Eu te amo!

67 10 55
                                    

- Você está se sentindo melhor?

Apenas acenei com a cabeça e então ele se aproximou um pouco.

- Vou sentar aqui, okay.

Disse ele já sentando ao meu lado na cama. O corpo virado pra me olhar de frente. Não posso negar que seus olhos nos meus me balançaram, mas eu não podia esquecer a semana infernal que passei.

- Não enviei essa mensagem para você, Spenc. Que dia você a recebeu?

- Domingo à noite.

Ele estreitou os olhos, parecia pensar e por um instante vi a raiva estampando seu rosto.

- Posso ver?

Eu ri nervosamente, mas entreguei o celular pra ele. Que leu e releu, prestando atenção a data e horário.

- Aquela infeliz.

Ele ficou de pé, passando as mãos nos cabelos nervosamente e então olhou pra mim. Eu podia ver o quanto ele estava preocupado comigo.

- Foi Kate quem enviou essa mensagem a você. Não fui eu. Eu jamais terminaria com você desse jeito, na verdade, eu nem quero terminar com você. No domingo a noite eu estava de cama, as crianças doentes e eu também fiquei. Meu corpo inteiro doía e eu estava com muita febre, Kate me disse pra ir dormir que ela cuidava deles já que eu não estava me aguentando em pé. E foi o que eu fiz, ela se aproveitou desse momento pra te enviar essa mensagem e depois apagou do meu celular.

Ele sentou ao meu lado de novo, tentando me tocar, mas me afastei. Era muita informação de uma vez e eu nem sabia como processar tudo ao mesmo tempo.

A ex dele havia feito aquilo?

- Você acredita em mim, Spenc? Eu não sou esse tipo de pessoa. Não te enganaria desse jeito, porque eu fui enganado por ela e sei o quanto dói.

- Por que ela ainda tem acesso ao seu celular, Zac?

Foi só o que consegui dizer.

- Eu não mudei a senha. Quando descobri a traição eu saí de casa imediatamente e então ela não tinha mais acesso ao aparelho. Se eu ao menos imaginasse que ela teria coragem de fazer isso eu teria trocado.

Ele pegou o celular e mudou a senha na minha frente, me mostrando em seguida as inúmeras mensagens e ligações que me fez desde a segunda feira. Quando devolvi o aparelho em suas mãos, ele não guardou como imaginei, ao contrário. Ele procurou pelo nome dela nos contatos e ligou. Colocando no viva voz assim que ela atendeu:

- Oi, Zac! Estou ocupada, se você puder ligar depois.

- Não, não posso ligar depois, é urgente. Lembra da conversa que tivemos ontem a noite?

- Falamos sobre muitas coisas ontem, querido.

Ele respirou profundamente, provavelmente procurando paciência.

- Sobre o que você me pediu antes que eu saísse, eu finalmente tomei uma decisão.

Um silêncio se fez e eu só ouvia a respiração dela meio acelerada na linha.

- Kate...

- Você vai voltar pra casa? Vai mesmo nos dar outra chance?

Sua voz saiu emocionada e meu estômago embrulhou. Se ela estava pedindo a ele ontem à noite que voltasse pra casa, era porque eles não tinham voltado no fim de semana como a mensagem dizia.

- Não, eu não vou. Acabei de descobrir que você mandou uma mensagem pra Spenc se passando por mim e terminando meu relacionamento com ela, eu não poderia sentir mais nojo de você do que estou sentindo agora. A nossa conversa não acabou, mas vou continuar pessoalmente. Agora tenho coisas muito mais importantes pra me preocupar.

ON FIREWhere stories live. Discover now