Capítulo 6

17 10 23
                                    

Ainda que o desaparecimento do Alex seja um silêncio, sei que há mais uma pessoa nessa jogada deles, estranho eles estarem assim só em dois.

- Vamos fazer o que com ela? - Pergunto.

- Como ela confessou e entregou o amiguinho, será levada para prisão preventiva e será julgada o mais rápido possível. - Margot abre a gaveta de arquivos contendo históricos dos presos. - Creio que o histórico dela, revela quem são os comparsas dela, apesar de entregar um.

- Na verdade, entregar um que fugiu. - Reviro o olho. - Irei para passar no departamento de Wiston como vai ser as buscas dele.

Ela assente e pego o carro que vim, não é tão longe do presídio de segurança, onde estou, tendo que passar pela farmácia e algumas lojas ligadas a casas de seus donos.

- Ah, qual é? Você quer que fique em um lugar sem uso nenhum? - Jason grita ao telefone, logo ele percebe que estou próximo.

Fazia muito tempo da última vez que pisei nesse departamento, ficava somente na delegacia de Winston e do Amysth, e assim que entrei, Jason me viu e se despediu da pessoa que estava falando e direciona a palavra para mim.

- Oh, Jacob, como vai? - Ele se levanta e estende sua mão. - Me desculpe por isso.

- Tudo bem. Não tem problema. - Estendo a mão e cumprimento.

- Fui notificado do que irá acontecer, está ciente do mapa?

- Sim, estou. Está previsto para essa semana, mas as barracas e policiais estão ao redor.

Ao decorrer da conversa nós planejamos como seria para pegar Alex já que havia pistas de que ele estaria perto da onde ele fugiu e assim conseguiríamos pegá-lo. O que mais preocupa a polícia e todo o mundo em situação de alerta é o assassino por mais que ele tenha cometido outros crimes como fraude e roubo também, ele está rodando podendo matar qualquer pessoa e seja difícil de capturá-lo e então a gente decidiu arriscar entrar na floresta, mas não tão cedo assim.

Após montar barracas camufladas ao redor do suspeito lugar onde Alex foi visto, perto das cabanas abandonadas, a partir de então, percebemos que há uma movimentação estranha entre as árvores e passos estranhos, não humanos mas certamente era aquele ser que visto por mim nos primeiros momentos que pisei aqui. Sendo um ponto longe do qual avistei pela primeira vez juntamente com a roupa que provavelmente seja essa pessoa que faleceu.

Fui até o chefe Augusto se teria registro dos documentos dos moradores se batia com as cópias que tenho em mãos e, então, ele mostrou em seu notebook dele, no sistema da delegacia tanto da Winston quanto da Amysth. Havia um registro de Hugo Chávez, relatando que ele foi o último a sobreviver pois ele estava na casa mais próxima da saída e próximo da montanha onde foi encontrado o corpo de morte desconhecida até então e possivelmente quem teria matado seria o Alex.

Todas essas coisas me levam a vários pensamentos que são estranhos que pessoas morreram por qualquer falha humana, mas tantas? Há uma certa ganância entre os envolvidos, principalmente para James Lock, saiu de uma empresa tão grande para outra que nem sequer foi pensada. O intuito agora é extrair tudo que a Mia tem para nos dizer em relação a essa equipe de fraudes, muitas vítimas foram feitas e há um assassino em jogo.

Jéssica, Jeff e Alejandra também trabalhavam para o Alex nessa empresa em que James Lock tinha fins lucrativos, onde a maior porcentagem da economia era com ele, apesar da administração ser de Jeff, sua atividade era bater ponto, vistorias e em alguns momentos roubar também.

***

Mia chama a atenção na delegacia, pois ela teria uma informação que pode se tornar em mais uma pista para gente, mas teria que ser em particular com o delegado Augusto, informação muito importante que talvez poderia mudar todo esse trajeto da polícia.

A Cabana Da Montanha Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin