animais rurais

5 0 0
                                    

Existem cerca de 8,7 milhões de espécies de animais no planeta isso me deixa feliz, desde os 10 anos quis cursar veterinária e hoje estou no interior a trabalho para cuidar de alguns animais em uma área rural com criações de gado e outros animais como porcos e galinhas. estou em uma pequena pousada onde ficamos divididos em pequenas cabanas, a minha sendo uma das últimas, aquele local não parecia ser muito frequentado pois estava com mato até a altura de minha canela mas por sorte aceitava animais, ludo era meu cão de suporte.

Tenho ansiedade desde os 13 anos e tenho ludo a 1 ano e tem me ajudado bastante já que animais me agradam, já pessoas me assustam. 

estava em uma residência que tinha uma criação de gado tratando de uma vaca que estava com problema na pata e tinham levado lud e o dono da fazenda, Edgar Souza,  tinha permitido. ludo ficou ali em seu lugar quieto enquanto eu tratava da vaca.

O motivo da minha ido para o interior era que estava tendo uma contaminação dos animais de lá, muito estavam morrendo de doenças ou aparecendo mortos, em sua maioria gado, isso me causava ansiedade mas tentava não pensar.

Já estava terminando de tratar-la com ajuda do senhor souza quando uma senhora corcunda com uma bengala se aproximou de mim com um copo de água, eu já a tinha visto pela casa mas não sabia seu nome, ela estendeu o copo e o peguei e a água e só quando bebi percebi que estava morrendo de sede. ela devia ter por volta de 76/80 anos e me olhava com certo julgamento

-obrigado senhora

A velha senhora apenas acenou com a cabeça e se retirou então olhei para o fazendeiro

Quem é ela, senhor Souza?

-ela? É a caseira daqui, ela já morava em uma casa próxima daqui quando vim morar pra cá então só contratei ela. 

Terminei o copo e coloquei em cima da muretinha quando ouvi uma voz baixa e rouca 

-E você porque anda com o cachorro pra cima e pra baixo?

Ela observava ludo que estava deitado próximo ao portão observando a mim.

-ele? ele é meu cão de suporte, ele me ajuda com uma questão médica.

Ainda o observando ela acenou com a cabeça e em seguida olhou para mim com o canto do olho.

-cuidado com ele 

Acenei com a cabeça confuso, logo terminei o serviço e comecei a arrumar minhas coisas pensativo, ela ameaçou meu cachorro? Ludo se aproximou de mim me cutucando com o nariz então o afaguei. Agradeci ao senhor Souza e fui para a cidade por um caminho de terra acariciando ludo com uma das mãos ouvindo a rádio local quando algo me chama atenção 

*últimas notícias, animais locais tem sido encontrados mortos nas proximidades de matas, a causa ainda é desconhecida já que os animais são encontrados apenas com seus corpos secos e sem ferimentos muito graves, nos esportes o futebol local…*

De repente tudo me parece distante, não ouço nada em minha volta, e se algo acontecer com ludo o que eu faço? eu o tinha trago para cá e se ele pegar alguma coisa dos animais daqui? e se…

Sinto uma pata batendo em meu ombro, ludo batia a pata em mim indicando o'que estava acontecendo, o afago novamente e desligo o rádio continuando o caminho no silêncio, aquela viagem seria dividida em duas, uma estrada de terra até por fim asfalto. Ainda estava na estrada de terra quando vi uma mancha escura passar na frente, era algo grande que pulou de um lado para o outro, pude sentir um pequeno baque no carro antes de frear e sair do carro rapidamente, no entanto não encontrei nada.

tinha-se apenas um amassado no carro com um líquido preto,olhei em volta mas não encontrei nada, aquilo deve ter fugido mas não deve ter ido tão longe então peguei meu celular para fazer de luneta a fim de procurar mas novamente não vi nada. Peguei em uma bolsa alguns objetos para coletar o sangue o colocando em um pote. levei até o nariz sentindo um cheiro forte de ferro. aquilo era sangue? Ludo agarrou a barra de minha calça e começou a puxar com um choro baixo então entrei novamente no carro e fui em direção a cidade para ir ao veterinário que estava trabalhando.

