Capítulo 7- Acidentes Acontecem

79 2 0
                                    

0:00-1:02

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

0:00-1:02

Finalmente, o Expresso de Hogwarts chegou à estação de Hogsmeade. Os alunos desembarcaram do trem, ansiosos para começar sua jornada na escola de magia e bruxaria. Lívia se juntou a Lílian, e os outros enquanto caminhavam em direção às carruagens que os levariam até o castelo de Hogwarts. O que não é uma surpresa a Lívia já que traçou o caminho várias vezes.

Lívia encontrou Alice e Frank, que também estavam animados com o início do novo ano. Eles se juntaram à Lívia e ao grupo de amigos, compartilhando histórias sobre suas férias e expectativas para o ano que estava por vir.

Enquanto as carruagens se moviam pela escura Floresta Proibida, Lívia olhou para o céu estrelado e, involuntariamente, seus pensamentos foram para as pessoas que ela perdeu ao longo dos anos, e como ela deu a sorte de parar no universo de alguns desses indivíduos que se foram. Ela tinha testemunhado muitas mortes durante a guerra e, como resultado, podia ver os Tetrálios - criaturas sombrias que apenas aqueles que enfrentaram grandes perdas podiam enxergar. Lívia só sabia sobre eles porquê contou ao seu pai adotivo, Severus Snape, que podia ver a criatura, e ninguém de seus colegas poderia ver, ele a explicou sobre, e então deduziu que, ao ver a morte de sua mãe, quando tinha 2 anos, fez com que ela visse os animais.

Durante o tempo em que a Floresta Proibida passava rapidamente, a menina compartilhou um olhar significativo com Lílian, que compreendia a dor e a tristeza que Lívs carregava. Líly Evans colocou gentilmente a mão no ombro de Lívia, demonstrando apoio e solidariedade silenciosa. A ruiva mais nova queria gritar, dizer a todos ali o que estava prestes a acontecer, e jogar na cara de todos o destino cruel que estava aguardando a cada um da carruagem, principalmente a Peter, ela queria muito saber o que passou na cabeça dele em trair sua família. Mesmo não podendo fazer isso, porquê seria um grande choque a todos, ela estava disposta a dar uma mexida no final de todos.

- Você está bem, Lívia? Parece que algo está te incomodando.-  Alice, curiosa e preocupada, perguntou, ela e Frank notaram a expressão pensativa de Lívia.

- Estou bem, Alice. Apenas pensando sobre as coisas que já passei. Mas estou aqui, com vocês, e estou pronta para começar esse novo capítulo em Hogwarts.- disse Lívia respirando fundo e sorrindo agradecida pela preocupação de seus amigos. Foi uma das primeiras vez que ela foi 100% verdadeira com todos.

- É isso aí, Lívia. Estamos aqui para nos apoiar mutuamente. Juntos, podemos enfrentar qualquer desafio que surgir. - Frank assentiu, oferecendo um sorriso reconfortante. Isso fez a Potter se lembrar de seu irmão, que sempre a lembrava que juntos, os Potter's eram imbatíveis.

Enquanto a carruagem se aproximava do castelo de Hogwarts, a emoção e a determinação tomaram conta dos corações dos jovens bruxos. Lívia olhou para as torres majestosas do castelo, sentindo-se grata por ter encontrado uma nova família em Hogwarts. Com seus amigos ao seu lado, ela estava pronta para enfrentar tudo o que o mundo mágico reservava, sabendo que, mesmo com suas cicatrizes, ela tinha a coragem e a força necessárias para seguir em frente.

***

Lívia caminhava pelos corredores do castelo de Hogwarts em direção ao saguão, ela analisava todos os detalhes do lugar, por mais que o castelo não havia mudado tanto, ela se sentia em outro lugar, mas seu caminho foi interrompido de repente quando ela esbarrou em alguém. Antes que pudesse cair, uma mão forte envolveu sua cintura, impedindo-a de perder o equilíbrio. Lívia olhou para cima e viu um par de olhos cinzentos fixos nela. Ela rapidamente pensou, " Draco", mas ai notou que essa pessoa e seu ex de outra realidade são totalmente opostos em aparência.

- Desculpe, eu não estava prestando atenção.- disse Lívia, corando levemente enquanto recuperava o equilíbrio.

- Não se preocupe, acidentes acontecem. Você é nova por aqui?- Regulus Black, irmão mais novo de Sirius Black, a soltou gentilmente, mas manteve o contato visual por um momento.

