Capítulo 13 - Batalha final - parte 2

24 2 18
                                    

Mesmo sabendo que estar sozinho com aqueles robôs era praticamente suicídio, pois não daria conta de acabar com todos eles sem ajuda, Raoni não quis saber, estava tão enfurecido que decidiu arriscar e ir para cima de todos. Talvez aquela fosse uma forma boa de descontar todo o seu ódio sobre aqueles robôs e Zacarias. Haroldo, ainda que muito ferido, porém, vivo, só observou com um sorriso no rosto o índio correndo ferozmente na direção daquelas máquinas mortíferas.

Chegando bem próximo, Raoni viu quando um dos robôs se aproximou e lançou uma rajada em sua direção, mas devido à alta resistência da armadura, ele não procurou se desvencilhar nem revidar, apenas continuou correndo deixando os raios o acertarem. Por isso, quando ele chegou perto o bastante, bastou apenas um golpe do seu tridente para que o robô acabasse desviando a rajada para o robô do lado, acertando-o no braço direito, que caiu no chão deixando os dois robôs furiosos. Sem se intimidar, Raoni voltou sua atenção para outro robô, cravando a ponta do tridente na barriga dele; apesar de o perfurar, não causou danos nele e o índio então, teve que dar um salto, derrubar o robô no chão e usar o punho da sua armadura na cabeça do mesmo, esmagando-a e o matando. 

Tirando seu tridente fincado na barriga do robô, Raoni percebeu que Zacarias aproveitou aquela luta para se afastar mais uma vez, ele era um velho homem que não sabia lutar, então não perderia seu tempo, sabia muito bem que era só deixar o índio feroz lutando com os robôs e logo tudo estaria concluído.

Percebendo isso, Raoni desistiu de lutar contra os robôs e começou a correr na direção do empresário, usando o tridente para desviar dos robôs que tentavam impedi-lo de avançar , o que não adiantou, pois eles eram muitos e logo ficou encurralado, apenas empurrá-los não bastava. O índio bufou, mas não desistiu, com golpes rápidos e precisos, golpeava os robôs brutalmente com seu tridente, jogando-os para longe dele, dois deles tentaram usar suas rajadas, mas Raoni protegeu com seu artefato o cravando no chão e se apoiou nele com os braços para poder chutar o mais forte possível todos os robôs que se aproximavam, embora sua armadura fosse resistente, já apresentava arranhões, mas ele não desistiria. Vendo que o índio agora estava em vantagem, um dos robôs ergueu sua mão e atirou nas costas do índio, resultando em um impacto que derrubou o índio no chão e um outro pegou o seu tridente. Antes que Raoni pudesse se levantar, sua armadura estava sendo atingida por vários socos, chutes e rajadas vindas dos robôs, ainda que ele pudesse resistir às dores que isso causava, era impossível para ele conseguir se levantar.

Seu desespero aumentou ainda mais quando ele viu que um dos robôs estava prestes a quebrar seu tridente ao meio, mas ele não podia fazer nada, pois apesar do mesmo brilhar, nada afetada aquele ser de metal inquebrável. 

- NÃO! - gritou ele, desesperado.

Mas, para sua surpresa, uma lança pontiaguda acertou o tridente e o fez cair das mãos do robô, logo uma pessoa com uma armadura subiu nas costas do robô, deu um salto e segurou o tridente com as mãos. Assim que chegou ao solo, segurou o mesmo com firmeza e, usando a rajada mais potente que ele podia, bateu a cauda dele no chão com violência, gerando uma explosão de energia poderosa que afastou todos os robôs de lá, inclusive os afastando de Raoni.

Ao se recompor, viu que quem havia o salvado era Amanda, que estendia a mão para ele.

- Tá tudo bem? - perguntou ela, vendo os estragos em sua armadura.

- Agora tá. Como você fez isso? - perguntou Raoni.

- Isso o quê? A cambalhota? Sei fazer desde pequena.

- Incrível!

Realmente era tão incrível que até Zacarias parou de focar no seu projeto ao perceber que o índio agora estava salvo. Assim que ele viu quem havia o salvado, zombou:

Índio Feroz - Batalha de TitãsWhere stories live. Discover now