capítulo 08

1K 108 1
                                    


Alicent não tinha tempo a perder.

Assim que amanheceu, ela ordenou que suas criadas liberassem a septã de Lucenys para ajudá-la a se arrumar, ela pediu um vestido, em uma rica esmeralda com joias combinando, e um par de criadas de confiança.

A coroação de Aegon chegou e ter Lucenys presente deu a imagem que ela queria. Seu filho como rei e filha como rainha consorte, Aemond ao lado de sua noiva na frente de todos King's Landing.

"Você é estúpido por não ter me ouvido?!" — ele ouviu o grito do Septã, soluços de partir o coração podiam ser ouvidos ao fundo — Chame o Mestre e mande-o trazer Chá da Lua!

O sangue de Alicent gelou, ela levantou a saia e escancarou a porta.

A sala estava um caos, as criadas tentavam fazer Lucenys falar, mas ela chorava de partir o coração, como um cervo que quebrou uma das pernas. A Septã a segurou perto de seu peito.

-O que aconteceu? Alice perguntou.

"O Príncipe Aemond estuprou a Princesa Lucenys na noite passada!" o Septã gritou. Alicent nunca tinha visto um Septã tão furioso em sua vida. "Ele a desonrou!"

Lucenys chorou ainda mais, quase engasgando com as próprias lágrimas. Alicent tentou estender a mão, tocando seu ombro, mas Lucenys se afastou com um gemido de dor.

"Por favor... chá da lua," Lucenys implorou, seus lindos olhos mostrando dor. "Eu jurei amar cada criança nascida para mim, mas eu nunca amarei um bebê concebido desta forma... por favor”.

Alicent olhou para Lucenys, ela não poderia sair naquele estado.

Aemond… o que o levou a cometer tal atrocidade contra este doce passarinho?

— Você Septã ficará com a princesa — Alicante ordenou e então olho para as criadas — Saia. Agora Septã, Aegon vai ser coroado, vão ficar aqui até descobrirmos como lidar com essa situação.

Alicent virou-se e saiu pela porta, ordenando aos guardas que a protegessem.

- Não! - ouviram-se batidas na porta, Lucenys gritou - quero ir para casa! Eu quero ver minha mãe! Eu amo minha mãe!

Alicent caminhou até o quarto de Aemond, ele já estava pronto para ir para o Poço do Dragão, ela se aproximou e deu um tapa forte no filho.

"Como... como você pôde fazer isso com Lucenys?" ele perguntou com a voz trêmula.

“Eu apenas me certifiquei de que minha noiva não fosse tirada de mim.

— Bastava esperar uma semana e ela seria sua esposa aos olhos dos Deuses e da corte! ele gritou na cara dela "Agora ela está chorando como um animal mortalmente ferido em seu quarto!"

Alice respirou fundo.

"Vamos continuar com o casamento", disse ela, "mas você vai ficar longe." Três dias, é o máximo que posso levar essa situação adiante e antes que os Black descubram que você estuprou a amada filha de Rhaenyra. Além disso, se ela engravidar, o bebê não nascerá como um bastardo.

Alicent virou-se para a porta e olhou para o filho.

"Eu não te eduquei assim" Alicent olhou para ele friamente "Você me decepcionou."

                           ──── ∗ ⋅✧⋅ ∗ ────

Lucenys se sentia suja, quebrada... usada.

Ela teria aceitado resignadamente Aemond em sua cama, mas uma vez que eles se casaram aos olhos dos deuses, mas agora ela foi usada e desgraçada.

Yunet passou as mãos pelos cabelos, ela gritou quando uma das paredes se abriu como uma porta, um Manto Dourado saiu com uma sacola.

"Princesa Lucenys", disse o guarda, "venho em nome de Sor Erryk." Eles removeram a princesa Rhaenys, venho fazer o mesmo com você, para levá-lo a Dragonstone sob a proteção da rainha Rhaenyra.

Lucenys olhou para o Goldcloak como se ele fosse seu salvador. Ela guardou algumas coisas importantes, ele entregou algumas roupas de empregada para ela. Os três se moveram por corredores secretos, lugares escuros sem fim, ela tentou esquecer a dor pungente em sua privacidade, uma lembrança física do que Aemond fez com ela.

Eles tomaram as ruas de King's Landing. Infelizmente ela foi arrastada pela multidão em direção ao Dragon Pit. Ela congelou ao ver Aemond ao lado de Helaena, ele estava sério, sereno.

Como ela poderia ficar com aquela expressão depois que ele a estuprou na noite passada?

Ele viu Aegon caminhar até o estrado, sob um arco de espadas. Quando a rainha chegou, deu-lhe um beijo na testa.

Ela fechou os olhos, não querendo testemunhar o direito de primogenitura de sua mãe sendo tirado.

Uma mão pousou em seu ombro e ela se virou, soluçando ao ver o rosto da vovó Rhaenys.

"Nys," ele disse abraçando-a contra seu peito. Ele rapidamente pegou a mão dela enquanto ambos deslizavam até onde os dragões estavam.

Os guardiões do dragão a viram, mas em vez de pará-los, eles mostraram Meleys. Lucenys não sentiu forças para voar em Arrax,

—Sōvegon inkot īlva, Arrax. (Voe atrás de nós, Arrax) — ele ordenou a seu jovem dragão.

Lucenys foi ajudada a subir até a Rainha Vermelha, abraçando a avó, os braços agarrados ao tronco.

"Aemond matou ontem à noite", disse Lucenys. — Ela me destruiu da pior forma que pode destruir uma mulher.

"Não chore, meu filho", respondeu a vovó Rhaenys. "Você será vingado." Talvez não hoje, não amanhã, mas você estará.

                             ──── ∗ ⋅✧⋅ ∗ ────

Aemond observou seu irmão gostar de ser aplaudido diante de uma multidão. Usar a coroa do conquistador como se fosse feita sob medida.

— Visões verdes, visões verdes  — Helaena murmurou desviando o olhar, evitando ver o novo rei —  O lobo abre seu covil para a pérola. Visões verdes, visões verdes... um veleiro rumo à neve...

Aemond olhou para a mãe que estava orgulhosa de ver Aegon coroado, o chão tremeu.

Ele abrigou Helaena em seus braços antes dos nove de escombros e gritos.

Meleys, a rainha vermelha emergiu do chão mostrando Rhaenys acima dela. Aemond deu um passo na frente de Helaena, um comando de sua mãe fazendo Cole correr em direção a eles.

E corajosamente enfrentou Aegon. O quebrado de Meleys se aproximou deles, e Aemond deu um passo à frente quando notou Lucenys agarrada a Rhaenys, com os olhos vermelhos de tanto chorar.

"Lucenys", ele tentou se aproximar de sua noiva, mas o dragão rugiu tão alto que fez o chão tremer.

Rhaenys olhou para todos eles antes de voar para fora do Dragonpit, levando Lucenys para longe dele, e logo depois, Arrax voou atrás deles deixando o lugar mortalmente silencioso.

eternidade eterna (Terminada)Where stories live. Discover now