O protocolo Luz-Noturna

1.4K 139 48
                                    

Alguns dias se passaram e Peter percebeu que a Torre Stark guardava muitos segredos desde a chegada dos Desonestos.

Um – o "segredo" de que Peter era filho biológico de Tony havia sido "revelado".

Dois: o verdadeiro segredo de que Peter não era filho biológico de Tony e, na verdade, era seu estagiário/pupilo.

Três – o segredo de que Tony (e Peter) ainda não haviam perdoado Steve.

E quatro – o segredo de que Peter era o Homem-Aranha, que os vingadores estavam perto de descobrir por si próprios.

Todos esses segredos estavam cansando Peter. Ele não era muito bom em guardar segredos - mal conseguia esconder sua identidade de Aranha na escola - e agora tinha que lidar com mais. Ele suspirou enquanto se jogava na cama para passar a noite, vestido de pijama. Ele se arrastou para debaixo das cobertas para pensar. Talvez não fosse tão ruim que o resto dos Vingadores soubessem que ele é o Homem-Aranha. Não era como se eles fossem contar ao público. Provavelmente não era tão importante quanto Peter estava fazendo parecer.

Mas então ele pensou, não, era uma grande coisa. Ele ainda não confiava em Cap o suficiente para revelar que ele era o Homem-Aranha. Peter definitivamente perdoou os outros Desonestos, porque ele não estava bravo com nada que tivesse a ver com os Acordos. Ele ficou bravo porque Steve traiu a confiança de Tony, e isso foi algo que Steve fez sozinho.

Era simplesmente difícil. Como ele poderia perdoar Steve Rogers por fazer algo assim com seu pai?

Peter, ainda deitado em sua cama, piscou para si mesmo em estado de choque. Não, não o pai dele, ele lembrou a si mesmo. Tony Stark não era seu pai de verdade. Era apenas fingimento, um estratagema, uma atuação.

Ele estava apenas privado de sono. Isso era tudo.

Peter decidiu que contaria aos Desonestos que ele era o Homem-Aranha, mas ainda não. Ele lhes contaria quando confiasse totalmente neles. Além disso, ers engraçado vê-los tentando descobrir evidências. Ele encontraria o momento certo para se revelar como o Homem-Aranha eventualmente.

Peter imaginou diferentes cenários em que diria aos Desonestosque era o Homem-Aranha enquanto adormecia.

⎊ ⎊ ⎊

"Chefe, acorde."

Tony acordou assustado. Olhando rapidamente ao redor para verificar o que estava ao seu redor, ele viu que estava em seu quarto, Pepper dormindo ao lado dele na cama. Ele verificou o relógio digital em sua mesa de cabeceira e o display azul holográfico mostrava que passava das 3 da manhã. Ele esfregou os olhos enquanto seu cérebro registrava que SEXTA-FEIRA o havia acordado. "O que foi, SEX?" Tony perguntou baixinho, tomando cuidado para não acordar Pepper.

"Peter está em perigo, provavelmente devido a um pesadelo. De acordo com o Protocolo Luz-Noturna, devo notificá-lo se tal coisa ocorrer."

Tony suspirou. O pobre garoto tinha pesadelos quase tão frequentemente quanto o próprio Tony. Depois de anos de super-herói, além do trauma que veio com isso, Tony já era capaz de lidar muito bem com seus pesadelos, tendo apenas alguns incidentes realmente graves por mês. Mas Peter só era super-herói há cerca de um ano e meio. Além disso, ele teve traumas anteriores não relacionados a super-heróis, com seus pais e tio morrendo. O garoto tinha apenas quinze anos e não era um homem adulto como Tony. Ele passou por tanta coisa e realmente não merecia isso.

Ainda bem que Tony estava lá para ajudá-lo.

À medida que Tony caminhava pelo corredor, o som da respiração pesada e frenética de Peter ficou mais alta. Tony chegou ao quarto de Peter e bateu na porta. "Ei, garoto. Tudo bem?"

It's a Secret to EverybodyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora