Aniversário de (Capitão) América

1.4K 151 62
                                    

"Merda!"

"Linguagem."

Peter estava deitado em um sofá, jogando Hearthstone em seu StarkPad. Ele, Tony e os outros Vingadores estavam todos sentados na sala. Ele respondeu ao comentário de Tony. "Desculpa pai. Shuri acabou de jogar Ragnaros."

Tony, que estava sentado no mesmo sofá, com as pernas de Peter no colo e Rhodey sentado ao lado dele, semicerrou os olhos para seu 'filho'. "Shuri fez o que?"

"É de um videogame", esclareceu Peter. "Estávamos trocando mensagens de texto mais cedo e então ela me desafiou para uma partida de Hearthstone, mas ela é, uh... ela é muito melhor do que eu."

"Você parece surpreso."

"Você está certo, eu não deveria estar, deveria?"

"Hum, espere, sinto muito", Natasha falou, com a voz clara e atrevida, "Todos nós estamos zombando de Steve por dizer 'linguagem' há anos - você especialmente, Tony. Mas agora descobrimos que durante todo esse tempo você tinha um filho que também repreende por sua 'linguagem'?"

"Isso é porque Pete é uma criança, Nat", Tony respondeu. "Há uma diferença entre repreender meu filho por xingar e Cap me dizer que não posso dizer 'merda'."

"Você está certo", disse Peter sem tirar os olhos do StarkPad, "Só a mamãe tem permissão para te dizer isso."

"Você está certo, garoto."

"Chefe", FRIDAY interrompeu a conversa, "Um pacote para você acaba de chegar no saguão."

"Ótimo, eu sei o que é. Diga a Happy para trazer para o meu andar."

"Feito, chefe."

Peter finalmente desviou os olhos da tela à sua frente para lançar a Tony um olhar confuso. "O que é?"

"Esse pacote? Ah, comprei um novo conjunto de Lego para você, já que você terminou o último."

Peter sentou-se de repente. "O-o que? Você não precisava fazer isso! Isso custa dinheiro e..."

"Pete, está tudo bem. Você continua esquecendo que sou rico. Isso mal representa alguns trocados para mim." Tony tentou não rir do garoto por estar tão preocupado com o preço de um conjunto de Lego.

Do outro lado da sala, Natasha semicerrou os olhos, confusa. Por que Peter estaria preocupado com o fato de Tony gastar dinheiro? Peter não cresceu com seu pai rico comprando coisas para ele a torto e a direito? Ele já não sabia que Tony não precisava pensar duas vezes antes de gastar dinheiro em pequenas coisas como Legos? Peter não estava acostumado com Tony comprando para ele tudo o que ele queria durante toda a vida?

Ela decidiu que provavelmente estava pensando demais nisso, mas armazenou a informação no fundo de seu cérebro de qualquer maneira, para o caso de algo assim surgir novamente.

Peter olhou para o chão. "Certo, sim, ok. Obrigado."

"De nada, garoto."

"Ainda assim", Peter continuou. "Você não precisava me comprar. Ainda não é meu aniversário nem nada. Meu aniversário é no mês que vem."

"Eu sei", disse Tony, depois estendeu a mão para bagunçar o cabelo de Peter. "Você acha que eu não sei quando é o aniversário do meu filho?"

Peter sorriu com isso. Tony chamá-lo de filho nunca envelheceu. "Sim você está certo. Mas ainda assim, ainda não é meu aniversário. É apenas 4 de julho-" Peter piscou em reconhecimento: "Nossa, ei, hoje é 4 de julho."

"Ai está. Pense nisso como seu presente de quatro de julho."

"Isso não é uma data de presentes, pai!" Peter riu, mas de repente parou e ficou muito sério. "Espere... 4 de julho..." Seus olhos brilharam e se virou, olhando para Steve em outro sofá ao lado de Bucky e Sam, "Não é seu aniversário, capitão?"

It's a Secret to EverybodyNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