Capítulo 9

52 8 0
                                    

O reencontro no Beco Diagonal foi como um mergulho em um mundo de cores vibrantes e animação. O sol brilhava sobre a vitrine de algumas lojas.

À medida que a família de Lya se aproximava da loja de varinhas Ollivanders, o coração da garota acelerava com a expectativa do reencontro com os Weasley.

Os primeiros a surgirem foram Bill e Percy, com seus cabelos ruivos se destacando na multidão. Bill, o irmão mais velho, exibia um sorriso caloroso e abraçou Lya com entusiasmo.

-Lya, que bom ver você novamente!- exclamou, expressando genuína alegria pelo reencontro.

-Oii Bill, que saudades. Como você está?- Digo o abraçando de volta.

-tô bem e você?

-bem- sorrio

-Oi Lya, Passou bem as férias?- Percy pergunta parando ao lado de seu irmão mais velho me olhando.

-Oi Percy, minhas férias foram ótimas, e as suas?

-Os gêmeos decidiram que nessas férias iriam irritar ele e o Charlie o máximo que conseguirem- Bill riu apoiando o braço no ombro de seu irmão- Se você chegar bem perto da pra sentir o cheiro podre que deixaram o cabelo dele- ele ri e se afasta quando leva um soco de Percy no braço.

-Meninos, quantas vezes vou ter que dizer que vocês não podem se agredir?- Molly aparece com sua voz imponente dando uma leve bronca nos dois.

-Oi minha querida- ela se vira para mim sorrindo- onde seus pais estão?

-Oi tia Molly, eles foram pegar alguns livros para a aula que papai vai dar em Hogwarts- aponto para a biblioteca onde os dois estavam.

Ela sorri

-Vou passar lá para dar um oi, vocês ficam tranquilos aqui?- ela olha para os meninos- ficam tranquilos aqui sem brigarem?

Os dois balançam a cabeça, Bill sorrindo por ter irritado seu irmão mais novo e Percy com a sua típica cara emburrada.

-Se cuidem, logo o Charlie vai vir para cá então nada de sumirem- dito isso ela se afasta e vai em direção a biblioteca onde meus pais estavam.

-Então Lya, quer sentar um pouco?- Bill pergunta sentando no meio fio. Decido me sentar ao lado dele.

-já decidiu como vai ser o natal?-Percy pergunta em pé olhando para seu livro em sua mão.

-Meus pais ainda não me responderam- faço uma careta- mas acredito que vamos passar na toca com vocês- rio sem graça- quando contei a ideia para papai sobre passar todos na mansão ele quase surtou, criou mil e um motivos para isso não acontecer- olho para o chão me sentindo um pouco culpada

-É normal ele não parece gostar nem um pouco daquela casa- William da de ombros e estende uma bala em minha direção- quer bala de caramelo?

Aceito e pego a bala já colocando em minha boca.

Vejo Charlie andando em nossa direção com uma cara apreensiva, acredito que por ser a primeira vez que vamos nos ver depois do mal-entendido das cartas. Eu procurei na casa toda e não achei nada, nem um misero papel.

-E aí, Alya? Sinto muito pelas cartas, eu...-ele sorri timidamente, meio avermelhado.

-Está tudo bem, Charlie. Já resolvemos isso. Fico feliz que tenhamos nos resolvido.- sorrio e aponto para meu outro lado vazio no meio fio- quer sentar?

-claro- ele sorri e se senta ao meu lado.

-Charlie eu até contaria para a Lya como você ficou todo feliz com uma carta dela mas prefiro te fazer ficar com vergonha e fazer você contar- Bill ri- Conta ai do seu ataque de felicidade- ele se vira para Lie que o que antes aparentava estar tímido estava quase com o dobro de raiva estampado em sua cara.

Domadora de DragõesWhere stories live. Discover now