capítulo 26

546 54 1
                                    


Lucenys conheceu a nova cozinheira. Septã Yunet disse a ele que era uma viúva das terras fluviais, uma ex-serva da Casa Whent que perdeu o marido e veio para o norte grávida para escapar da guerra.

Lucenys sabia que as terras fluviais estavam um caos por causa do assentamento de Aemond em Harrenhal.

"Torta de maçã, minha senhora," Alys disse, espalhando um grande pedaço. Era quase a idade da mamãe, com o útero prestes a dar à luz.

"Você deveria estar sentada, Alys", Lucenys a instruiu. "Você está grávida”.

"Oh, não se preocupe, milady", Alys sorriu enquanto colocava uma chaleira no fogo da lareira. "Eu vou ficar bem”. Você é quem deveria estar em repouso.

Lucenys não disse nada, apenas olhou para o pedaço de bolo. Sua barriga estava subindo um pouco demais.

"Não tente muito, Alys," Lucenys ordenou antes de voltar para seu escritório onde Lady Mormont estava esperando por suas aulas.

                            ──── ∗ ⋅✧⋅ ∗  ────

Sara sentiu uma aura pesada sobre Winterfell, como se o mal tivesse entrado facilmente nas paredes dos antigos reis do inverno.

"É como se algo maligno tivesse entrado em nossa casa", disse Sara a Arthur Poole, o mordomo de Cregan. Os dois estavam almoçando na cozinha.

"Você está estressada com a guerra, Sara," Arthur acalmou.

"Não sei, ultimamente tenho sonhado com um lago manchado de sangue e com cheiro de fogo", ela balançou a cabeça. Alys serviu-lhes mais chá com um leve sorriso.

"O Sr. Poole está certo, minha senhora", comentou Alys. "Está tudo na cabeça dele”. Winterfell está a salvo de maus desejos e ações

                              ──── ∗ ⋅✧⋅ ∗  ────

Cregan olhou para os pergaminhos. Em três dias ele iria para a guerra, os exércitos perto da Muralha já estavam descendo em direção a Winterfell.

"Chegou a hora", disse Cregan. "Obrigado por ajudar a acelerar a marcha do exército, Meistre Janus."

“É meu dever para com o Norte, meu senhor.

Cregan baixou os pergaminhos e olhou para o Meistre.

"Vamos marchar em três dias", ela olhou para ele, "não sei quanto tempo vamos ficar fora por causa da guerra." Mas eu quero te dar uma ordem.

"Tanto faz, meu senhor."

— Lucenys está a duas luas de dar à luz, ela já está no sétimo mês de gravidez — começou a dizer — eu ordeno se as coisas se complicarem. Se você tivesse que escolher entre a vida do bebê ou a de Lady Stark. Escolha minha esposa.

-Meu Senhor?

“Escolha Lucenys, essa é a minha ordem.

Meistre Janus ficou em silêncio, mas assentiu.

O silêncio foi interrompido por alguém batendo desesperadamente na porta. Cregan abriu a porta encontrando Ceuta Yunet com as saias cheias de sangue.

"Junet?" O que aconteceu? É Lucenys e o bebê?

— Não meu Senhor — ela disse assustada — É Alys, a cozinheira, preciso do meistre. Eu estava na cozinha quando ela começou a reclamar de dor e começou a sangrar. É o bebê de Alys.

"Vá Janus", ordenou Cregan. Maestre e Septã correram para as cozinhas, Cregan saindo de seu escritório para ver Lucenys, seus olhos assustados. -Está bem? ele perguntou enquanto a envolvia em um abraço.

eternidade eterna (Terminada)Where stories live. Discover now