Chegando lá fui analisar a amostra do líquido no laboratório. Após um tempo em análise não cheguei a nenhuma conclusão e aquilo não tinha uma origem. após isto meu dia seguiu normalmente até o fim do dia na parte da madrugada. estava dormindo quando ouvi um barulho do lado de fora, 

parecia ser algo arranhando as paredes da casa, meu primeiro pensamento foi que aquilo seria uma onça então eu deveria continuar do lado de dentro que estaria seguro. tive que aturar aquela bela criatura a noite inteira arranhando e pulando no telhado e batendo em diversas partes, passei um leve estresse com aquele belo animal grunhindo alto me fazendo acordar.

até que acordo com batidas na porta às 3 da manhã. me levantei para olhar pelo olho mágico. Uma pessoa, ela estava totalmente encapuzada. Ela estava com um gato no colo então abri um pouco a porta.

-olá boa noite, oque precisa?

Ela falou com uma voz fria e calma com nenhum sentimento 

-meu gato, ele não está bem

Ela me estendeu o gato que estava com uma respiração ofegante e desfalecido. O peguei e pedi que ela entrasse enquanto ia examinar o gato. O coloquei na mesa e e peguei alguns utensílios para examinar. Ele estava babando enquanto seu corpo contaria, examinei sua barriga quando ele soltou um miado baixo. Envenenamento. Peguei uma pílula de carvão ativado afim de tratá-lo de primeira mão.

-ele foi envenenado, você viu se ele comeu algo na rua?

-vi

Ela se dirigiu até a porta e pegou uma sacola e uma vasilha me entregando, suas mãos eram completamente sujas e reparei que cheirava a cachorro molhado. Peguei a vasilha e examinei vendo pedaços de chumbinho levei até o banheiro e joguei pelo vaso.

-seria melhor trata-lo no veterinário, é melhor irmos para lá. 

-sim seria

Me dirigi para examinar a sacola quando me deparei com algo horrível. Uma cabeça. Era a cabeça do dono do hotel, ela estava sangrando, seus olhos estavam arrancados e a língua cortada, tinha fragmentos do que parecia ser ossos quebrados. Com o susto deixei a cabeça cair no chão espalhando o sangue pelo chão

-foi ele quem fez isto com o gato

Meu sangue gelou. Como aquela pessoa poderia ter feito isso? Fiquei paralisado com a respiração travada não conseguia respirar direito, comecei a sentir lágrimas escorrendo pelo meu rosto até que minha pernas fraquejaram me fazendo desabar no chão. Ludo correu até mim cutucando e lambendo meu rosto então segurei ele próximo a mim. Olhei para cima enquanto a luz da luminária iluminava seu rosto, ela tinha olhos amarelos como os de um animal, o cabelo caía em seu rosto pálido. Em suas mãos longas unhas sujas de terra e sangue 

Ela ergueu a mão que se contorceu quebrando alguns dedos e os realocando enquanto pelos amarelados cresciam em sua pele, seu corpo estalava em um som que percorria meu corpo por inteiro. Ludo latia cada vez mais alto enquanto aquele ser mudava de forma em minha frente. Peguei o gato no colo e corri.

Estava correndo até o carro quando ouvi um rugido atrás de mim seguido por uma onça saindo de dentro de minha cabana, fechei a porta do carro e saí dirigindo até a cidade. 20 minutos. A estrada estava repleta de folhas e frutas quando na entrada da cidade senti o carro pesado com um ruído, o pneu tinha furado. Sai do carro e comei a correr o mais rápido de podia pra delegacia.

Já estava chegando quando vi aquele animal glorioso na frente com seu pelo amarelado com algumas manchas, corri e corri já sentindo minha respiração faltar, corri até o veterinário e me tranquei lá dentro. Meu corpo estava tremendo e suado, fui até a bancada e coloquei na frente da porta e me tranquei na parte de parte de banho, tosa e medicamentos. Passei um tempo lá tentando me acalmar com ajuda de ludo quando percebi que o gato estava começando a se mexer, peguei algumas coisas em silêncio para tratar dele melhor. As horas se passaram até que ouvi batidas fortes na porta. Era a polícia. Fiquei aliviado mas acabei sendo preso acusado de matar o dono do hotel. O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de animais no planeta isso me deixa assustado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

histórias noturnasOnde histórias criam vida. Descubra agora