[17] Taquicardia

47 7 0
                                    

~♡~


Era fácil perceber as espiadas nadas discretas em direção ao Yoongi. Se as notícias correm rápido as fofocas voam, ele sabia que não tinha como esconder, apesar de já não estar tão mais feio assim. Seus amigos contaram que ouviram no banheiro dois estudantes conversando acalorados sobre como um sunbae havia se metido em uma briga pesada. Pensou estar com sorte quando chegou na segunda-feira quando ninguém percebeu nada de primeira, mesmo que estivesse coberto com o máximo de acessórios o possível, foi fácil se misturar no meio da galera sem causar muito alarde. Até que graças a Sra. Dak, professora de História da Música, precisou tirar os óculos de sol no meio da sala de aula e todos olharem para ele bem no momento oportuno em que sua máscara caiu no chão, revelando seu rostinho inexpressivo e machucado. Somando com as histórias daqueles que testemunharam sua presença no bar ficou ainda mais difícil fingir que nada aconteceu. Yoongi não sabia como podia morar numa cidade metropolitana, se perder, ir parar em um bar num bairro qualquer longe de tudo e todos e, ainda assim, encontrar dezenas de rostos conhecidos, ou pelo menos eles encontrarem com ele, uma vez que não se lembra do rosto de absolutamente ninguém que estava no lugar.

Ao longo da semana descobriu que de alguma forma ele saíra por cima da história, ou perto o suficiente disso. Talvez o mistério acerca dos fatos e a forma dele apenas menosprezar as investidas dos curiosos em tentar descobrir o que tinha acontecido o faziam parecer um herói modesto ignorando a glória, quando ele apenas não dava a mínima para o que estavam falando dele, contanto que não perturbasse a sua paz. E sendo completamente honesto, ele seria o último a sair gritando por aí como tinha apanhado tanto que quando seu melhor amigo o viu pela primeira vez achou que tinha ido numa festa fantasia sem ele e esquecido de tirar a maquiagem.

Bom, nesse caso não teve muita escapatória, precisou dar detalhe em detalhe para Hoseok e, mesmo que este – e todos os outros também – terem ficado preocupados, ele virou mais motivo de chacota entre seus queridos do que qualquer outra coisa, apesar de ter tido a leve impressão de que eram eles quem estavam defendendo sua honra nas suas costas. No geral podia viver bem com isso.

Os hematomas melhoraram eventualmente, mas ainda não estavam 100% e achou por bem ligar para a Sra. Kang para cancelar a aula daquela semana. Uma coisa era virar o valentão no campus da universidade, outra bem diferente era isso chegar até seu chefe – incrivelmente milionário e influente, isso sem considerar que o pequeno Soobin é inteligente demais para ser ludibriado em uma mentira descarada.

Apenas uma coisa continuava o incomodando desde o pequeno incidente – que Namjoon carinhosamente apelidou de "Street Fighter: A lenda de Min" – Jimin estava esquisito. Yoongi nunca captou sinais de comportamento de maneira fácil, eram muitas nuances a serem lidas de uma só vez e aprendeu a se adaptar para quando precisa processar expressões alheias. Claro que com o tempo ficou mais fácil, mas é uma constante evolução, ainda mais quando se trata de pessoas novas em sua vida. Jimin estava nessa categoria.

Eles se viram praticamente todos os dias da semana, uma vez que as gravações para o concurso estavam cada vez mais intensas. Apesar deles terem funções muito bem definidas sobre o que cada um faria, para economizar verba e tentar manter o projeto mais fechado até Jungkook conseguir apresentar sua ideia oficialmente para o comitê que os avaliaria, Min virou durante a semana o cara que segura a iluminação, técnico de informática e o buscador oficial dos lanchinhos. Todos estavam dando seu máximo para fazer dar certo, o que era ótimo... Mas Jimin definitivamente estava estranho. Não estranho estranho, mas estranho. Diferente.

Ou talvez Yoongi tenha confundido tudo. Jimin não estava realmente dando em cima dele, só se sentiu confortável o suficiente para fazer brincadeiras que ele não devia ter levado a sério. Apesar de seu humor ácido, entender o que era ou não brincadeira também foi uma habilidade conquistada com tempo e muitos anos de aula com um irmão mais novo bobo. Talvez Jimin ainda não soubesse disso. Talvez ele tenha percebido que o fato de Yoongi ficar sem jeito perto dele não era ele brincando de volta, como se estivessem fazendo joguinhos. Não queria acreditar que eram joguinhos, porque não foi Yoongi quem apareceu 20 minutos depois de ser chamado com sangue nos olhos empurrando todo mundo pelo caminho, também não tinha sido ele quem passou um bom tempo passando pomada em seu rosto e ensinando numa distância ridiculamente curta como colocar um band-aid do lado certo para fechar uma cicatriz. Não tinha como inventar isso... Tinha? Ao mesmo tempo Jimin parecia ser gentil com todo mundo, e ele não tinha parado de ser gentil com o Yoongi tampouco, só menos... Envolvido.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 14, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Ritmo Entre Nós [myg + pjm]Where stories live. Discover now