-Runas-

60 4 1
                                    

Harry Potter narrando

Eu estava sentado em uma mesa na biblioteca de Hogwarts, lendo um livro de runas antigas, tentando aprimorar suas habilidades para a segunda tarefa do Torneio Tribruxo que estava se aproximando rapidamente. Enquanto lia, ele ouviu alguém se aproximando e percebeu que era Theo Nott, um Sonserino que ele já tinha reparado algumas vezes no salão principal e em aulas

"Nott, o que te traz aqui?" - Eu perguntei, desconfiado em ter a chance de conversar com um Sonserino, filho de um comensal da morte, "Claro, tem aquelas coisas de o filho não deve ser culpado pelos atos dos pais, mas bem, temos Lucius Malfoy, e temos Draco Malfoy" Eu penso

"Eu fui designado para um trabalho de pesquisa na biblioteca para o Snape." - respondeu Theo enquanto procurava por um livro nas prateleiras próximas. "E você?"

"Eu estou tentando aprender um pouco mais sobre runas, acho que pode me ajudar para a segunda tarefa." Eu respondi arduamente, sem nenhuma expressão no melhor estilo Severo Snape que consegui.

"Ah, as runas são muito interessantes." Theo disse enquanto se sentava na cadeira vazia ao lado de Harry. "É uma linguagem ancestral muito misteriosa."

"Sim, é exatamente o que descobri enquanto lia." Respondo irônico. "Eu fui tão Sonserino, agora." Penso com uma gota na cabeça

Theo sorriu. "Eu posso te ajudar com isso. Meu pai é um estudioso de runas, ele me ensinou alguns truques que talvez possam ser úteis."

"Muito obrigado por oferecer ajuda, mas posso me virar, sozinho, sempre preferi me virar sozinho." O que não é mentira, eu me saio bem melhor, sozinho.

Eu fiquei com um pé atrás com o quão amigável Theo estava sendo, especialmente dado o histórico turbulento entre os membros da Grifinória e da Sonserina. Mas, ao mesmo tempo, eu também estava intrigado com o fato de que ele percebeu, que o Theo estava tentando uma amizade, seria interessante futuramente.

"Mais algo, Nott?." Eu me inclino sobre a mesa para olhar para o livro que havia escolhido. "Livro, interessante."

Theo assentiu, "Pode me chamar de Theo, o professor Snape está te chamando" diz, na minha opinião, calmamente.

Conforme a conversa-se prolongava,nós paramos de nos encarar e cada um foi para seu canto

Mais tarde no mesmo dia

"Harry?" Perguntou Cedrico se aproximando

"Sim, Cedric?" Perguntei agilmente ao perceber a presença do mesmo

"Você sabe quem será levada de você, na segunda tarefa?" Perguntou Cedric com um pé atrás vendo meu rosto se fechar

"Fale quem vai ser levado, de você primeiro" Digo habilmente, informações em um campo de batalha é interessante.

"Cho Chang, com toda a certeza." Falou Cedric sem saber se ficava feliz por ser namorado dela ou triste por ela ser levada

"Luna Lovegood." Falei com destreza

"Essa é uma prova terrível, não é?" Perguntou Cedric

"É, mas eu tenho uma ideia que guardarei para amanhã." Falei rapidamente

"Tenho que ir, até mais, Cedric." Falo me levantando

"Até, Harry!" Fala Cedric me vendo se afastar

Fim de capítulo

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 30, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝓨𝓸𝓾 𝓪𝓻𝓮 𝓪𝓵𝓵 𝓶𝓲𝓷𝓮 𝓷𝓸𝔀² -  𝓛𝓾𝓷𝓪𝓻𝓻𝔂Where stories live. Discover now