A biblioteca

0 0 0
                                    

Airon e Ayana aguardavam ainda imersos em seus próprios pensamentos no ponto combinado com os amigos, para que então pudéssemos se dirigir a biblioteca. Ao avistarem Lira e Kael, os dois amigos se aproximaram, cumprimentando-se discretamente. Lira tinha um sorriso confiante no rosto, e Kael parecia animado com a perspectiva de se aventurar na Biblioteca Proibida.

"Finalmente nos encontramos os qutros!" exclamou Kael, abraçando Ayana e Airon. "Tenho ouvido falar tanto sobre essa biblioteca, que mal posso esperar para explorá-la."

Lira, com um brilho malicioso nos olhos, acrescentou: "Espero que você maninho, não tenha explorado nada ainda" - Ao ver que o irmão se fazia de desmentindo sobre o assunto, Lira apenas revirou seus olhos vermelhos, que não puderam ser vistos por conta de sua máscara.

Com o grupo reunido, eles partiram em direção à Biblioteca Proibida. O edifício erguia-se majestosamente, com sua fachada ornamentada e portas de madeira grossa e imponente.

Ayana, Airon, Lira acompanhados de Kael adentraram a grandiosa Biblioteca, deixando-se envolver pela atmosfera misteriosa que ali residia. O prédio imponente apresentava corredores labirínticos, repletos de estantes altas e prateleiras abarrotadas de livros antigos. A iluminação era tênue, proveniente de candelabros reluzentes suspensos no teto alto, criando sombras dançantes nas paredes revestidas de madeira escura.

Enquanto percorriam os corredores luxuosos e repletos de quadros, um funcionário se aproximou deles. Era um homem de meia-idade, com cabelos prateados e uma barba bem cuidada. Seus olhos, brilhantes e astutos, transmitiam a experiência de anos dedicados ao estudo das artes arcanas. Vestido com um traje formal de tecido nobre e um broche da deusa Selene, ele transmitia uma aura de autoridade e sabedoria.

"Sejam bem-vindos à Biblioteca Ancestral", disse o funcionário com uma voz grave e profunda. "Meu nome é Magnus, e sou o guardião deste vasto tesouro de conhecimento. Percebo que vocês estão em busca de algo, em que posso ajudá-los?"

Ayana olhou para Magnus com curiosidade, seus olhos brilhando de determinação. "Sim, estamos procurando pistas sobre os artefatos sagrados, aqueles que possuem poderes antigos e escondidos. É uma lenda antiga que ouvi um dos Magos sagrados contando na praça e fiquei muito curiosa. Ele me disse que eu poderia aprender mais sobre aqui. Podemos contar com sua ajuda?"

Magnus examinou o grupo por um momento, seu olhar penetrante revelando sua desconfiança inerente aos Arcanistas. "Eu poderia ajudá-los, mas antes precisam provar que são dignos. Nós Arcanistas que fomos abençoados pela grande deusa, só podemos também ser agraciados com o dom da sabedoria, se nos provarmos merecedores. Estão dispostos a enfrentar o desafio?"

Airon ergueu o queixo, demonstrando confiança. "Estamos preparados para qualquer desafio que nos seja imposto. Somos de Arcanums, nos respeite criado! O que devemos fazer?"

Magnus sorriu, revelando um brilho travesso nos olhos. "Nesta biblioteca, há uma sala oculta, conhecida como a Sala das Reflexões, nela se a deusa os considerarem merecedores, é possível acharem oque procuram." - Após olhar nos olhos de cada um o funcionário se afastou, desaparecendo nos infinitos corredores escuros.

Os amigos trocaram olhares determinados e se dispersaram pelos corredores, procurando os primeiros indícios da tal sala. Ayana examinou um antigo livro encadernado em couro, enquanto Airon investigava um pergaminho desbotado. Lira e Kael se debruçaram sobre uma série de escrituras raras, buscando pistas ocultas em suas páginas.

As horas passaram enquanto o grupo tentava desvendar os enigmas, interpretava símbolos e liam os livros das estantes. A tensão e a excitação preenchiam o ar, sendo quase palpáveis.

Derrepente Ayana começou a sentir um estranho formigamento pelo corpo, seu sangue novamente parecia correr pelo seu corpo, fervendo e congelando destro de suas veias. Por um momento ,sua visão embassou e só não caiu de cara no chão por que Airon a havia segurado.

Arcanums: O Renascimento Dos GuardiõesWhere stories live. Discover now