CAP08 - PODER REVELADO - Parte 1

3 0 0
                                    


A semana de férias terminava e as aulas retomavam seu compasso, Lucio regressava com uma valiosa bagagem de documentos, como se carregasse segredos antigos e mistérios insondáveis. A atmosfera que permeava aqueles primeiros dias era carregada de um misto de excitação e preocupação, com meu pai recluso em seu escritório, mergulhado em enigmas que pareciam transcendentes. Havia muito trabalho, na qual mal havia tempo para comer ou respirar.

Na escola, os corredores ecoavam com o frenesi dos estudantes, todos sobrecarregados por montanhas de tarefas e trabalhos que os mantinham cativos. A biblioteca, outrora um refúgio tranquilo, agora parecia distante como uma ilha inalcançável, e os encontros com amigos eram reduzidos a breves interlúdios entre um dever e outro. Nesse turbilhão, a ausência de Jack e dos outros elementares criava um vazio palpável, como se uma parte da mágica do mundo tivesse sido soterrada. Por esse breve momento, a normalidade havia se instaurado e nenhuma preocupação era existente.

[...]

Já havia passado alguns dias, desde o retorno da normalidade. Era uma manhã cinzenta, de nuvens carregadas, algo que emergiu como um marco na rotina da escola para essa época do ano. O diretor Ohaio, figura imponente que inspirava respeito em cada corredor, soltou suas palavras na sala de aula, que se acomodou em um coro uníssono de "Bom dia, diretor Ohaio". Porém, o anúncio que se seguiu não foi apenas uma rotineira atualização escolar.

- Tenho uma novidade para a turma -, disse o diretor, provocando um murmúrio de expectativa que foi rapidamente abafado por uma reprimenda da professora, que posicionava cuidadosamente seus óculos exibindo um ar de superioridade. Era notável sua expressão de grandeza sobre os demais, o que tornava ela insuportável. Em meio a um silêncio que antecipava algo grandioso, a voz do diretor se fez sentir novamente:

- O Centro de Pesquisa e o Observatório Real de Greenwich convidam a todos para uma palestra sobre as novas descobertas do espaço.

A reação foi variada, como se o vento da indiferença soprasse entre os alunos. No entanto, para Antony, aquelas palavras carregavam a realização de um sonho, uma janela para os confins do universo que ele tanto ansiava explorar. O Centro de Pesquisa e o Observatório, envoltos em um ano de reformas enigmáticas, estavam prestes a ressurgir das sombras com uma celebração repleta de figuras notáveis, cantos exploráveis e uma imersão ao conhecimento oculto do universo.

Com a autorização da viagem nas mãos, entregue pelo diretor, a turma se viu dividida entre a perspectiva de um evento enfadonho e a possível fascinação das estrelas. Mesmo entre os céticos, uma faísca de ansiedade acendeu, alimentada pelo fato de que o período letivo seria suspenso. O tempo se esticou como um elástico, passando rápido como uma correnteza, e logo o dia tão esperado se avizinhava.

Preparativos e excitação preenchiam o ar, e enquanto a alvorada tingia o céu, os estudantes se reuniam, trazendo consigo expectativas e antecipação. Entretanto, antes mesmo dos primeiros raios de sol, um sonho enigmático dançou nos cantos da mente, desvanecendo-se apenas sob a melodia do despertador. Era um sonho que poderia ter evoluído para um pesadelo, se o mundo dos sonhos não tivesse sido invadido pela realidade.

No momento designado, a turma se encontrou reunida, um grupo de almas inquisitivas e corações abertos para os mistérios do universo. Apesar de não ser longe, o transporte escolar nos aguardava.

[...]

Foi então que meus olhos cruzaram com os de Sabrina, e juntos, captamos algo que não deveria estar ali. Algo que se aproximava em passos lentos, como se todo a cena fosse em câmera lenta. Spencer e Gih emergiam como lendas vivas, nomes reverberando nos corredores do centro espacial da Inglaterra. Envolvidos não apenas em trajes espaciais, mas também na busca implacável pelo conhecimento, eles seriam os condutores de nossa jornada nas estrelas. A turma, como um cardume curioso, se dirigia ao majestoso hall do observatório, que exibia um mapa estrelado de várias constelações que brilhavam cintilante cheio de expectativa. Era uma sensação que crescia, difusa e intrigante.

Saga Elementar - O Caos do InfinitoΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα