𝟓. 𝐈 𝐜𝐚𝐧 𝐨𝐧𝐥𝐲 𝐭𝐡𝐢𝐧𝐤 𝐨𝐟 𝐲𝐨𝐮.

88 14 0
                                    

                  Helena Duarte

01.05.1987, ás 7:30, UCLA

Passou-se dois meses e algumas coisas aconteceram como, nunca mais pisamos o pé naquela casa noturna ou em qualquer casa noturna. Nosso apartemento foi personalizado e está do nosso jeitinho. Cada uma estava focada em fazer as atividades que estavam passando na universidade.

Olhei-me no espelho do banheiro da universidade. Em Los Angeles, estava tudo ocorrendo bem, bem até demais, Maju estava tranquila, o que era estranho, e Bruna voltou a ser a mesma introvertida de sempre depois daquela noite.

Ajeitei meu cabelo, colocando para trás e formando algumas ondas nele.

Sai do banheiro, andando pelos corredores um pouco com pressa, já que hoje entraria uma professora nova, e pelo visto, ela não era boa coisa não.

Entrei na sala, sentando-se na minha carteira ao lado de Madison Taylor, uma amiga asiática que eu fiz durante esses meses, porque, pela primeira vez na vida, me separaram de Bruna e Maju, alegando que para novas experiências, deveriam ter um estrangeiro em salas difetentes. Um negócio sem sentido! Mas como o EUA é burro, vou deixar passar essa.

—  Oi de novo, Helena —  A ruiva tentou pronunciar meu nome correto, porém, falhando. Fiz careta, rindo de sua cara. —  Droga, errei de novo! —  Bateu a cabeça na mesa, tentando esconder seu rosto de mim.

—  Você errou de novo, Mad! —  Falei, pegando meu caderno da bolsa.

Ouvi a sala que estava barulhenta, ficar quieta em poucos segundos quando a porta abriu. Madison levantou a cabeça, cochichando no meu ouvido.

—  Essa é a professora nova. —  Falou baixinho e se ajeitou na cadeira, arrumando a postura, a imitei e ela soltou uma risadinha baixa.

Observei bem a professora nova, com certeza deve ter uns quarenta anos de idade. Ela estava bem maquiada, seus cabelos castanhos escuros estavam presos em um coque perfeitamente alinhado, carregava consigo um caderno aonde provalmente anotava o que acontecia nas aulas.

Ela colocou o caderno na mesa em um jeitinho meio brusco e sentou-se na cadeira, cruzando os braços, observando cada um que estava naquela pequena sala.

—  Bom dia, meu nome é Mary, sou a nova professora de Direito de vocês. Como sabem, o professor de vocês sofreu um acidente e eu vou assumir o posto até o final do ano  —  Falou em um tom rígido. —  Primeiramente, antes de tudo, não quero conversinha paralela, muito menos sem ser a respeito da aula. Se não quiser respeitar o profissional que está dentro da sala de aula, é expulso e não volta nunca mais para a minha sala. A sala é minha e eu espero que vocês entendam. —  Os alunos não falaram nada, nem eu. —  Quero que vocês me entreguem uma redação falando o motivo de querer fazer direito. —  Ordenou.

Olhei para Madison que revirava os olhos a cada duas palavras que a professora falava.

Eu ri baixinho, prestando a atenção na folha de papel que estava em branco, rapidamente tratei de escrever pelo menos meu nome e fazer a redação

Passou algumas horas, até a hora de ir embora. Coloquei meu caderno e estojo na mochila.

—  Estou com vontade de sair hoje, vamos? Curtir, sei lá..  —  Madison falou, se encostando na minha mesa.

—  Curtir? Você quer é beber não é, senhorita Madison Taylor? —  Olhei desconfiada para ela, e a mesma riu, não negando a acusação.

Madison bebia, e não era pouco, era muito. Ela dizia que era para esquecer os problemas que tinha em casa.

𝗦𝗲𝗲 𝗬𝗼𝘂 𝗔𝗴𝗮𝗶𝗻 | SlashWhere stories live. Discover now