Capítulo 28

2.3K 323 81
                                    

O dia de comemoração estava pronto, e com isso, Kara também. Diante do espelho decorado em ricos detalhes dourados, ela olhou para a extensão do seu corpo novo - antigo - a roupa que se assentava na pele, delineando suas curvas suaves e magras, mostrando uma parte delicada de sua alma. As cores, neutras e levadas ao esplendor diurno, com os dias, Kara teve que desistir das escuras cores da noite, e com isso, aceitar aquilo que estava evidente em seu rosto. Já não mais estava na Corte dos Sonhos, e sim na Corte Diurna, onde o sol brilhava como ouro, ela deveria aprender o seu novo lugar.

Foi enfeitada com joias reluzentes, pequenos acessórios e cremes com um brilho característico do sol, os cabelos avermelhados foram presos em um coque solto no alto da cabeça, enquanto seu rosto foi marcado por pó brilhoso. Estava linda, elegante e parecendo realmente, um membro da corte de Helion.

— Helion — ela chamou, sem precisar olhar para trás. — Não ache que eu não o sinto entrando no quarto.

— Eu sei que você sente — disse o alto rapaz, parando detrás daquele pequeno corpo feminino. — Está linda, Kara. Uma coisinha deslumbrante e brilhosa.

Olhando para trás, Kara deu um sorriso pequeno e satisfeito, que não chegou aos olhos, olhando as roupas em branco e dourado, e também, a coroa que despontava sete vezes no topo da cabeça do Grão-Senhor. Helion, um nobre lindo e forte, com altos jeitos de seduzir uma mulher com apenas um sorriso ou sua voz profunda.

— Você também. Parece digno de um Grão-Senhor, todos os dias...

Helion assentiu em concordância, um sorriso malicioso no rosto - ele sabia de sua beleza - com algo descrito como elegância e destreza, o Grão-Senhor a ofereceu o braço, indicando com o outro a direção da porta. Kara o aceita, deslizando seu próprio braço e entrelaçando ao dele, enquanto é conduzida para o salão de baixo, o silêncio, que apesar de muito confortável, era destruído pela sensação destruidora que a tomava naquele dia. Antes de chegar ao fim da escada, Kai subiu os poucos degraus, estava vestido em ricos trajes em cor branca e dourado, parecido a Helion, de não fosse pelo aspecto rico e despojado de um terno, a semelhança ainda era gritante entre os irmãos.

A festa estava no auge do esplendor, crianças correndo e nobres conversando, divertindo-se nas trocas de ideias, devorando os doces que os criados passavam oferecendo, tanto quanto vinho ou bebidas mais fortes.

— Eles virão? — Questinou Kai, olhando para o rosto de sobrancelhas franzidas.

Ao mesmo tempo Helion olhou para ela, criando uma bolha de confiabilidade entre o trio, ambos os homens viraram de costas para a entrada, enquanto Kara olhava para eles, levantando a cabeça.

— Mandei o convite, mas não houve resposta — respondeu, virando o rosto com um brilho triste no olhar.

Ela respirou fundo, a mente fugindo para os dias anteriores onde escreveu uma extensa carta a Azriel, esperava que o Encantador de Sombras atendesse seu pedido, que ao menos eles viessem... Mesmo que Rhysand se recusasse. Kara levantou a cabeça, tentando oferecer um sorriso suave.

No mesmo instante, Kai tocou sua mão e Helion seu queixo, ambos abrindo a boca para falar. Mas, uma sensação atravessou aquele salão inteiro, como um chamado, um anunciamento de chegada, naquele mesmo momento, ela olhou sobre os ombros dos homens que a protegiam, e, debaixo do arco dourado da entrada, estava o Círculo Íntimo da Corte Noturna, entre eles, e guiando o caminho, estava Rhysand, seu Grão-Senhor.

Corte De Sonhos e Mudanças | ʳʰʸˢᵃⁿᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora