장: 03

413 34 2
                                    

"...Ande, digna como um leão

Olhar cheio de desejo (ah-na-na)

Despeje mais gasolina no fogo

Do caminho de fogo vou ressurgir voando (na-na-na)

Não se esqueça das sapatilhas que deixei para trás

O que mais preciso dizer?

Não ignore toda a minha carreira

Eu vou continuar até morrer, morrer..."

ANTIFRAGILE - Le SSerafim

[ G I R L S    F R O M   S E U L ]

SUNG HARA

GANGNAM'S STREETS
GANGNAM, COREIA DO SUL - 09:14 p.m

Percebi quando chegamos na vizinhança que esse bairro é definitivamente da classe alta. Enquanto caminhávamos pela rua onde fixa o condomínio, observei todas as construções elegantes e ricamente decoradas, além da arborização da rua. Os responsáveis pela manutenção urbana e os arquitetos estão de parabéns.

Chaeyoung me explicou durante o trajeto que sua rua era menos movimentada, já que eram apenas condomínios de luxo, mas que o local onde iríamos jantar fica em um ponto mais frequentado do bairro. Quando chegamos na entrada da rua, pude entender o porquê.

Os dois paralelos da rua são compostos por estabelecimentos com fachadas adornadas de modo bem característico da França. Assim que bati os olhos de relance percebi a semelhança com os famosos bistrôs de Paris. Posso estar me enganando, mas há uma grande influência cultural parisiense aqui.

— Bem legal né? Não é como Nova Iorque, mas Gangnam não deixa a desejar.

— Isso é impressionante — concordo sorrindo — Gostaria de lembrar de como era quando ainda morava aqui pra poder comparar.

Ela ri — Mudou muito.

Dou de ombros.

— Onde estamos indo? — pergunto — Tenho a sensação de que são todas cafeteiras, acho que pela aparência de bistrô francês.

— Ah — suspira — A maioria são, mas cada uma tem seu próprio charme e menu — explica — Mas existem algumas exceções e estamos indo para uma delas.

— Ok — aceno — Mas dessa vez eu pago, sinto que estou já me aproveitei o suficiente da sua boa vontade.

Ela bufa.

— É uma piada Hara? Que boa vontade — resmunga — Somos amigas, vou ficar ressentida se você continuar pensando assim.

Me encolho, acho que nem tudo que se passa pela minha cabeça pode ganhar voz. Não que eu já não soubesse disso, mas as vezes deixo passado algumas coisas e enfim, ação e reação não é?

— Desculpa — me rendo rápido — Mas ainda sim eu gostaria de pagar, eu preciso aprender a usar won¹.

Com essa nova desculpa, que não é bem uma desculpa se avaliarmos corretamente, ela acaba aceitando ainda com muita relutância no rosto, que o jantar seja por minha conta.

— Tudo bem — ela resmunga — É aquele ali — aponta para o outro lado da rua, quase na esquina.

Arregalo os olhos vejo o que é esse restaurante, e não é outro se não o velho e clássico frango frito. Eu realmente não seguro a risada dessa vez, enquanto ela me agarra pela mão para me puxar para atravessar. Aposto que se não fosse pelas máscaras cobrindo nossos rostos,  Chaeyoung estaria mostrando um sorriso Cheshire.

GIRLS FROM SEUL | #1 SCANDAL NOVELOnde as histórias ganham vida. Descobre agora