II.plebeu

26 2 0
                                    

"Eu caminho do mesmo jeito que meu pai me ensinou: costas retas e peito estufado, assim como um soldado"– South, Hippo Campus

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu caminho do mesmo jeito que meu pai me ensinou: costas retas e peito estufado, assim como um soldado"
– South, Hippo Campus

          Theodore parou mais uma vez de roçar para colocar as mãos em concha ao redor da boca, em uma vã tentativa de esquentá-las. As luvas estavam finas demais.

          O inverno poderia ainda não ter chegado de forma definitiva, mas Theodore conseguia sentir o vento frio do final de outono penetrando nos ossos, de forma que a camiseta de mangas longas não fazia a menor diferença. Na opinião de Theodore, as pessoas não deveriam esperar pelo primeiro floco de neve para declarar a chegada do inverno, em sua visão, deveriam perguntar aos mais humildes agricultores o que eles achavam da eficácia de suas camisetas para colheita de fim do outono.

          Theodore deu um longo suspiro olhando para o solo abaixo dos pés. Eram incontáveis as cenouras não maduras, verdes e amareladas que posicionavam-se sob suas galochas.

          Na verdade, não era nada a menos ou a mais que o membro de 17 anos da família Bread esperava.

          — Dore, a mamãe está chamando! – Theo levantou a cabeça quando ouviu a voz de seu irmão caçula, o menino de seis anos estava na porta de casa a sua frente.

          O mais velho largou a enxada com cuidado, desviando de pequenas plantações de cenouras. Ele não conseguiu evitar um olhar frustrado daquele pedaço de terra, mas rapidamente virou o rosto ao garotinho na porta, erguendo um bom sorriso.
          — Não me chama de Dore!

          —Tudo bem Dore, não vou mais te chamar de Dore, Dore!

          — Ah, moleque.. – Theodore correu para casa, travando uma perseguição contra o pequeno Calvin, ambos esbarrando-se nas paredes da casa de madeira.

          — Porcaria, Calvin! Vai empurrar outro, vai! – o menor sem querer se chocou na irmã pré-adolescente, que debruçava-se sobre uma mesa com muitos livros. — Vai fazer algo que preste. E você, Theodore, mamãe está chamando!

          — Olha quem tá irritada hoje, pra variar – o mais velho balançou os cabelos encaracolados da irmã enquanto passava ligeiro atrás da mesma. — Dakota está sempre impaciente...

          — Para com isso, eu estou tentando me concentrar!

          — Bruxa... se continuar assim, vai acabar sendo queimada na fogueira! – Theo fez menção a uma sentença que fora abolida de seu país há tempos.

          — Mãe, o Theodore está me perturbando! - a menina denunciou o garoto, que não intimidou-se.

          — Bruxa!

O BosqueWhere stories live. Discover now