14 - Adoção

848 74 12
                                    

Roier e Cellbit estavam felizes com a decisão que tinham tomado. Há alguns meses,teve a chegada de novos moradores na ilha,incluindo a IronMouse. Essa que,de cara conquistou o coração de Cellbit com suas loucuras e seu jeito engraçado.

Não demorou para conquistar Roier também. No primeiro dia,Cellbit ofereceu um quarto de seu castelo para ela se estabelecer temporariamente, isso sem ao menos consultar o marido. Pouco depois, se desculpou dizendo que deveria ter conversado com ele antes, porém,para sua surpresa, Guapito disse ter amado a ideia.

IronMouse há poucos dias deixou o castelo, pois já havia construído próximo a ele sua própria base. Isso abalou o casal,que estava acostumado a acordar com sua risada, que era mais engraçada que a própria piada,estavam acostumados com seu jeito,seu sorriso...Não só eles,mas Richarlyson também estava acostumado com a presença da outra.

Sempre sentem essa necessidade de protegê-la, de ajudá-la, como se ela fosse da família deles,e pra ser sincero, a única coisa que falta é efetivar.

Entretanto, uma coisa incomodou o Cellbit hoje, e o atormentou durante dia inteiro. Ficou sabendo que o Guapito,na empolgação, falou pro seu pai sobre essa recente decisão.

Cellbit não é supersticioso, pelo contrário, é extremamente cético. Entretanto, não acredita que seja ideal compartilhar com quaisquer outras pessoas, sendo família ou não, sobre esse objetivo.

As pessoas sabendo disso,poderiam por exemplo fazer com que IronMouse saiba por eles dessa tentativa de adotá-la. O correto seria primeiro decidir tudo com clareza, conversar com Richas, e depois conversar com Mouse. Dessa forma, eles irão atropelar as coisas.

Sabe que Roier não fez por mal, mas conhecendo o sogro, sabe ele está ansioso com a ideia de ter um novo membro na família, e de como deseja contar a todos.

Mas nem ela sabe,no entanto.

Já é noite,eles não conseguiram se encontrar durante o dia inteiro, Cellbit apenas sabe que ele contou a Foolish, porque o mesmo veio super empolgado dar os parabéns.

De um jeito nada discreto,diga-se de passagem.

Está sentado no pequeno boteco da favela, aonde é normal ter encontros dos moradores para curtir e se divertir. Hoje,não é diferente, há diversas pessoas por lá,bebendo e conversando em suas respectivas mesas.

Ele observa Roier entrando pela porta,com um sorriso no rosto,sem ter a menor noção de que possa ter cometido um erro aos olhos do outro.

-- Gatinho-Ele percebe animado,caminhando em direção a mesa do outro,próximo a janela-Temos que conversar sobre...-Ele começa a sussurrar, fazendo Cellbit achar graça de seu comportamento.Roier se aproxima do seu ouvido-Daquilo...-Cellbit dá uma risada com as bobeiras do marido,esquecendo que está bravo. Guapito o cumprimenta com um selinho,e senta na cadeira a sua frente.

-- Roier...-Ele começa, fazendo o outro estranhar ser chamado pelo nome-Preciso te perguntar algo.

O outro se ajeita na cadeira,respira fundo se preparando para a próxima paranoia do marido.

-- Ok-Roier assente,lhe dando total atenção.

-- Hmm-Cellbit coça o pescoço-Você contou pra alguém...Sobre a nossa conversa?-Ele pergunta calmamente, tentando não soar irritado com a inocência do marido.

-- Bom, é claro! Pro meu pai-Roier afirma como se fosse óbvio,fazendo Cellbit contar até dez mentalmente, e coçar os olhos nervoso.

-- Por que?-Cellbit busca entender.

-- Hmm...-Roier pensa um pouco, ainda agindo como se nada tivesse acontecido-Eu conto tudo pra ele.

Cellbit por um momento acha essa resposta adorável, mas logo depois vem uma onda de preocupação em sua mente. Imagina Foolish começando a se meter nos assuntos deles mais ainda,ou Roier contando outros assuntos pessoais para ele.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 17 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Guapoduo - One ShotsWhere stories live. Discover now