𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘: 𝟶𝟻

2.2K 263 108
                                    

P.v [Nome] [Sobrenome].

  Eram quase sete e vinte da manhã, a professora de artes já havia feito a chamada da turma, então estava passando no quadro um breve lista do que ela já havia feito no bimestre e que, para os que não haviam feito, fazerem para entregar na próxima semana. Enquanto eu esperava a mulher terminar de escrever tudo, apenas para tirar uma foto para fazer em um dos meus dias de folga, eu mexia em alguma rede social minha no celular.

  A sala estava quieta, havia algumas conversas alheias e baixas rolando pela turma, até que, de repente, um som alto foi escutado por todos nós vindo daquela grande porta deslizante da sala. Desviei os meus do celular para a porta, vendo Matsuno com os olhos arregalados, cabelos levemente bagunçados e respiração desregulada, tudo indicava que ele havia corrido. E corrido muito.

— Atrasado de novo Matsuno?_ Falou a professora quebrando aquele breve silêncio que havia se estabelecido na sala.
— Vá para a sua cadeira antes que eu lhe dê uma advertência._ O loiro concordou em silêncio enquanto fechava a porta e, em seguida, ele se dirigiu em direção a nossa fileira.

Todos olhavam para ele andar pela sala, até que ele se sentou em sua carteira ao meu lado. Sem desviar o olhar dele, enquanto o via abrir sua bolsa e pegar seu material para aquela aula, ele olhou brevemente para mim.

— Oi..._ Murmurei para ela com um pequeno sorrisinho.

— Oi..._ Murmurou de volta ainda ofegante, enquanto retribuía brevemente o sorriso para mim.

  Logo nós dois desviamos os nossos olhares para frente, pois a professora chamou a atenção de todos para dar um último recado, antes de passar uma nova matéria para aqueles que tinham tudo completo.

(Quebra Tempo)

  O sinal para irmos embora tocou por toda a escola, fazendo com que alguns alunos rapidamente guardassem o material, enquanto outros que já haviam se preparando antes, apenas saírem correndo ou andando para fora da sala. Eu guardava o meu material calmamente, enquanto revisava o meu cronograma mental, para o resto do dia após o trabalho.

Fuyu! Já pegou sua moto de volta?_ Uma voz feminina pode ser escutada por mim ao meu lado.

  Olhei brevemente para Matsuno ao meu lado, que guardava o seu material calmamente enquanto a garota loira da nossa sala, que tinha a aparência visivelmente bonita, se sentar encima da mesa do loiro sem se preocupar se iria ou não tomar esporro de algum superior da escola.

Ainda não..._ O loiro suspirou pesadamente.

Ah...vai fazer alguma coisa agora que a aula acabou?_ Ela fez outra pergunta à ele.

Vou uma coisinha que minha mãe me pediu antes de ir 'pra casa, por quê?_ Guardei meu estojo dentro da minha bolsa.

As meninas da turma C me chamaram para ir tomar um milk-shake, não 'ta afim de vir com a gente?_ Perguntou a garota.

Não dá gata, deixa 'pra próxima._ Fechei minha bolsa e a coloquei em meu ombro.
Vê se o Baji vai com vocês, provavelmente ele vai 'ta mais atoa que eu._ Ela riu brevemente.

Tudo bem, mas tenta vir com a gente na próxima._ Mayumi falou descendo de sua mesa, enquanto eu pegava o meu livro junto com o meu celular que estavam juntos encima da mesa.

Eu tento._ Comecei a andar para fora da sala.

  Pensamentos intrusivos e aleatórios começaram a passar em minha mente brevemente, tudo sobre o que aconteceu hoje nas aulas, desde um aluno azarado da nossa turma que teve que sair de sala para lavar as mãos após sua caneta estourar, até quando todos ficaram me olhando quando o professor de matemática tentou desafiar minha sabedoria sobre a matéria atual de matemática.

ᴄᴏғғᴇᴇ ᴄʀᴜsʜ ||   ᶜʰⁱᶠᵘʸᵘ ᵐᵃᵗˢᵘⁿᵒ Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang