MAIO

25 3 4
                                    


Segunda-feira, dia 9

Naquele dia, logo após a aula, Feng Xin passou na biblioteca da escola para devolver uns livros, pegos para a Showa e a Golden Week: claro que os professores não deixariam passar um feriado nacional seguido de uma semana inteira de folga sem dar a todo mundo coisas extras para estudar!

Não é que ele não gostasse de ler, ele apenas preferia mangás... Mu Qing é que sempre foi rato de biblioteca, empurrando esse ou aquele título para Xie Lian e ele, para que eles pudessem comentar. E Feng Xin tinha que admitir que geralmente eram bons: histórias de fantasia ou mistério, fazendo com que pesquisassem coisas na internet e conversassem por horas.

Não é a porra do Mu Qing de novo, ele pensou, e então viu o próprio Mu Qing sentado calmamente em uma mesa perto da janela! Pois é, ele sempre vinha para a biblioteca depois das aulas, melhor do que ficar em casa sozinho, era o que ele sempre dizia a Xie Lian e a ele. Qual a diferença, se ele é tão antissocial, pensou Feng Xin.

Ele então se sentiu culpado: Mu Qing não podia se dar ao luxo de sair para comer, ir ao Game Station ou a um karaokê como todo mundo, e também não deixava ninguém pagar pra ele. Ele tinha outros planos: precisava conseguir uma bolsa de estudos, sua família não poderia pagar um curso superior. Depois, conseguir um bom emprego, pra sua mãe não precisar trabalhar tanto.

Independentemente disso, ele é antissocial, concluiu Feng Xin. Ele poderia ser superpopular se quisesse: bonito, inteligente, seu senso de humor seco que às vezes deixava todo mundo de queixo caído. Mas ele mantinha distância de quem quer que se aproximasse dele – muitas meninas, inclusive – somente Xie Lian e Feng Xin permanecendo seus únicos amigos.

Humf, Feng Xin pensou, corrigindo a si mesmo: somente Xie Lian.

Sexta-feira 13 

"Então, como estão as coisas com... seu amigo?", Feng Xin perguntou a Xie Lian durante o almoço, alguns dias depois. Eles estavam em um banco perto da quadra de esportes, embaixo de outra cerejeira. Os dias estavam ficando cada vez mais quentes, os bancos todos ocupados, e a quadra cheia de alunos andando e papeando pra lá e pra cá.

"Tudo bem", Xie Lian respondeu distraidamente, esquecendo até de provocar Feng Xin. Então, despertando de repente, acrescentou: "Mu Qing é um verdadeiro salva-vidas agora que os testes estão chegando".

Feng Xin lembrou que, em uma semana, todas as atividades dos clubes pós-aula seriam interrompidas para que eles pudessem se preparar para os exames trimestrais, e suspirou. Ele era do clube de atletismo e adorava: correr nas pistas e pular obstáculos o fazia suar e se acalmar, depois voltando pra casa super relaxado. Não treinar só aumentaria seu estresse durante os testes.

Xie Lian concordava, ele pertencia ao clube de kendô – mas ele não disse mais nada, nem sobre como exatamente Mu Qing o estava ajudando. Provavelmente em matemática. O talento de Mu Qing com números fazia dele não apenas o salva-vidas de Xie Lian, mas de todos! Mas, naquele momento, enquanto comia seu sunomono lentamente, Xie Lian parecia estar a quilômetros de distância.

Feng Xin seguiu seu olhar até o banco oposto, onde outro menino estava sentado sozinho, segurando um bloco no colo, desenhando. Feng Xin o conhecia de vista: ele era do clube de arte e Xie Lian às vezes dizia oi ou parava pra conversar com ele. Ele era um aluno novato, tendo começado na Academia Tian Guan Ci Fu no começo do ano.

Alto e bonito, ele tinha pele suave e muito branca, e cabelos bem pretos, um pouco longos, que ele tentava prender atrás das orelhas mas que caíam em seu rosto o tempo todo. Feng Xin continuava olhando para Xie Lian, encarando aquele garoto sem piscar e, às vezes, baixando os olhos e corando.

Não fale comigoWhere stories live. Discover now