Capítulo 6 - Progressos Emocionais

4.3K 580 1.8K
                                    


01 de Setembro de 1993
"Progressos emocionais"


Harry não falou com ninguém pelo resto da viagem. Neville e Hermione ficaram entraram em uma conversa entusiasmada depois que Longbottom comentar sobre ter ido ao teatro no mês anterior; Blaise, Ron e Ginny estavam conversando sobre os novos lançamentos de jogos no mundo trouxa e Draco facilmente entrou em um estado sonolento e acabou dormindo.

Harry estava encarando a janela, disperso a tudo que estava acontecendo ao seu redor.

Ele não conhecia muito sobre dementadores e não se recordava de ter lido nada sobre eles nos livros de Newt Scamander, eles serem seres desconhecidos e terem o afetado drasticamente o deixava angustiado. Seus olhos perderam o foco por muito tempo enquanto sua mente teimava em repassar gritos e vozes familiares que estavam escondidos em suas memórias borradas (que o dementador tinha feito questão de relembrar).

Harry só saiu do seu estado de transe quando o trem parou na estação de Hogsmeade, soltando um apito fino para anunciar sua parada. Houve uma correria do lado de fora para que todos pudessem desembarcar rapidamente.

Hermione segurava bichento como um neném em seus braços, Neville estava carregando Trevor em uma pequena caixinha e Perebas estava se remexendo ansiosamente no bolso do casaco de Rony, todos esperando o alvoroço diminuir para conseguirem sair da cabine.

Harry se levantou do banco – aproveitando que Draco tinha acordado – e se esticou meramente para alcançar as malas no compartimento de cima. Ele abriu a mala indo diretamente a uma caixinha verde separada do resto das coisas e tirou seu abafador de ruídos de lá, o pendurando no pescoço.

Ele se virou para Draco quando ouviu uma risadinha e franziu as sobrancelhas em um questionamento mudo.

— Apenas me lembrei... – Ele começou, cruzando os braços e olhando zombeteiro para Harry, que fechava delicadamente o malão — Que você precisava de ajuda para alcançar ali em cima.

— Ah... – Harry soltou uma risadinha nasalada, arrumando a postura e carregando o pesado malhão sem muita dificuldade. Ele ergueu o queixo de forma orgulhosa, andando para ficar de frente a Draco — Crescemos, Malfoy – ele disse simples, o olhando nos olhos — Só percebeu agora? Está ficando mais lerdo?

Draco ergueu o rosto de forma provocativa admirando meramente o modo com que os olhos dos dois pareciam faiscar em olhares zombeteiros e cúmplices. Os dois sabiam que iriam se ofender e ambos sabiam que estariam rindo segundos depois.

— Você é um crianção o tempo todo, Potter – Ele disse, com desdém, apesar de estar sorrindo divertido. Ele inclinou o tronco para frente e Harry afastou meramente o rosto por eles estarem perto demais — Fica difícil notar que você cresceu.

— Babaca – Harry alfinetou, sorrindo, dessa vez inclinando o rosto para frente e assistindo Draco ficar com o rosto corado e se afastar.

— Estúpido – Ele resmungou.

— Mimadinho.

— Sem vergonha.

— Idiotinha – Eles disseram ao mesmo tempo depois de trocar um olhar cúmplice, novamente se comunicando não-verbalmente.

— Ah, eles começaram de novo – Rony observou, revirando os olhos — Vem Mione, temos que pegar as carruagens – ele chamou, estendendo a mão para ela.

— Ah, claro – ela disse, um pouco surpresa, agarrando a mão dele com hesitação. Ela fingiu que não tinha visto Ginny e Blaise soltando barulhinhos de beijo.

Double Moons - Terceiro livroحيث تعيش القصص. اكتشف الآن