- Sim, estou na última turma. Meu nome é Lívia Holmes, prazer em conhecê-lo.- Lívia assentiu, um pouco surpresa por estar conversando com a figura de Sirius Black, só que mais jovem. Logo Lívia Potter, ou Lívia Holmes, se lembrou de uma carta que havia encontrado na casa do Black mais velho, assinada como R.A.B, isso a fez deduzir que ele era o R.A.B, afinal esse "B" só podia ser de "Black".

- Prazer em conhecê-la também, Holmes, Lívia Holmes. Sou Regulus Black, da Sonserina. Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, não hesite em me procurar.- segurando a mão de Lívia e depositando um beijo, Regulus sorriu levemente, mostrando um brilho de curiosidade em seus olhos.

-Obrigada, Regulus. Parece que você já conhece bem o castelo. Alguma dica para uma jovem estudante que chegou agora?- mesmo sabendo que sua missão não era ficar de papinho, Lívia não queria deixar aquele rosto mágico passar. 

- Bem, aproveite ao máximo as aulas e as oportunidades que surgirão. Hogwarts oferece muitas experiências incríveis. E lembre-se, nem tudo é o que parece à primeira vista.- concluiu após a pergunta de Lívia. 

- Vou manter isso em mente. Obrigada novamente pela ajuda e pelas palavras sábias, Regulus.- o garoto agradece com um sorriso gentil e Lívia continua- Acho que tenho que me direcionar a mesa da grifinória, tchau Black!- Lívs, com um abraço se despede do garoto. 

Então, Lívia se juntou aos demais alunos da Grifinória na mesa da casa para a Seleção e o jantar. O Grande Salão estava iluminado por velas flutuantes, e o burburinho de conversas animadas preenchia o ar enquanto todos aguardavam com expectativa o início da cerimônia. Enquanto se acomodava na mesa, Lívia percebeu que Sirius Black estava sentado ao seu lado.

- Então, Lívia, ouvi dizer que você esbarrou no meu irmão Regulus. Como foi o encontro?- pergunta o Black mais velho com o sorriso mais  travesso do mundo.

- Sim, foi interessante. Ele me ajudou quando eu esbarrei nele. Parece ser uma pessoa gentil.- disse ela sorrindo, ao se lembrar do encontro anterior nos corredores.

- Gentil? Bem, isso é uma palavra que não costumo associar com ele. Mas é bom saber que ele foi prestativo. - Sirius soltou um riso curto, balançando a cabeça.

- E você, Sirius? Como tem sido seu verão? Algo empolgante aconteceu?- percebendo o semblante triste de Sirius ao falar de seu irmão, Lívia decide mudar de assunto.

- Verão chato como sempre. Minha família... bem, eles têm uma maneira única de fazer tudo parecer monótono.- deu de ombros a pergunta da garota, afinal não teve nada de mais em suas férias mesmo. 

Lívia assentiu compreensiva, respeitando a possível complexidade das relações familiares de Sirius. Antes que a conversa pudesse continuar, os olhares de todos se voltaram para o Chapéu Seletor, que havia começado a cantar seu hino. Era hora da cerimônia de Seleção.

Por mais que Lívia tentasse de todas as formas observar as crianças que estavam sendo selecionadas, ocasionalmente olhava para o Black mais novo, mesmo sem querer, ela se pegava olhando para o garoto, trocando olhares com ele, sentado ao outro lado, na mesa da sonserina.

 Enquanto o Chapéu Seletor fazia sua escolha para mais um aluno, Lívia notou que Regulus estava sussurrando algo para seu amigo ao lado, Severus Snape. Ela sentiu um arrepio percorrendo sua espinha, pensando que talvez estivesse falando sobre ela. Curiosa e intrigada, Lívia decidiu continuar observando. Os olhares de Regulus e Severus pareciam dirigir-se em sua direção com frequência, e ela começou a se sentir um pouco desconfortável com toda a atenção, afinal, o olhar de Regulos ardia sobre Lívia, isso a deixava com um calor repentino.

Finalmente, a cerimônia chegou ao fim e o jantar começou. Lívia conversou animadamente com seus colegas da Grifinória, mas não pôde deixar de se sentir intrigada com os olhares misteriosos que havia recebido durante uma cerimônia.



Juro Solenemente Volta Para CasaWhere stories live. Discover now