capítulo 27

551 56 11
                                    


Assim que Lucenys viu o rosto de Rickon, ela se apaixonou completamente.

Suas bochechas eram rosadas e carnudas, a fina penugem marrom em sua cabeça provava que seu sangue Stark corria em suas veias, mas quando ela abriu seus olhinhos brevemente, ela viu um violeta, como os olhos de seu avô Viserys.

Ela mal se lembra do nascimento, apenas flashes de Lucenys no banho quente e Lady Mormont anunciando que era um menino.

Mesmo em sua névoa de dor, Lucenys sentiu alívio ao ver seu filho chorar muito.

Ele cumpriu seu dever e deu um herdeiro ao Norte. A Casa Stark com certeza continuaria a existir.

Quando ela recobrou um pouco a consciência, ela estava na cama com uma camisola limpa e Rickon enrolado em cobertores nas cores de sua casa.

Mas a frustração veio rapidamente quando ela quis alimentá-lo, não desceu muito leite para Rickon. Mesmo com os hormônios em alta, ela chorou de frustração quando percebeu que não poderia alimentar seu bebê.

Felizmente para ela, Alys Rivers ainda tinha leite nos seios. Então ela passou de cozinheira para ama de leite de Rickon.

"Vamos montar um pequeno beliche aqui na sala principal", Lucenys disse a Alys enquanto Yunet carregava Rickon. "Você será minha sombra, seu dever agora será garantir que Rickon esteja bem alimentado”.

"Sim, minha senhora", disse Alys.

"Lorde Rickon nasceu quase duas luas antes", disse Hadriana a Alys com firmeza. "Nossa prioridade é que Lorde Rickon ganhe um pouco de peso." Eu já verifiquei e está tudo bem, mas nunca é demais ter certeza.

“Claro, minha senhora.

Rickon começou a chorar de fome, Alys sentou-se na cadeira de balanço que Arthur Poole trouxe há alguns dias para que Lucenys pudesse bordar com mais conforto. Cuidadosamente, Yunet a ajudou a abrir a frente de seu vestido e colocou Rickon no peito de Alys.

Seu bebê miava de satisfação enquanto bebia o leite da ama. Yunet pegou suas mãos e sorriu para ela.

"Ele é um lindo bebê", disse Yunet enquanto acariciava o cabelo de Lucenys. "Sara escreveu para a capital e para o acampamento de Lorde Stark para relatar o nascimento do pequeno Rickon.

Lucenys sorriu para ele.

"Oh, meu bebê tem um bebê." Eu beijo sua testa.

                             ──── ∗ ⋅✧⋅ ∗ ────

Cregan estava com seus homens comendo o cervo que eles mataram na Cidadela de Thorren quando o Mestre dos Mormonts chegou com um pergaminho nas mãos.

“Lorde Stark,” disse o Meistre, “um Corvo de Winterfell.

-O que é? Lady Stark está bem? Cregan ficou de pé enquanto entregava sua tigela para Karr Mormont.

"A entrega de Lady Stark chegou mais cedo", respondeu o Mestre. "Parabéns, meu senhor." Ela tem um filho saudável e Lady Stark sobreviveu ao parto.

Todos os homens começaram a comemorar. A Casa Stark tinha um herdeiro. Jaer Flint passou a ele uma caneca de cerveja.

"Por Rickon Stark, o herdeiro de Winterfell!" disse Cregan, levantando seu jarro. "E para a princesa Lucenys Velaryon, que deu à luz um filho do Norte!"

"Para o novo lobo!" disse Cerwyn. "Os deuses sorriram para nós!"

No início da guerra do Norte, há novidades. Cregan teve um filho e sua esposa sobreviveu ao parto, engoliu a cerveja e se levantou.

eternidade eterna (Terminada)Where stories live. Discover now