ㅤㅤ💌𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩𝙪𝙡𝙤 3: 𝙌𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙖 𝙂𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙧𝙞𝙨𝙩𝙚 𝘿𝙚𝙢𝙖𝙞𝙨, 𝙂𝙤𝙨𝙩𝙖 𝙙𝙤 𝙋𝙤𝙧 𝙙𝙤 𝙎𝙤𝙡 . .

6 2 0
                                    

ㅤㅤNaquela mesma noite, depois de toda a magia que Hyun-jin lhe mostrou, Hee-jin resolveu navegar em outros universos, outras coisas que pudessem lhe trazer aquela sensação de respirar o ar puro de um dia nascendo no campo. Nada poderia ser tão calmo quanto aquilo, exceto Hyun-jin.

ㅤㅤLargou suas coisas, tirando-lhe um peso das costas, regou suas plantas para que tivessem ainda mais vida para inspirar-lhe, abriu seus deveres de casa, fazendo-os apenas no automático. Aquilo não era o que realmente alimentava a alma, era o que queriam que soubesse. Todos são uma espécie de programação mental, que acabam não tendo personalidade, amor de verdade, e nem ao menos sabe ver a verdadeira beleza de um por do Sol.

ㅤㅤApesar de fazer suas coisas como eles, Hee-jin sabia da verdadeira face que o mundo tinha, a beleza que a vida poderia ter, se sabiamente vivida. As pessoas "importantes" dão mais valor a uma nota de dinheiro do que um carinho de um animal que gostara de você. Hee-jin apreciava até o primeiro cântico do passarinho que iria lhe acordar todos os dias as cinco da manhã, para que pudesse ir ao campo e ver o dia terminar de amanhecer. Ainda assim, mesmo cansada a noite, fazia sempre questão de ficar acordada até à meia-noite para ver o ápice da noite, a meia-noite. Hyun-jin era igualzinha a sensação que Hee-jin sentia aquela hora da noite. Até mesmo a brisa que exalava era a mesma, com um céu estrelado de um dia de verão.

ㅤㅤFoi assim que decidiu fazer sua viagem noturna. Primeiro, resolveu visitar alguém que já conhecia bem.

ㅤㅤWong Ka-hei era uma menina vaidosa, vizinha de onde Hee-jin habitava. Passava horas apenas se olhando no espelho, procurando defeitos apenas para que pudesse consertá-los. Mas não seria mais fácil se apenas deixasse-os em paz com sua imperfeição perfeita? Ela não pensava assim. Não tinha a verdadeira beleza. Era totalmente fútil. Ficava passando substancia em sua face para que escondesse sua verdadeira identidade, coberta de danos que a vida lhe causara. Se ela soubesse o quanto eles são importante para torná-la quem ela é...

ㅤㅤ— O que está fazendo, Ka-hei? — perguntou, sentando-se perto da janela, onde o ar ainda era puro, e não contaminado pelo perfume exagerado da garota. O verdadeiro doce está no anoitecer e na chegada triunfal da Lua em todas as noites.

ㅤㅤ— Não consigo fazer com que eu pareça mais bonita... — não tirou os olhos do espelho para respondê-la.

ㅤㅤ— Nunca parou para pensar que a verdadeira beleza está em ser você mesma? — Foi até ela e tirou o espelho de sua frente, fazendo-a olhar em seus olhos e realmente ouvir o que lhe dizia. Pegou uma mecha ruiva de seu cabelo e acariciou.

ㅤㅤ— Mas... eu não tenho os lábios vermelhos, não tenho o cheiro de lavanda natural, e meus cabelos não são tão hidratados quanto agora... — diz de forma triste, decepcionada com sua verdadeira forma.

ㅤㅤ— Você é completamente perfeita. — disse de forma serena, acariciando a mecha ao redor de seu dedo indicador. — Imperfeita de uma maneira linda. — continuou.

ㅤㅤ— Não é isso que os padrões dizem. — Franziu o cenho.

ㅤㅤ— Você pode fazer seu próprio padrão. Pode ser sua própria inspiração, sem ser uma cópia do que disseram que é perfeito. Eu digo, você é perfeita. — disse e assistiu seus olhos brilharem. Mas a constelação se dissipou. As palavras não foram realmente para seu coração, e se instalaram.

ㅤㅤ— ... Eu acho que preciso de mais base... — Se vira, ignorando todas as palavras belas que lhe foram dedicadas, agarrando-se ao que lhe disseram ser o correto.

ㅤㅤHee-jin desistiu. Virou as costas e foi embora, voltando para seu céu estrelado, pintado por Van Gogh, exclusivamente em seu jardim de casa. Sentou-se e encarou as estrelas em céu aberto, com se dançassem alegremente ao som de Midnights. Todas elas lembravam o rosto delicado de Hyun-jin. Jeon estava realmente encantada de conhecê-la.

ㅤㅤUm pouquinho mais distante dali, estava aquela menina da escola. Park Chae-won, era a menina que mais se aplicava para ter as melhores notas e estar sempre em dia com tudo que a escola pudesse lhe oferecer. Talvez, pensasse que, se fizesse todo o possível, poderia ser alguém realmente sábio no futuro. Hee-jin sentia pena dessas pessoas. Sabia que, nem uma vida toda estudando conforme o que lhe dizem, seria possível entender o que é a verdadeira sabedoria. Apenas você pode lhe dizer isso, refletindo.

ㅤㅤNovamente, ela se aproximou dela. Estava tão ocupada que nem mesmo notou sua presença, apenas repetia suas anotações de biologia. Ora, estavam em um jardim e, para aprender biologia, ela lia livros?! Hee-jin debochou.

ㅤㅤ— Olá, Chae-won. — Sorriu, sentando-se ao lado dela.

ㅤㅤ— As flores são... Bom dia, Hee-jin. — falou como uma mera observação, e seguiu falando suas anotações.

ㅤㅤEla sequer notou que a Lua tinha um brilho especial aquela noite? Notou a posição diversa das estrelas, diferente da noite anterior? Notou ao menos que haviam flores ao seu redor, esperando para que lhe notassem e estudasse de verdade?

ㅤㅤ— Chae-won, você pode estudar sobre as flores saindo dos livros. — chamou sua atenção com essa frase, mas ela não parecia dar-lhe credibilidade. — Elas estão bem ali. — Aponta.

ㅤㅤ— E o que isso importa? Elas não falam, não vão me passar informação alguma. — falou secamente, voltando a se enfiar nos livros.

ㅤㅤ— Elas já passam informações demais, apenas existindo... — comenta mais baixo.

ㅤㅤ— Droga, eu tenho um teste amanhã e não consegui estudar direito! O que eu vou fazer, o que vou fazer?! — Se levantou correndo e saiu dali rapidamente.

ㅤㅤHee-jin também se levantou e tocou no espinho de uma bela rosa vermelha, no ápice de sua beleza, sendo banhada pelo brilho lunar.

ㅤㅤ— Ela acha que você não fala... — Dá uma pequena risadinha.

ㅤㅤEncara a flor e o sangue que o espinho lhe causara. Até isso era belo de se ver, pois tinha causa, tinha razão. A dor também poderia ser explicada. A beleza poderia consertar tudo. Mas a verdadeira beleza.

ㅤㅤ💌𝙊 𝙋𝙚𝙦𝙪𝙚𝙣𝙤 𝙋𝙧𝙞𝙣𝙘𝙞𝙥𝙚 𝙖𝙤 𝙎𝙤𝙢 𝙙𝙚 𝙏𝙖𝙮𝙡𝙤𝙧 𝙎𝙬𝙞𝙛𝙩Where stories live. Discover now