ABRIL

50 7 0
                                    


Terça-feira, dia 19

"Vá se foder, não fale comigo", disse Feng Xin, "E foi isso, não falamos mais", concluiu, olhando com raiva para um bolinho de arroz e mordendo a metade. Depois de mastigar um pouco, ele olhou de lado, mas Xie Lian parecia distraído, comendo o bentô que sua mãe fazia para ele todos os dias.

Ele estava contando a Xie Lian sobre sua última briga com Mu Qing, enquanto almoçavam sentados em um banco perto da quadra de esportes, embaixo de uma cerejeira, ficando cobertos de pétalas cor-de-rosa. Estavam na Academia Tian Guan Ci Fu, onde os três estudavam, amigos desde sempre. Bem, não mais.

"Você não vai dizer nada?", perguntou Feng Xin, em um tom de 'apunhalado pelas costas'.

Xie Lian sorriu para um rolinho maki de atum e o comeu inteiro: "O que você quer que eu diga? Você e Mu Qing tiveram muitas", aqui ele revirou os olhos, "dessas discussões antes. Aí fazem as pazes por algum motivo idiota e é isso. Porque eu deveria tomar partido?"

"Que motivo idiota?", perguntou Feng Xin, olhando pra ele irritado.

Xie Lian deu uma risada, "Ah, tipo, você brigou com Mu Qing, depois fez as pazes só porque a mãe dele faz aquele mochi ótimo no Ano Novo, pra ganhar também?"

"Eu não fiz isso, porra!", ele protestou, corando profundamente, "Eu não sou assim de graça, você sabe! E aquela briga não tinha sido tão séria quanto essa última. Enfim. Não estamos nos falando, não somos amigos, não temos nada a ver um com o outro, é isso." Ele concluiu com um encolher de ombros.

"Ok", respondeu Xie Lian, ainda sorrindo, obviamente não convencido do que acabara de ouvir.

"Então, amanhã é quarta-feira", acrescentou Feng Xin, fazendo Xie Lian franzir a testa, pensando no que isso tinha a ver com a conversa. Ah sim, às quartas-feiras Mu Qing ficava ou na casa de Xie Lian ou na de Feng Xin – os dois fizeram esse acordo tácito para ajudá-lo.

O pai de Mu Qing os deixou, e todo mundo sabia que sua mãe e ele estavam em dificuldades financeiras, tendo até mudado para o subúrbio. Apesar de tudo, Mu Qing nunca reclamou nem disse nada. Seus amigos o convidavam para que ele economizasse no transporte e alimentação, e para dar uma folga à sua mãe, que estava sempre sobrecarregada de trabalho, fazendo turnos extras para conseguir pagar as contas.

"Ah você quer que eu o convide", Xie Lian falou, tentando não rir. Feng Xin deu de ombros de novo, como se não se importasse, mas é claro que se importava: por que estava dando indiretas para Xie Lian convidar Mu Qing então? Decididamente, esses dois eram estranhos!

"Tudo bem, eu convido", Xie Lian disse, "Por que você não vem também? Podemos assistir um animê – "

"Eu não vou, porra", Feng Xin respondeu.

Quinta-feira, dia 21

Logo de manhã, Feng Xin viu Mu Qing e Xie Lian na rua, andando e conversando – Mu Qing tinha ficado na casa de Xie Lian, então é claro que eles estavam indo para a escola juntos. Feng Xin não se juntou a eles, aliás até andou mais devagar para manter distância, mas ainda assim ficando de olho.

Xie Lian viu alguém de outra classe e acenou, indo falar com ele. Qualquer um, exceto Mu Qing, teria ido também... Mas ele continuou andando calmamente como sempre, na dele. Feng Xin bufou: esse idiota não tem nenhum amigo além de Xie Lian e... além de Xie Lian. Ainda olhando pra ele, Feng Xin tentou se lembrar de como eles haviam se tornado amigos.

Eles tinham 11 anos, e no primeiro dia de aula, o professor trouxe um aluno novato: pálido, de olhos grandes e cabelo liso. As meninas o acharam super fofo, mas ele obviamente odiou dizer à classe inteira seu nome e de onde tinha vindo e, quando foi para sua carteira, vermelho até a ponta das orelhas, Xie Lian puxou papo. Xie Lian era assim: simpático, sempre querendo conhecer gente nova.

Os três passaram a andar juntos, embora o próprio Feng Xin não soubesse como: ele curtia esportes, era barulhento e gostava de mangás shonen; Mu Qing era quieto, gostava de livros e era um aluno excelente. Xie Lian, pensou Feng Xin: Xie Lian estava entre os dois, em termos de personalidade e gostos, e provavelmente foi por causa dele que eles não se distanciaram com o passar dos anos.

Continuaram amigos, mesmo brigando muito e por tudo, e, em 90% das vezes, era Xie Lian quem pacientemente evitava discussões entre eles. Mas, quando Xie Lian não estava por perto, brigas sempre aconteciam. Deixavam de se falar por dias ou semanas, mas depois sempre voltavam a ser amigos como se nada tivesse acontecido...

Segunda-feira, dia 25

"Então, como foi?", perguntou Feng Xin a Xie Lian alguns dias depois, enquanto os dois estavam limpando a escola, levando sacos de lixo para fora. "A festa do pijama com seu amigo", acrescentou, fazendo uma careta de desprezo.

"Ah, com Mu Qing?", Xie Lian respondeu e deu de ombros: "O mesmo de sempre, eu acho".

"Ah, foi? Fizeram o que?", Feng Xin perguntou como se quisesse só puxar conversa, sem se importar nem um pouco. Xie Lian olhou para ele em silêncio e sorriu para si mesmo.

"O quê?!", perguntou Feng Xin com a testa franzida.

"Nada", respondeu Xie Lian com uma expressão inocente super fake, "fomos pra casa, ajudamos mamãe na cozinha, jantamos, assistimos animês, conversamos... coisas de sempre. Você disse que não queria ir, então está perguntando porque?", provocou.

"Eu disse que não iria, não estou falando com ele, porra", ele respondeu, "Vai que ele ficou chateado por eu não ter convidado, daí eu me senti mal por você. Vai que estava de mau humor e – "

Que tipo de desculpa horrível foi essa, pensou o próprio Feng Xin. É ruim dele estar com medo de perder uma festa do pijama na casa de Xie Lian, e com Mu Qing!

"Se ele ficou chateado, não demonstrou", acrescentou Xie Lian, e ele parecia sério, não querendo provocar Feng Xin dessa vez. "Você sabe como ele é. Mas eu não acho que ele tenha ficado chateado não, nem um pouco".

Sim, ninguém podia ser mais inexpressivo que Mu Qing, ninguém sabia o que ele estava pensando, nem mesmo eles, supostamente seus amigos mais próximos. Ele era a porra de um robô ou o quê?

"Feng Xin, se você está preocupado por ele ter ficado chateado – "

Feng Xin bufou, "Preocupado, eu? Quem se importa se ele está chateado? É ruim, eu que não me importo."


Está na hora do FengQing, gente! 😍

Obrigada por ler, não se esqueça de votar e comentar...

Não fale comigoWhere stories live. Discover now