012 | 𝓣𝓱𝓮 𝓹𝓪𝓲𝓷 𝓸𝓯 𝓪 𝓐𝓷𝓰𝓮𝓵 ── A dor de um anjo

346 27 17
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


" Violinos tocando e os anjos
chorando, quando as estrelas
se alinharem, eu estarei lá
eu não me importo com os outros,
tudo o que me importa é você ."

- Loreen







Um novo dia se iniciou em Pedra do Dragão, a princesa Rhaenyra estava acompanhando os estudos de seus filhos, notou quando Lucerys começou a se sentir desconfortável, ele como próximo Lorde de Driftmark devia aprender tudo sobre navegação, notou que ser o que ele era, não estava o agradando. Lembrou-se dela naquela idade quando foi feita herdeira de seu pai, sorriu minimamente, escutou quando o meistre encerrou as aulas daquele dia, Joffrey disparou rumo ao fosso já que queria treinar com Tyraxes, Jacaerys chamou o mais novo ainda nervoso e pensativo.

- Luke, vamos? - Antes que o Velaryon respondesse, sua mãe falou primeiro.

- Quero falar com seu irmão, pode ir Jace! - Seu filho mais velho apenas acenou e seguiu caminho, Lucerys encarava a mãe apreensivo, Rhaenyra achou que o menino ia acabar explodindo já que parecia um pimentão.

- Mamãe, o que houve? - Perguntou apertando as mãos uma na outra, Rhaenyra sorrir acariciando sua barriga de cinco meses.

- Ser o herdeiro de Driftmark, te incomoda?-
O Velaryon suspira pesadamente, como se estivesse triste .- Ei... - A mãe do garoto se aproxima segurando uma de suas mãos.

Acariciava o rosto e os cabelos do menor, ele demonstrava satisfação ao receber o carinho. - Sei que pode ser assustador ter responsabilidade sobre algo, mas você se sairá bem.

- Eu não sei, mamãe. Não sou como você ou o Jace, não sou tão corajoso e nem tão inteligente, tenho medo. - Lucerys diz olhando nos olhos iguais aos seus, depois abaixa o olhar envergonhado, sua mãe era como uma amiga, confiava nela mais que tudo, porém ela não conhecia todos os seus pensamentos. Ele sabia que todo aquele nervosismo, se deve a todos os boatos envolvendo ele e seus irmãos, odiava não ter os cabelos claros de seus pais, e odiava mais ainda ser chamado de bastardo.

- Eu também sinto medo, meu amor. - Nesse momento, o pequeno príncipe levanta o olhar surpreso. - Mesmo? - Pergunta ele desacreditado, Rhaenyra gargalha abertamente achando graça, andou até onde o filho estava e o abraçou, ele aproveitou e a apertou ainda mais forte contra si.

- Sua avó sempre me dizia, terá momentos em que a vida parece querer lhe esmagar, e é verdade. - Nesse momento a mãe encara o filho, e percebe a compreensão em sua expressão. - As coisas que vivi, me fazem enxergar o mundo diferente de você. Então não se preocupe, meu filho, pois você é suficientemente capaz de sentar-se no trono de madeira!

Se distanciando apenas para plantar um beijo em sua testa, e depois acariciar o rosto do filho, Rhaenyra passou a admirar os traços de Lucerys, amava olhar para seu menino, pois o olhar dele a lembrava o de sua mãe, muitas vezes quando ele era muito pequeno para se lembrar, ela o ninava e não tirava os olhos dos dele. Laenor uma vez, queria que os cabelos do Velaryon mais novo fossem maiores, todavia ela negou já que não queria que nada cobrisse os olhos de seu filho.

𝕋𝕙𝕖 ℂ𝕣𝕠𝕨𝕟 ── ʜᴏᴜsᴇ ᴏғ ᴛʜᴇ ᴅʀᴀɢᴏɴWhere stories live. Discover now