0.0 - Prólogo

228 18 0
                                    

Nashville, junho de 2003

6 anos antes de nossa história de fato começar;


Lily observava as crianças brincando na pracinha. Aquela manhã ensolarada estava muito chamativa para brincadeiras ao ar livre, algo que não fazia bem apenas para as crianças, mas também para os adultos que as acompanhavam.

Como uma mãe zelosa, Lily sempre acompanhava seu filho na pracinha, mesmo sabendo que não era necessário, afinal, o lugar ficava em frente a casa deles. No entanto ela gostava, gostava de ver o movimento, sentir o sol no rosto e a brisa fresca da manhã.


Uma voz doce que Lily conhecia bem a despertou de seus devaneios:

–Mamãe, eu e o Neville podemos comprar sorvete?

Lily sorriu

–É claro meu amor! Toma aqui o dinheiro.

Tirou da carteira cinco dólares e entregou nas mãos de Harry, que depois de finalmente comprar o sorvete, voltou com Neville, seu primo e se sentou perto de Lily no banco.

Neville era filho do irmão mais velho de Lily, Frank Longbottom, com sua grande amiga, Alice Fortescue. Sendo assim, primo de Harry, que era fruto do casamento entre Lily Longbottom e James Potter.

Os meninos cresceram juntos. Além de primos eram grandes amigos, estavam sempre colados! E todos sabiam que quando os dois se juntavam, era melhor os adultos rezarem!


–Gente, olha aquele caminhão ali!

Neville chamou a atenção de Harry e Lily para um caminhão de mudanças que havia acabado de ser estacionado em frente a uma casa desocupada, da qual ficava ao lado da casa Potter.

–Será que teremos novos vizinhos mamãe? -indagou Harry-

–Parece que sim filho -Lily respondeu, sem desviar a atenção do caminhão.

Pessoas desciam do caminhão tirando caixas e mais caixas, logo depois um carro foi estacionado atrás do caminhão. Harry, Neville e Lily deduziram que fossem os donos da casa chegando em seu novo lar. Saíram do carro um homem, uma mulher e uma garota, provavelmente da mesma idade de Harry e Neville. Ela carregava uma mochila nas costas e uma caixa de transporte para animais em uma das mãos. Entrou para dentro e logo depois voltou para ajudar seus pais e a equipe da mudança a levar caixas para a casa.

–Ela tem uma caixa de transporte de animais... -pontuou Neville- O que será que deve ser? Um cachorro ou um gato?

–Acho que um cachorro... -disse Harry- Mamãe, a gente pode ir lá?

–Agora não filho, acredito que vamos atrapalha-los na mudança. Mas prometo que amanhã nós vamos lá bater na porta deles.

–Tudo bem mamãe. -sorriu-


Quando a noite chegou naquele dia, Harry havia subido para seu quarto com a intenção de ligar a televisão. Neville iria dormir na casa dele aquele final de semana e haviam combinado de assistirem juntos o filme Toy Story.

Após ter colocado o dvd na televisão, olhou para a janela de seu quarto, se deparando com uma vista da qual não esperava. O quarto de sua nova vizinha era em frente ao dele!

Ele viu a garota limpando livros e os colocando em uma estante, e quantos livros ela tinha! Harry nunca viu uma garota com tantos livros antes. Na verdade, nunca viu ninguém de sua idade com muitos livros, a maioria de seus colegas gostavam de gibis mas não muito de livros.

You Belong With MeOnde histórias criam vida. Descubra agora