Capítulo 21 - A Grande Guerra. - Parte III - Remo e Liam

197 17 21
                                    


Liam estava em meio a uma guerra sangrenta, lutava lado a lado com seu pai, quando viu que Remo estava com problemas.
- Pai, vou lá ajuda-lo, senão ele vai acabar morrendo, e se isso acontecer estamos perdidos.
- Não Liam, não vá, Remo é muito orgulhoso e não aceita ajuda, se ir lá será tratado como um traidor.
- Não tenho escolha, pai. Se ele morrer, a guerra acaba, ele é o mais poderoso de nós, se ele cair, caímos juntos.
- Filho, não...
Mas já era tarde demais, Liam já tinha corrido em direção onde Remo e Louis estavam. A principio Liam foi ajudando a tirar os vampiros que tentavam interferir, Louis era muito forte, Remo, mesmo em sua forma animal, mal conseguia se defender dos golpes, estava coberto de sangue, sua pelagem branca manchada de vermelho lhe dava um aspecto de insanidade, Louis tinha levado alguns golpes, mas nada que pudesse lhe indicar que a luta poderia ser mais difícil do que imaginava. Quando Liam se aproximou de Louis, ele lhe desferiu um golpe, ouviu em sua mente a voz de Remo.
“Quem é você? Como ousa interferir?”
“Sou filho de Ragnar, estou aqui para ajudar.”
“Fique longe, não intervenha, isso é uma ordem.”
Liam sentiu o poder dessas palavras, seu corpo automaticamente se virou e saiu do meio batalha. Parou a alguns passos de onde Remo e Louis lutavam. Não podia ficar ali só assistindo, tinha que fazer alguma coisa. Então se concentrou o máximo que conseguiu, ouviu em sua mente, Lisy lhe dizendo que tinha conseguido matar Armand, então era sua vez de fazer alguma coisa. Usou todo seu poder e determinação, quando percebeu já estava dando alguns passos em direção a luta, conseguiu sentir quando o peso da ordem saia de seus ombros, aquilo era libertador, ele não tinha essa força antes, antigamente mesmo usando todo sua força de vontade, nunca conseguiu não cumprir uma ordem de seu pai, e agora ali naquele lugar, estava vencendo não somente a ordem de um alpha, mas a ordem do alpha mais poderoso, sorriu em descrença, só podia ser uma coisa, Lisy. Ela tinha lhe dado o poder de fazer aquilo, então não a decepcionaria.
- O que faz aqui, rapaz?
- Vim ajudar.
- Já disse, fique longe.
- Não.
A conversa acabou por aí, naquele momento, Louis estava atacando com todo o seu poder, Remo estava levando a pior, mas com a ajuda de Liam, os dois poderiam vencer. Remo decidiu que depois cuidava do rapaz que ousava interferir, no momento ele so pensava em uma única coisa, matar Louis.
A disputa foi tensa, sangrenta e dura. Ambos os lados estavam feridos, mas nenhum pensava em abandonar ou desistir, naquela noite alguém sairia vencedor. Os minutos passavam lentamente, a cada golpe, a cada ferida feita, o adversário ficava ainda mais insano. Não ouve muito dialogo, os três imortais lutavam por suas vidas, mas nenhum deixaria o outro vencer facilmente. Quando finalmente Remo conseguiu derrubar Louis o deixando de joelhos, Liam aproveitou a oportunidade e lhe arrancou a cabeça, Louis estava morto, eles tinham vencido, a guerra iria acabar. Esses eram os pensamentos que passavam na cabeça de Liam, o que não esperava era que seria julgado ali mesmo, por traição.
- Todos fiquem onde estão, incluindo você senhorita Riley.
A ordem era clara, todos ficaram parados, a ordem do alpha era poderosa demais para ser ignorada.
- Esse lycan aqui desobedeceu a uma ordem direta minha. Ele merece ser punido.
- Nãoooo.
Gritou Lisy. Remo a olhou por um momento, então ergueu sua garra, Liam continuava parado, de joelhos em frente a Remo.
Quando Remo baixou seu braço na direção do peito de Liam, Lisy o segurou.
- Como você...
- Nenhuma ordem é forte o suficiente para me parar quando se trata de quem eu amo.
- Mas como?
- Remo, hoje juntos vencemos a uma batalha muito difícil e mortal. Hoje estamos entrando em um novo capítulo da história lycan. Seu pai, pelo pouco que ouvi, ficou conhecido por levar os lycans a um novo horizonte, e você, o que fará? Liam o ajudou a vencer um vampiro extremamente forte e poderoso. Vencemos a guerra. O que você pretende fazer com esse momento? Manchar com seu orgulho, ou se tornar o lycan que nos levou a uma nova era?
- Como você ousar interferir?
- Ele é meu companheiro, e não fez nada para merecer esse destino.
- Ele desobedeceu a uma ordem de seu alpha.
- Você não é o alpha dele. Ragnar é.
- Você ousa me confrontar?
- Sim, já sei que você é o filho do rei sei lá do que, sou nova aqui e não sei muito sobre vocês, mas uma coisa eu sei, ele não fez nada, não cometeu crime algum, ele so tentou ajudar a matar um vampiro, muito poderoso por sinal.
- Eu dei uma ordem.
- Teoricamente ele não deveria ter feito, não é?
- Exatamente, meu poder é muito maior que o dele, me pergunto como foi possível, ele e agora você desobedecerem às minhas ordens?
- Não sei o que aconteceu, porém sei que se não fosse ele, estaríamos todos perdidos. Agora sou eu que me pergunto, essa é uma atitude digna de um rei?
- Você é a responsável por isso, não é?  O companheiro, os pares parelhados desfrutam do privilegio de dividir os poderes, se você consegue, ele também consegue. Isso é um ato de traição.
- Traição? Liam esta agora mesmo aqui de joelho em sua frente, sem dizer nada, somente esperando a sua sentença, e você diz que é traição? Olhe ao seu redor, Remo, todos são testemunhas de seu julgamento injusto.
- Remo, por favor. Estou implorando. Ele não cometeu um ato de traição, ele lhe ajudou mesmo sabendo que seus atos poderiam lhe causar a morte, e mesmo assim ele não pensou duas vezes em te ajudar.
Remo olhou ao redor, todos os lycans aguardavam em silencio, porém Remo podia ver que todos estavam incrédulos com a possível execução de um lycan inocente.
- Muito bem, senhorita Riley, se é misericórdia que você quer, lhe darei isso. Entretanto, você fica me devendo essa, e logo vocês dois receberam uma convocação ao meu reino, não ignorem.
- Tem a minha palavra senhor, assim que a convocação chegar, iremos os dois até você.
- Muito bem.
Remo tinha um sorriso malicioso nos lábios, Lisy e Liam perceberam no mesmo instante que ele tinha algo em mente e pelo seu sorriso, não era nada bom.
Liam se levantou e abraçou Lisy.
- Obrigado.
- Depois você me agradece.
Novamente o clima de alegria e comemoração pairou sobre todos, precisavam comemorar, pois a luta tinha acabado. Todos uivavam em alegria, somente Lisy e Liam não entraram no coro, pois o olhar de Remo não desviava dos dois, algo muito errado se passava em sua mente, e eles somente descobririam quando fossem convocados ate o reino de Remo. Lisy sentiu um arrepio, aquele não era um bom sinal. Porém nada podia fazer, enquanto Remo não demonstrasse seu verdadeiro objetivo, os dois estavam no escuro sem saber o que esperar.

A Primeira AlphaWhere stories live. Discover now