primeira alma a ser digitalizada), Kelbris ou o pai (o primeiro a digitalizar sózinho), Jadusable (que foi digitalizado forçadamente pouco tempo após sua postagem), Rosa, Matt (irmão de Rosa e responsável por aprisionar diversas almas no cartucho), Sarah (que entrou no jogo e conseguiu libertar todas as almas com sucesso), entre outros.

𝐈niciar tudo com o cartucho foi meramente um teste, e anos depois este foi esquecido e o projeto (chamado "projeto eternidade") foi lançado ao público que desejava se livrar da morte. Por alguma razão, Sarah entrou no jogo para tentar libertar as almas presas lá, onde teve que lutar contra o próprio Jadusable e encontrar-se com Matt, que revela que foi responsável por enganar as crianças da lua sobre kelbris e prendê-los lá. Ela chega a falar diretamente com kelbris (o pai), que revela que reiniciar o mundo estava em sua programação, porque se não o fizesse tudo se tornaria uma bagunça. Kelbris reinicia o mundo novamente, libertando todas as almas, incluindo sua própria e a de Sarah, assim o cartucho assombrado deixava de ser assombrado.

꒷︶꒷꒥꒷‧₊˚꒷︶꒷꒥꒷‧₊˚

𝐎k, agora que eu falei disso, vamos a o que eu acho. Não tenho bem uma opinião formada, já que a finalização do ARG só foi realizada em 2020, enquanto tudo aconteceu inicialmente por volta de 2009/2010. Há muitos furos nesse final, já que é dito que BEN foi lançado na internet; então como exatamente as almas seriam libertadas? É tudo muito confuso. Talvez eu seja boba e não tenha entendido, mas a história se iniciou a tempo de mais. Teoricamente, nem mesmo criadores de creepypastas podem mudar elas, especialmente depois de tanto tempo, então mesmo que seja besteira, acho que o BEN como entidade continua o mesmo de antes de 2020.

꒷︶꒷꒥꒷‧₊˚꒷︶꒷꒥꒷‧₊˚

Bônus : Alguns acreditam que ao invés de tulpas, creepypastas seriam os chamados "egregores", que semelhante a Tulpa, são criados por humanos, mas ao invés do pensamento, surgem das emoções negativas.
Egregores não surgem sozinhos, eles SEMPRE são criados por humanos e não vivem muito, a não ser que continuem a ser alimentados de emoções Negativas, e considerado o fato de que as histórias de creepies são "lançadas" na internet, chegando a mais pessoas, eles teriam bastante negatividade para se alimentar.

ーAsh
15 de dezembro de 2023.

𝕽𝖔𝖐𝖚𝖔𝖓|𝐜𝐫𝐞𝐞𝐩𝐲𝐩𝐚𝐬𝐭𝐚 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚𝐭𝐢𝐨𝐧 |Where stories live. Discover now