134 - O escorpião e a tartaruga

22 3 0
                                    

Certa vez, houve uma grande chuva e um escorpião precisava para buscar alimento para os seus filhos, no entanto ele tinha que atravessar o rio, que estava com uma forte correnteza,

O escorpião ficou na beira do rio esperando alguém passar para lhe dar uma carona, então, de repente uma tartaruga chegou. O escorpião lhe pediu.

— Dona tartaruga, me leva para o outro lado, por favor, preciso buscar comida para os meus filhos.

A tartaruga sabia que o escorpião não era digno de confiança.

— De jeito nenhum escorpião, todos sabem que você não é digno de confiança, com certeza você vai me matar.

— É claro que não dona tartaruga, eu preciso ir buscar comida para os meus filhos e voltar, se eu te atacar nos dois vamos morrer e meus filhos também.

A tartaruga pensou bastante e resolveu dar uma chance para o escorpião, que subiu na suas costas para atravessar o rio. Quando os dois estavam no meio do rio, com a correnteza ainda forte, o escorpião atacou o pescoço da tartaruga, que lamentou.

— Por que você fez isso escorpião, agora nós dois vamos morrer, eu confiei em você?

O escorpião respondeu.

— É a minha natureza dona tartaruga, eu só sei fazer o mal.

Essa fábula serve de lição para todos que resolvem deixar de confiar em Deus e confiar em pessoas, que como o escorpião, só sabem fazer o mal, nem que isso prejudique a si próprio.

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

Essa lição também serve no que se refere a Satanás, que sabendo que um dia vai ser destruído, tenta de todas as maneiras levar com ele para a perdição todos o que puder.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

Contos de féWhere stories live. Discover now