capítulo 2

54 1 0
                                    

06:30h Segunda
Garfield

- Arhhh - Suspiro audível o suficiente pra assustar um cachorro pelo qual acabará de desviar com minha bicicleta. - Não acredito que vou me atrasar logo no meu primeiro dia de aula... - digo entre os dentes pra mim mesmo enquanto pedalava o mais rápido possível, o vento batia em meus cabelos verdes e eu sentia eles bagunçado mais que o normal.

- Droga Garfield , como é que você passa a noite jogando videogame e esquece de por o celular pra despertar pra não perder a hora - continuo brigando comigo mesmo enquanto me esforçava mais ainda pra pedalar mais e mais rápido , sentia minhas pernas doer de tal forma mas não tinha tempo pra sentir dor...

Vou atravessando um parque gigantesco na esperança de cortar caminho , enfrentando o maior número de buracos possíveis.
Ao menos por ter um boa frequência de atividade física consigo manter o ritmo e o fôlego mesmo a velocidade que pedalo.

Desvio de buracos , pessoas , cachorros , gatos , pássaros e tudo que não sai da frente como árvores e pedra.
O desespero pra chegar na hora não me deixa me dar o luxo de ir nem um pouco mais lento.

Graças a um ano inteiro estudando igual doido pra passar na prova pra ganhar uma bolsa em uma das melhores escola da cidade hoje logo hoje no primeiro dia perco a hora... espero que não me expulsam logo de cara....
Meus pais por mais que trabalhem dia e noite e são considerados ótimos profissionais não poderiam pagar uma mensalidade nessa escola. Mas por ser uma das melhores instituições de ensino não posso me dar o luxo de não estudar ao menos meu último ano aqui.

Sinto meu coração quase sair pela boca assim que começo a ver a saída do parque e a três ruas de distância está minha nova escola.
Acelero mais ainda......

Após mais uns quilômetros de pedalada as pressas vejo o portão da escola logo a frente e vários alunos entrando em grupos enquanto conversavam tranquilamente.
Pedalo mais um pouco e vou desacelerando pra não atropelar ninguém.

- Entre logo rapaz já vou fechar o portão. - Um velho senhor de uniforme todo azul faz sinal pra eu entrar logo enquanto começa a puxar o enorme portão de grades no intuito de fechá-lo. Entro o mais rápido descendo da bicicleta e a carregando pra dentro do terreno da escola.

Assim que finalmente estou mais calmo percebo o tamanho da escola. Já tinha vindo fazer minha matrícula aqui com meus pais mas entramos por outro lado e nem conseguimos ver o campus direito.
A escola era gigantesca , haviam vários prédios no qual cada prédio deve ser uma sala ou um ano ou sei lá... estava boquiaberto com tudo aquilo. Várias quadras pra diversos esportes , um jardim gigantescos repletos de bancos e mesas.

- Com licença - após sair do transe de olhar tudo a minha volta me viro para o porteiro. - onde posso guardar a bicicleta?

O velho olha pra mim confuso mas logo responde.
- ahh , o Senhor deve ser um dos alunos novos - ele sorri para mim. - deveria ter chegado mais cedo pra não ficar tão perdido. - ele diz carinhosamente.

- Pseee - digo esfregando uma mão na cabeça.

- Bem , pode estacionar ela após o jardim , virando a direita nesse primeiro prédio a sua frente você verá o bicicletario. - O velho me responde com um sorriso.

- Obrigado senhor - digo dando um aceno de mão e me dirigindo o mais de pressa possível para o lugar na qual ele me informou.

Finalmente quando guardei a bicicleta coloquei a mão no bolso a procura de um pedaço de papel a qual havia escrito as presas o número da minha sala e o prédio em que eu teria minha primeira aula.

- 3 A... sala 301 bloco 3, Matemática. - leio o papel amassado e escrito de qualquer jeito.

Olho em volta novamente a procura do bloco 3 e o vejo a minha frente. Finalmente a sorte tá mudando para o papai aqui.

Vou correndo em direção do prédio e ouço o sinal da escola indicando que a primeira aula começou agora.

- Drogaa... comemorei cedo de mais.... - digo correndo ainda mais rápido. Adentro o prédio e vou subindo as escadas mais rápido ainda até o 3° andar... derrapo pelo corredor parando em frente a sala 301 inspiro bem fundo e respiro normal no objetivo de tentar me acalmar após fazer isso umas três vezes bato na porta.

Ela se abre e um professor baixinho com cabelo engraçado me encara olhando pra cima... ( isso porque não sou tão alto assim).

- Desculpe professor... sou Garfield... aluno novo acabei me perdendo no caminho pra cá... - digo ainda com um pouco de dificuldade por causa da correria que foi minha ida pra cá...

- Ahh... só faltava o senhor mesmo senhor Garfield... - ele diz sorrindo. - que bom que o senhor conseguiu chegar no horário limite mesmo em , aqui não podemos deixar passar da tolerância de 5 minutos. - ele abre espaço pra eu entrar , eu entro e vejo que sou estou cercado por olhares curiosos em minha direção... do nada o peso dos olhos parecem me fazer perder a habilidade de andar.
Minhas pernas pensam em falhar em qualquer momento.
Olho em volta a procura de uma cadeira o mais perto possível e mais distante também. Mas....

- Espere aí... - ouço o professor atrás de mim. - se apresente pra turma antes por gentileza.

Um frio na minha barriga parecer contorcer todos os meus órgãos internos....

- Cla...Clar...claro - A voz também me abandona me deixando com a cara mais vermelha ainda...

Caminho tentando parecer o mais normal possível até o professor onde agora ele estava em pé em frente a um quadro negro gigante que ficava bem de frente para todos aqueles olhares curiosos...

Engulo seco e começo.
- erhh , Prazer me chamo Garfield Logan... , fui transferido pra cá... - meus olhos vagavam em todas as pessoas naquela sala mas não conseguia manter o contato com ninguém até... até chegar no último lugar da sala ao lado de uma janela uma garota de cabelos a altura do ombro em mechas roxas... ela olhava pra janela como se tivesse perdido algo do lado de fora... depois de alguns minutos ela olhou na minha direção e voltou a olhar a janela seu olhar era completamente neutro , difícil de entender e muito menos de decifrar... por alguma razão eu me entendia muito mais com os animais e conseguia decifra-los pelo seus olhares , pois eles tinham olhares completamente verdadeiros se eles não gostavam de você eles não gostavam e pronto mais se gostavam eles gostavam independente de tudo. Com as pessoas não funciona assim mas por alguma razão ela parecia tipo umas 10 vezes mais difícil ainda....

_Th0001

Verde Com Roxo > RAVENA E MUTANO <Where stories live. Discover now